AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: 2 carta de Pedro - 3

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: 2 carta de Pedro - 3

Mensagem por Admin em Dom Dez 04, 2011 6:26 pm




2 Pedro Capítulo 3.



Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. ” Versículos: 1 e 2

Despertar!

Para o cristão,uma sublime palavra.

Para o servo justo, um maravilhoso conselho.

Profetas e apóstolos juntos, manifestaram ao mundo, a glória do Deus único.

Pedro nesta segunda carta, apenas quer despertar a “mente sincera” dos seus escolhidos, para que não se esqueçam do mandamento de Cristo, o Salvador profetizado através das palavras dos profetas, ensinado pelos seus santos apóstolos, sendo todos eles inspirados pelo Espírito Santo, que atua sob o comando de Deus.

Todos estes homens, demonstraram que a misericórdia de Deus, jamais se ausentou do mundo.

Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. ” Versículo: 3 a 6

Não vai adiantar nossas argumentações.

O esfriamento da fé junto a religião, faz com que muitos duvidem, que Deus possa cumprir sua promessa, anteriormente dada a Abraão. Se esquecem de muitas coisas, principalmente da palavra de Deus.

Não se esqueça jamais da palavra de Deus!

Não se esqueça das promessas futuras!

O mundo se formou pela palavra, também pela palavra, ele foi submerso e destruído.

Não se esqueça também, que este mesmo Deus que formou a terra, é aquele a quem você tem dedicado sua vida. Você deve relembrar todos os dias, o mandamento de Cristo, ser humilde e manso de coração, para que sua alma conviva na suavidade do evangelho de Cristo.

Foi ele mesmo que disse:

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve " Mateus 11:28 a 30

Se seus dias estão cansativos, hoje, Cristo será o seu descanso.

Se estava sobrecarregado (a), com grandes infortúnios, hoje você irá descansar.

Sua alma irá se fortalecer, pois, você pode todas as coisas, naquele que venceu a morte.

Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. “ Versículo: 7 a 9

A mesma palavra que determinou o dilúvio, determina que o tempo presente, está reservado para o fogo, para o dia do juízo, que está destinado a limpar o mundo de uma vez.

Ora, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, não imputando os pecados do mundo. Aquele que não teve pecado, se tornou pecado, a fim de nos tornarmos justiça de Deus. Por esse motivo devemos nós, relembrarmos todos os dias, das profecias dos profetas, bem como, dos ensinos dos apóstolos.

O Senhor não vai demorar cumprir sua promessa. Não se pode contar os dias de Deus, no livro de Jó, está registrado, que não se pode calcular os anos de Deus. Pedro explica que é necessário apenas, que todos se arrependam, sabendo que Deus é misericordioso.

Não adianta para o homem, querer explicar coisas, que não foram escritas pelos homens de Deus.

Paulo foi ao terceiro céu, se no corpo, ou fora do corpo, ouviu coisas indizíveis, que não foi para ele mesmo se gloriar, mas, para fortalecimento dos seus ensinos. Aquilo que você aprendeu de Deus, não utilize como se fosse mérito seu, saiba que o mérito é de Deus. Você para Deus é muito importante, mas, você não pode pensar que é mais importante que os outros. Ainda, que o mundo não acabe na sua geração, relembre até o fim da sua vida, que Deus é paciente.

A paciência estará contigo, para lhe fazer mais justo, e também a humildade, para que você continue sendo valoroso (a).

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. “ Versículo: 10 a 13

Jesus declarou que necessitava ir aos céus, para preparar morada na casa do Pai.

Ele também disse que na ressurreição, seremos como os anjos, com corpos incorruptíveis, não mais sujeitos ao pecado, que outrora nos rodeava. Em outro lugar está escrito que teremos, uma habitação celestial, numa pátria celestial.

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. “ 2 Cor. 5: 1 a 3

Desperte!

Se hoje a sua habitação terrena, te faz sofrer tanto, não tenha dúvidas, de que Deus escreverá um novo capítulo em sua vida. Nem todas as agonias são prejudiciais, elas tem um peso de grande valor, para que você possa ser revestido daquilo que é celestial.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. “ 2 Cor. 4: 16 a 18


Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. “ Versículos: 14 a 16

Novamente o apóstolo aconselha ter em mente a paciência de Cristo, que significa salvação.

Todos os apóstolos tiveram grande paciência, e Pedro, demonstra grande prazer em retratar o modelo de Paulo, exaltando a sabedoria de Deus concedida a ele. Não de modo a exaltar o companheiro, e sim, exaltar todo o sofrimento de Paulo, para alcançar o nível da plenitude de Cristo. Se Paulo afirmou que ouviu coisas indizíveis, Pedro somente vem reforçar, que existem coisas muito difíceis de compreender nos seus escritos.

Por esses motivos, determinadas interpretações que as religiões fazem, com relação aos ensinos dos apóstolos, podem acarretar grande prejuízo para o rebanho. Distorcer a palavra para sustentar justificativas sem o menor sentido, não é o melhor caminho, para uma religião que deseja anunciar a graça de Deus. Você como servo de Cristo, que sofre para manter seu testemunho, ore insistentemente a Deus, que te concederá a sabedoria que vem do alto, para decifrar as mensagens do Espírito Santo.

Perceba, que qualquer falso entendimento da palavra, pode destruir toda uma comunidade religiosa, e ela somente poderá perceber isso, somente no dia em que o Senhor manifestar, revelando os verdadeiros objetivos pelo qual, alguns líderes do rebanho, distorceram as palavras ensinadas pelos apóstolos.

Pior, são aqueles que dormiram diante do falso entendimento, mas, isso somente aconteceu porque deixaram de utilizar o Espírito Santo, para ouvir coisas superficiais humanas, que não acrescentavam nada profundo espiritual ao rebanho.

Seja temente a Deus!

Ande conforme os ensinos dos apóstolos, relembre do conselho de Pedro, logo no primeiro versículo, destacando a relevância do mandamento de Cristo.

Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. ” Versiculos: 17 a 18

Esse é o ensinamento para ser levado, por toda a nossa vida, nós que somos redimidos pelo sangue do Salvador.
Não seja levado pelo erro, pelo “conjunto da obra” de toda uma denominação. Não estamos falando de desistir de congregar, mas, apenas de colocar sua confiança em Deus. Prove se a palavra que você está recebendo, tem princípios morais, firmeza, para manter você digno na presença de Deus.

Pedro ensinou que é melhor crescer, na verdadeira graça, e no conhecimento de Jesus Cristo, que não teve por ambição fazer a sua vontade, mas, somente cumprir a ordem que lhe foi dada. Por isso ele alcançou a glória, se tornando, Deus dos vivos e dos mortos, sem cometer qualquer imoralidade.

E assim também os apóstolos, tiveram a mesma moral, para escrever suas cartas, a fim de anunciar o evangelho que salva almas, cujo dono é Deus. E também os profetas tiveram moral, para profetizar sobre Jesus Cristo.

Reflita sobre as palavras que permanecem em sua vida.

Reflita também sobre quantas palavras você ouviu, que nem mesmo você consegue relembrar. É desse modo que verificamos, aquilo que realmente vem do alto, daquilo que procede da carne.

As palavras de Pedro, de Paulo, de todos os outros homens de Deus, são impossíveis de se esquecer, pois, foram
escritas debaixo de uma grande inspiração.

Tenha moral com Deus!

A excelente graça Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum