AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O mistério oculto do cordeiro sem mancha e sem defeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O mistério oculto do cordeiro sem mancha e sem defeito

Mensagem por Admin em Seg Nov 21, 2011 10:42 am

" Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. Aquele que tem ouvidos ouça: Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos. " Apocalipse 13:8 a 10

O Espírito informa que o Cordeiro está morto desde a criação do mundo, claro, a passagem é tão forte que indica o tamanho do sofrimento pelo qual Jesus haveria de passar.

Desde que o mundo foi idealizado, Cristo já estava entregue para redenção. Será muito óbvia minha compreensão literal?

Creio absolutamente que não.

Se o primeiro Adão pecou, distintamente o segundo, já estava redimindo o mundo.

A fidelidade de Deus jamais abandonou o mundo, nem mesmo, quando ele contemplou que toda a criação tinha (e tem ) um coração inclinado para o mal.

O justos sempre sofreram perseguições, a espada nunca se apartou, de perseguir os adoradores de Deus. Abel foi o primeiro a ser assassinado, e muitos outros vieram depois dele, homens que tinham em comum: a fé.

E sobre a manifestação da graça, através da fé, disse Deus:

" Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2:11 a 14

Esse povo particular é tão somente, aqueles que nem sobre a mira da espada, deixaram de honrar a Jesus Cristo. São os santos fiéis,  perseverantes, que se mantiveram dedicado a prática de boas obras.

Somos nós também que almejamos estar com Deus.

Esse povo particular é propriedade exclusiva de Deus, não sendo permitido que besta alguma, tente seduzi-lo. Nós nos tornamos capazes de enfrentar os últimos eventos, porquê Jesus Cristo, foi o mediador que nos remiu de toda a maldade, escrevendo literalmente com sangue, o nome de todo aquele que foi ( e é) denominado justo, no seu livro da vida.

Comprovando a piedade e sabedoria de Deus, que o homem não compreendeu, pois, conforme disse Paulo:

" Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. " 1 Cor. 2: 7 e 8

Tudo estava preordenado, coisas que os grandes homens, inflamados pela sua própria vaidade, não conseguiram compreender. Como definiu Pedro:

" Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,  mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. " 1 Pedro 1:18 a 20

São três apóstolos confirmando todo o propósito de Deus em Cristo.

É pela igreja, que toda a multiforme sabedoria de Deus, foi revelada ao mundo.

Não conforme os objetivos religiosos, mas, através de um único mediador:Jesus Cristo.

Aquele que tem ouvidos ouça!



Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O mistério oculto do cordeiro sem mancha e sem defeito

Mensagem por Admin em Sab Fev 06, 2016 6:21 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum