AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Os princípios elementares da Congregação Cristã no Brasil

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os princípios elementares da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Admin em Ter Nov 01, 2011 1:30 pm



Disse Jesus aos seus apóstolos:

" Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir " João 16-13

Compreendi que Deus falaria ao Espírito, e ele transmitiria o recado, sendo restrito a vontade do Criador.

Ele é o guia da igreja, a garantia de que as palavras de Deus, serão repassadas sem acréscimos.

No entanto a carne adora pregar, é vantajoso para ela aparecer, e confundir a todos com cultos de falsa humildade.

O apóstolo Paulo se preocupou com tais atitudes.

" Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus " Colossenses 2-18 a 19

Jesus subiu aos céus, e o Espírito se tornou o seguro, de que as palavras de Deus, continuariam a serem reveladas.

Devemos ficar atento aos enganos das emoções, nos prazeres demasiados das pregações dos homens, que impedem alcançar o prêmio maior. Visões, profecias sem sentido, liturgias sem fundamento, fazem com que a mente seja enganada, e também aquele que está a frente do rebanho, se sinta orgulhoso, porém, fica transparente que ninguém está unido a Cabeça, da qual todo o corpo é sustentado pela ligação ao céu.

A religião as vezes perde a direção, ninguém que almeja estar com Deus, pode ser sustentado por idéias humanas.

O orgulho da carne é tentador, sendo a mais grave das ilusões.

Disse ainda Paulo contra tais equívocos:

" Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: Não manuseie! Não prove! Não toque! ? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne " Colossenses 2-20 a 23

Percebemos o quanto os mandamentos e ensinos humanos, já naquela época prejudicavam o crescimento do corpo, na verdade, tais regras tinham aparência de sabedoria, mas, na verdade eram apenas uma vaidade desnecessária.

Pressupunham ser religiosa, mas era falsa, demasiadamente severa com o corpo, sem valor, apenas para conservação da ordem, a fim de refrear os impulsos da carne, mas, não operava nada no interior, principalmente na consciência do ser humano.

Isso realmente era muito perigoso, e permanece sendo.

A homilética é um termo da teologia, que define a arte de pregar, engana-se quem imagina, que nossos líderes não tem discursos pré-determinados, basta acompanhar suas palavras e poderão tirar suas conclusões.

Vou utilizar o exemplo de meu pai, durante anos ele congregou, e a cada culto chegando em casa, anotava cada uma das palavras que ouvia. Foram anos anotando, em folhas (e mais folhas) de papel, os discursos que achou serem movidos pelo Espírito Santo.

Pode ser que ele buscou de maneira errada, também pode ser que a religião, e a aparente sabedoria de seus líderes falharam. Hoje ele não anota mais, mantém apenas as antigas anotações, simplesmente como um comprovante, que um dia ele confiou naquilo que ouviu.

Muitos adoram regras, mesmo que elas sejam impostas pelos homens, isso infelizmente não acontece somente na ccb, mas, em todas as outras religiões, sem qualquer exceção.

Para comprovar que não fazemos parte, desses que não estão unidos ao corpo, basta o auto exame para realmente saber se morremos com Cristo, ou ainda continuamos vivendo para agradar ao homem, como também declarou Paulo:

" Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo " Gálatas 1-9 a 10

O Espírito Santo está entre nós, ouvindo o sussurrar de Deus, com objetivo único de guiar seu povo. A sua missão é garantir que a palavra não seja influenciada pela carne. Ao menor sinal que isso esteja acontecendo, ele simplesmente se ausenta de nossos corações, por isso, inúmeras vezes o nosso coração, está sendo motivado por discursos procedentes da mente humana, desligados da única Cabeça que pode pensar pela igreja: JESUS.

E pensar que Jesus ainda revelou aos apóstolos, sobre os acontecimentos finais:

" Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer " Lucas 21-12 a 15

Com certeza aqui, quem estiver desligado da Cabeça, e quiser manter o discurso pronto da religião, terá uma grande dor...de cabeça.


Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3102
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum