AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






7 pontos que revelam o caráter exclusivista da CCB x réplica ao pastor Natanael ministério CACP

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

7 pontos que revelam o caráter exclusivista da CCB x réplica ao pastor Natanael ministério CACP

Mensagem por Admin em Ter Nov 22, 2011 2:52 pm


Paz,

Segue a réplica do ccb novas criaturas ao Pastor Natanael, autor dos 7 pontos que revelam o caráter exclusivista da ccb.

Na verdade houve um grande equívoco nas respostas do pastor. A religião exclusivista é aquela que busca a primazia, sendo assim, todas as religiões (sem exceção), buscam a sua própria justiça, não se sujeitando a justiça de Deus, essa realmente, é a triste constatação da realidade no mundo.

Alguns homens ainda são incapazes, de compreender o propósito de Deus em Cristo:

Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade“ Efésios 2-10 a 16


Segue abaixo a entrevista, a réplica está na cor azul, qualquer coisa a acrescentar, fiquem a vontade para se expressar.



A revista DEFESA DA FÉ, edição de maio/junho de 2011, na página 52 apresenta “7 pontos que revelam o caráter exclusivista da CCB”. Relata a revista: “... apresentaremos alguns aspectos que reafirma mais detalhadamente o exclusivismo da CCB apresentado na edição anterior. Esclarecemos que não temos a pretensão de esgotamento desses aspectos...

PR. NATANAEL: O que significa essa expressão citada na revista DEFESA DA FÉ “o exclusivismo da CCB”?

O exclusivismo manifestado por parte de determinadas igrejas ou organizações religiosas revela a tendência de julgarem que elas são as únicas que estão dentro do padrão de uma religião cristã. E, assim sendo, apregoam que a salvação está condicionada a pertencerem ao seu meio, só entre os que se tornam associados ou membros dessas entidades religiosas.

Réplica do ccb novas criaturas:As religiões tem vocação para se acharem únicas, assim foi com a Igreja Católica, com Lutero, que achou que a primeira estava errada, e ela mesma, considerou o protestante Lutero um herege. E assim foram surgindo outros homens, com novos métodos de divulgação do evangelho, com novas “visões”, novas “revelações”, indicando eles também que a salvação estava condicionada as suas idéias somente. Que Deus possivelmente, tenha repassado somente para eles a fórmula do evangelho. Está escrito na palavra de Deus:” Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito“ (Efésios 2:17 a 22). O acesso é único, no entanto, a religião tem vários caminhos, que quase sempre não tem a graça de Deus como destino.



Quer dizer então que a CCB tem essa característica? Podia nos dizer o que a revista DEFESA DA FÉ aponta que justifique essa condição?

Sim. Vamos citar um ensino dessa igreja esclarecendo que a CCB apresenta seus artigos de fé na última contracapa do seu hinário com o título Louvores e Súplicas a Deus número 4. Entretanto, há uma publicação chamada LISTAS DE DOUTRINAS SECRETAS, que é do conhecimento apenas dos anciãos líderes, e que são citadas nos cultos como sendo ‘revelações’ dadas por Deus. Ora, pregadas suas doutrinas secretas como sendo uma ‘revelação’ de Deus, a irmandade aceita sem questionamento. Vamos revelar um desses pontos de doutrina: “O Senhor nos guiou a somente considerar nossos irmãos aqueles que se batizam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguais e quem não está na doutrina não é considerado como irmão, nem tem liberdade nos cultos.” Isso é característica de seita e podemos então declarar que a CCB é “seitária”. Estou usando uma palavra tal qual é usada pela irmandade, referindo-se a qualquer crente em Jesus fora da sua igreja. A palavra correta seria sectária.

Réplica do ccb novas criaturas:Realmente não concordo com a ccb neste ensinamento. No entanto se a lista fosse secreta, você não teria acesso ao conteúdo. Outrossim, basta refletirmos sobre o o pedido de João e Pedro, no início da igreja primitiva: “ Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um “ (Atos 4:29 a 35). Sectarismo é pertencer a uma religião, que não está no mesmo fundamento de apóstolo e profetas.



Que outro ponto de doutrina que também aparece nessas LISTAS DE DOUTRINAS SECRETAS?

“Os líderes da CCB ensinam aos membros a não se prenderem a um jugo desigual com os infiéis, apoiando sua exortação em 2 Coríntio 6.14: Mas, quem são os classificados como ‘infiéis” e estão em “trevas”, segundo eles? Naturalmente são os crentes evangélicos. Unir-se a um crente de outra igreja é considerado, pela CCB, jugo desigual. Isso constitui blasfêmia chamar um cristão de “infiel” e que está “em trevas”. Sem dúvida, é resultado do sectarismo reinante na CCB.

Réplica do ccb novas criaturas: Blasfêmia é não aceitar a sã doutrina de Cristo, o próprio Salvador manifestou a sua vontade (aos apóstolos) para com o mundo: “ "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste “ (João 17:20 a 23). Os líderes de todas as denominações, deveriam ter interiormente, esse mesmo sentimento de Cristo. Ainda que algumas manifestações, transpareçam que as religiões compreendem a mensagem divina, ela não é de fato, algo que reflete o verdadeiro amor de Cristo. O amor de Cristo é manifesto quando a mensagem é compreendida, e pregada na mesma comunhão da unidade apostólica.




O que dizer da visitação a outras igrejas evangélicas por parte de alguém da irmandade? Como são vistos os que eventualmente fazem tais visitas?


Nem pensar. As LISTAS DE DOUTRINAS SECRETAS consideram que tal pessoa é cúmplice de pecado de morte. E citam I João 5:16 – “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.” Isso porque o ensino dos anciãos, mediante suas listas secretas, declara que as manifestações espirituais em igrejas diferentes da CCB são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. O que está atrás dessa proibição é o receio de que se inverta a situação e que a ‘irmandade’ observe que, nas igrejas evangélicas, se ensina a Bíblia e o medo de que os membros da CCB sejam expostos a ensinamentos bíblicos jamais pregados em seus cultos. Ademais, atribuir a manifestações demoníacas os cultos realizados nas igrejas evangélicas é algo parecido com o que fizeram os líderes judaicos nos dias de Jesus, atribuindo a Belzebu, príncipe dos demônios, os feitos milagrosos de Jesus ao expulsar demônios de pessoas possessas.


Réplica do ccb novas criaturas: Todas religiões cometem esse grave equívoco, em se acharem únicas representantes de Deus no mundo. Assim como todas as outras, a ccb julga que outras religiões não seguem os ensinamentos de Cristo. Isso é uma triste constatação como dito anteriormente. Jesus realmente disse: “Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus “(Lucas 11:17 a 20). Será mesmo que o reino de Deus chegou ao coração dos fiéis religiosos, ou eles mesmos, se tornarão juízes dos líderes, pastores, anciões, presbíteros que não procuraram o caminho da unidade? Antes, em seu coração dividiram a salvação em fragmentos, através de doutrina humanas, que jamais serviram (ão) para aperfeiçoar o corpo.





E´ verdade que a CCB reivindica ter restaurado a igreja primitiva através de Louis Francescon, quando, em 1910, fundou a Congregação Cristã no Brasil?

Sim e dão o título de Restauracionismo a esse ensino que coloca Louis Francescon como o restaurador daquela igreja primitiva fundada por Jesus. É uma característica das seitas, da mesma forma que ocorreu com Joseph Smith Jr que conta sua história no livro “A Pérola de Grande Valor”, relatando que, sem saber a qual igreja a se filiar, foi orar num bosque, quando lhe apareceram duas pessoas identificadas como o Pai Celestial e seu Filho Jesus Cristo. Dirigiu-se a eles para saber a verdadeira igreja. Informado que não havia igreja verdadeira nos seus dias, fundou sua igreja hoje conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se Louis Francescon tivesse lido a Bíblia com mais freqüência e, mormente os anciãos que presidem por mais de 100 anos, já deveriam ter lido que a igreja fundada por Jesus nunca apostatou.

Afinal, Jesus fez uma declaração nesse sentido: Mateus 16.18 – “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” E que essa promessa de Jesus se cumpriu é testemunhada pelo apóstolo Paulo ao escrever em Efésios 3:21 –“A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Ora, o texto é muito claro: Deus deve ser glorificado na igreja em todas as gerações e para todo o sempre. Logo, a apostasia apontada pela CCB nunca existiu. Se nunca existiu não poderia ter ocorrido a ‘restauração’ da Igreja em 1910 quando a CCB foi fundada.

Quanta falta faz às pessoas que se esquecem das qualificações indicadas por Paulo para alguém que pretende ser ancião: I Timóteo 3:1 – “ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 - Convém, pois, que 3 – “Não seja dado ao vinho e seja apto para ensinar;” Como atender a qualificação de Paulo se os anciãos e ensinam que a letra mata, referindo a leitura da Bíblia? Certamente, as LISTAS DE DOUTRINAS SECRETAS continuarão exercendo mais autoridade para a irmandade do que a mesma Bíblia. Isso, sim, é apostasia.


Réplica do ccb novas criaturas: Jesus soprou o Espírito Santo sobre os apóstolos... “E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados" (João 20:22 a 23). Nem todos podem compreender esse evento maravilhoso. O digno pastor confunde invenções humanas, com a igreja resgatada, purificada, pela água, mediante a palavra. Que foi apresentada sem mancha, santa e inculpável a Jesus, através do seu próprio sacrifício. Se todos os “fundadores” das religiões, tivessem o sopro do Espírito Santo, não seriam apóstatas da fé. O acesso a graça de Deus é muito sublime, para que os homens sem consciência, ridículos em suas atitudes, fiquem monopolizando. Disse Paulo aos Romanos: “ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus “( Romanos 5: 1 a 2). Jargões religiosos são comuns, agora, dar ênfase a idéia da restauração por parte da ccb, relativo a igreja primitiva, é degradante, para não falar pueril. Restaure urgentemente as suas ideias, e quem sabe o Espírito lhe será soprado. Quantos as demais questões sobre o exclusivismo, esse é um mal, que atingiu a mentalidade humana, fico imensamente grato, que Jesus está com o nome dos justos anotados no céu, aqueles que verdadeiramente, fazem parte da única igreja de Deus...no céu. Todo o restante são batalhas, que visam sustentar as vaidades pessoais, de cada denominação religiosa.

Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados...” Hebreus 12-23


Admin
Admin

Mensagens : 3103
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum