AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier



titulo da imagem

Receba a benção de Jesus e seja revestido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Receba a benção de Jesus e seja revestido

Mensagem por Admin em Sex Out 21, 2011 3:15 pm




Após a ressurreição os onze, mais aqueles que com eles estavam, se reuniram em Jerusalém, e todos ficaram sabendo do evento ocorrido em Emaús. Do modo como Jesus apareceu a dois deles, dissertando desde de Moisés aos profetas, revelando todas as coisas que envolviam seu nome.

E eis que nesse momento que surge a assombração:

" Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: Paz seja com vocês! Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho" Lucas 24-36 a 39

Qual será a sua reação diante de Jesus?

Você reagiria da mesma forma, com dúvidas, se realmente era ou não Jesus?

Disse Pedro muitos anos depois, a todos que acreditavam por fé:

" Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. " 1 Pedro 1-7 a 9

Os apóstolos viram mais duvidaram, mas, foram escolhidos, para a mais árdua missão, que seria levar a palavra da vida, a todos os corações em que houvesse fé.

Nós não duvidamos, mas, também não trabalhamos, assim como fizeram estes homens de Deus.

Naquele momento, as dúvidas permaneceram, mesmo Jesus mostrando os sinais, do seu assassinato na cruz, evidenciado pelas feridas nas mãos, e nos pés.

"Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: Vocês têm aqui algo para comer? Deram-lhe um pedaço de peixe assado, e ele o comeu na presença deles " Lucas 24- 40 a 43


Um espírito não comeria peixe assado.

A alegria começou a pulsar no coração daqueles homens.

A esperança se tornava real.

O mundo realmente havia sido redimido.

Jesus então explica a todos eles:

" Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Lucas 24-44 a 47


Se torna notório que somente Jesus, mediante a comunhão do Espírito Santo, tem poder para fazer o homem compreender a mensagem da Santa Escritura.

Nesses versículo se resume todo o desígnio de Deus para com a humanidade.

Os apóstolos se tornavam testemunhas do maior evento, ocorrido na história da humanidade, e que jamais voltaria ocorrer.

Jesus então confirma a promessa realizada por Deus:

" Vocês são testemunhas destas coisas. Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto" Lucas 24-48 49

E todos aqueles que duvidaram, receberam a benção única de Jesus:

" Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus " Lucas 24-50a 53

Essa mesma benção foi repassada ao mundo.

Convém recordar, que no dia de Pentecostes (Atos 2), os apóstolos se alegraram, ao presenciar o derramamento do Espírito de Deus.

Agora revestidos do poder do alto, convenciam a todos os duvidosos, que realmente Jesus era o Salvador prometido, que retornaria segunda vez.

Eldier[/justify]

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 1884
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum