AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O "status" de ancião na ccb

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O "status" de ancião na ccb

Mensagem por Admin em Sex Set 02, 2011 3:34 pm


Numa de suas cartas, na mais pequenina de todas, Paulo se considerou velho.

Nessa pequenina carta — endereçada a Filemom — escrita pelo ancião Paulo, a igreja poderá compreender, que a maior de todas as doutrinas a serem cumpridas, é a doutrina do amor, como um dia o Espírito Santo testificou:

" Mas agora permanecem estas três: a fé, a esperança, a caridade; porém a maior destas é a caridade. " 1 Cor. 13-13

Paulo escreve sua carta a Filemom transbordando amor.

" Pois tive, irmão, muita alegria e conforto no teu amor, porque os corações dos santos foram reanimados por ti. Por isso se bem que eu tenha muita liberdade em Cristo para te mandar o que é conveniente, contudo prefiro apelar para ti em nome deste amor, sendo, como sou, Paulo, velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus. " Filemom Vers. 7 a 9

Um ancião prisioneiro de Jesus Cristo, cujo acusador, o diabo, jamais desejaria que estivesse preso.

Paulo tinha uma questão em mãos, relativo a Onésimo, escravo de Filemom.

" Rogo-te por meu filho Onésimo, que eu gerei nas minhas prisões, o qual outrora te foi inútil, mas agora é útil a ti e a mim; e eu to envio a ele que é meu próprio coração. Eu quisera tê-lo perto de mim, para que me servisse em teu lugar nas prisões do Evangelho, mas nada quis fazer sem a tua aprovação, para que o teu benefício não fosse como por necessidade, mas da tua livre vontade. Talvez por isso ele se apartasse de ti por algum tempo, para que tu o recuperasses para sempre; não mais como servo, mas em vez de servo, como irmão amado, de mim principalmente e mais ainda de ti, quer na carne quer no Senhor. Se, pois, me tens por companheiro, recebe-o como a mim. " Filemom Vers. 10 a 17

Paulo clamou a Filemom, que recebesse Onésimo, não mais como servo, mas, como irmão amado. Percebemos o modo sublime do seu pensamento, o ancião estava completando sua carreira, e se encontrava num alto grau de espiritualidade, a medida da estatura de Cristo, conforme ele mesmo revelou, sendo este o seu grande desejo para com todas as igreja, que elas soubessem utilizar os dons do Espírito Santo para edificação do corpo de Cristo : " até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efe. 4-13).

Porém, nem todos os anciães consegue seguir o protótipo de Paulo.

Alguns anciões da ccb escravizam as almas, e tantos outros, pronunciam sentenças, que nada tem haver com a misericórdia. Eles deformam a palavra de Deus, e ao mesmo tempo, blasfemam afirmando que cumprem os ensinos apostólicos.

Paulo assumiu todo o erro que Onésimo poderia ter feito a Filemom.

" Se te fez algum mal, ou se te deve alguma coisa, lança-o na minha conta. Eu, Paulo, o escrevo com o meu próprio punho, eu o pagarei; por não dizer que tu me deves até a tua própria pessoa. Sim, irmão, que eu me regozije de ti no Senhor; reanima o meu coração em Cristo. Eu te escrevo, confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que digo. Filemom Vers. 18 a 21

Nenhum ancião quer a "conta" da alma de alguém, geralmente almas pecam contra si mesmo, ou como queiram pecam contra Deus. Na ccb os anciãos induzem as almas, que elas pecaram contra Deus, sendo que na verdade, pecaram contra a doutrina personalizada da denominação.

Quem paga conta é a alma da ovelha.

Algumas não sabem que toda a divída já foi paga, sendo apenas necessário, que o homem se disponha a pelejar contra a carne e suas paixões.

Geralmente anciões não ensinam deste modo.

Entretanto, a própria Escritura revela:

"...tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz; e tendo despojado os principados e potestades, os exibiu abertamente, triunfando deles na mesma cruz. " Colossenses 2-14 e 15

Jesus triunfou contra a carne, e através dos dons, todo o homem recebeu a capacidade de lutar contra a carne. Porém, na ccb no primeiro "round" da luta, a denominação já nocauteia a alma, tirando-lhe o direito de continuar lutando.

É preocupante verificar que as reuniões anuais, não promovem qualquer edificação no corpo, e participam delas somente os anciões, que insistentemente declaram, que se espelham na doutrina apostólica, principalmente em algumas doutrinas que Paulo deixou, através do Espírito Santo, e quando me refiro a Paulo, estou me referindo ao "velho" e bom prisioneiro de Jesus Cristo, aquele que escreveu a carta a Filemom, manifestando o seu grande amor pela vida de uma alma.

Paulo não ligava a miníma para o status de apóstolo.

Disse ele aos presbíteros de Éfeso:

" [/i]Porém não tenho a minha vida como coisa preciosa a mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus. Agora eu sei que todos vós, por entre os quais passei proclamando o reino, não vereis mais a minha face. Portanto vos protesto hoje que estou limpo do sangue de todos; pois não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus.[/i] " Atos 20- 24 a 27

Paulo anunciava os conselhos de Deus, não os conselhos dos homens.

Paulo tinha vocação para o apostolado, foi uma carreira de sucesso, completada com muita lágrima e dor, tendo como principal objetivo o amor, e não menos importante, o cuidado com a igreja de Deus, e com aqueles que seriam responsáveis por apascentar o rebanho.

" Atendei por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Portanto vigiai, lembrando-vos que por três anos não cessei noite e dia de admoestar a cada um de vós com lágrimas. " Atos 20 - 28 a 3

Igreja adquirida a preço de sangue.

A igreja necessita de anciões, bispos, pastores, cooperadores, que apascentem o rebanho, não apenas para sustentar o título recebido, mas, para justificar a possível "unção" que alguns declaram ter.

O ancião Paulo profetizou que a igreja sofreria com os lobos, mas, ele partiu ciente que em toda a sua vida, foi preso mediante a palavra da verdade, para que sua alma ficasse livre.

Na ccb até jovem é ancião.

Ancião deve ter evidência para ter o status de ministério, no caso, falar línguas, um critério um tanto duvidoso, talvez, mais importante que o próprio testemunho.

A carta endereçada a Filemom, é o perfeito exemplo, de alguém que manejava a palavra da verdade. Tantos outros se apresentaram como obreiros aprovados, dignos de honra, até mesmo dentro da ccb, porém, para se chegar a medida da fé, do pleno conhecimento de Deus, ao estado de homem feito, a medida da estatura de Cristo, não se pode perder tempo com doutrinas que não poupam o rebanho, afinal, o amor é a maior doutrina de Deus.

Jesus cravou todos os rudimentos na cruz...mas, os homens insistem em juntar os cacos.

Eldier


Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum