AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra de Deus: Romanos 15

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Romanos 15

Mensagem por Admin em Dom Dez 11, 2011 8:52 pm

Romanos - Capítulo 15

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim. Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. ” Romanos 15: 1 a 4

Você foi insultado de forma acintosa essa semana?

Sentiu-se fraco?

Necessita de um agrado?

Quem é o fraco, quem é o forte?

Em cristo todos somos fortes, principalmente, quando buscamos mais agradar o próximo que a nós mesmos. Jesus buscou agradar o mundo, levando todos os insultos para a cruz, a fim de manter você vivo. Homens de Deus não escreveram para si mesmos, mas, perseveraram nos seus escritos, para manter a nossa esperança. Suporte todas as coisas, e veja a consolação chegar até a sua alma.

O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas, a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: "Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome.” Romanos 15: 5 a 9

Embora tenhamos uma denominação definida, para encontrar a comunhão, isso talvez não importe tanto, quanto conviver em unidade com o mundo. Segundo Jesus, para fazermos parte do seu corpo, devemos ser um só corpo, com uma só boca, glorificando ao Deus Pai. Se eu não aceito o meu próximo, duvidando que sua fé, também pode fazê-lo aproximar-se de Deus, logicamente, o velho homem ainda habite em mim.

O apóstolo reitera que Jesus se tornou servo, dos que eram circuncidados por mãos humanas, por amor a verdade de Deus, para confirmar as promessas realizadas, anteriormente a Abraão, e por elas, levar a salvação a todos nós, que não éramos da comunidade de Israel. Ele louvou o nome do Pai entre os que não eram filhos, reflita sobre isso.

Saiba que hoje, você verdadeiramente, se tornou Filho de Deus, nem os piores dos insultos, poderá dizer ao contrário. Se Deus manteve a fidelidade, quanto as promessas a Abraão, também contigo, que soube receber com justiça, as promessas de Deus, principalmente quanto a salvação, ele também confirmará todas as coisas em sua vida.

Ele atuará poderosamente dentro de ti.

E também diz: "Cantem de alegria, ó gentios, com o povo dele". E mais: "Louvem o Senhor, todos vocês, gentios; cantem louvores a ele todos os povos". E Isaías também diz: "Brotará a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reinar sobre os gentios; estes colocarão nele a sua esperança". Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. “ Romanos 15:10 a 13

Você faz parte da família de Jesus, incrivelmente, adotado como Filho de Deus. O rei se levantou para reinar, ele é benevolente, seu nome é Jesus, coloque toda a sua esperança nele. A alegria penetrará em seus espírito, aumentando o nível da sua esperança, da paz que você realmente necessita para engrandecer o nome de Deus. O poder do Espírito Santo fará com que você transborde esperança, pois, foi exatamente esse o motivo, pelo qual o apóstolo escreveu para os cristãos, para que eles compreendessem a grandeza de Deus, e o seu poder.

Essa mesma carta, hoje, foi endereçada ao seu coração.

Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros. A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, como para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu, de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo. Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus. ” Romanos 15:14 a 17

Receba o conselho, seja capaz também, de concedê-lo. A franqueza do apóstolo é para que todos se recordem que o deve dele, é proclamar o evangelho de Deus, naquele tempo para os gentios, para que eles tivessem condições, de se tornarem uma oferta digna, diante do Senhor. O Espírito Santo é aquele que nos santifica, devemos nos gloriar em Cristo, pela providência divina, de estarmos a serviço de Deus.

Mantermos a igreja sem manchas é um grande serviço, manter o corpo de Cristo sadio, é um grande serviço, andar em justiça, é um grande serviço, manter o testemunho verdadeiro, é um grande serviço, engrandecê-lo diante dos homens, é um grande serviço, proclamar o evangelho, assim como fez Paulo, é um grande serviço. Quando fala serviço, fala sobre tudo aquilo, que você executa fazendo um serviço a Deus, para que tantos outros tenham acesso a graça, não falando de uma denominação.

Você também se tornou uma agradável oferta a Deus, cujo Todo poderoso tem grandíssimo prazer.

Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus: pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo. Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro. ” Romanos 15:18 a 20

Não necessitamos aumentar a misericórdia recebida. O apóstolo é humilde em relatar, aquilo que Cristo realizou por seu intermédio, perceba, ele é apenas o vaso de barro, enquanto Cristo é o verdadeiro vaso de ouro, de onde correm rios de água viva. Foi dessa maneira, que Paulo levou a palavra aos gentios.

Não procure justificar a sua denominação, deixe que Jesus execute esse serviço, a igreja é dele. Veja que o Espírito Santo, é que promove todas as manifestações, em se tratando das verdadeiras, pelo poder que vem do alto. Não sejamos enganados, por qualquer manifestação, que não causa nenhuma edificação, dentro do templo religioso. Deus não simpatiza com costumes, ele permite ao Espírito, coisas verdadeiras, que nem sempre o homem pode compreender.

Veja o respeito de Paulo, com todo aquele, que procurava pregar o evangelho, ele jamais, quis colocar outro fundamento, onde Cristo primeiramente já tivesse sido divulgado.

Evite magoar as pessoas, e principalmente suas escolhas, isso de certa forma, também funciona como um insulto.

Mas antes, como está escrito: "Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado". É por isso que muitas vezes fui impedido de chegar até vocês. Mas agora, não havendo nestas regiões nenhum lugar em que precise trabalhar, e visto que há muitos anos anseio vê-los,planejo fazê-lo quando for à Espanha. Espero visitá-los de passagem e dar-lhes a oportunidade de me ajudar em minha viagem para lá, depois de ter desfrutado um pouco da companhia de vocês. ” Romanos 15:21 a 24

O nome de Deus deve ser engrandecido, em lugares inexplorados, principalmente em corações desabitados do seu poder. Paulo parece estar satisfeito com o progresso do evangelho, com isso, ele mesmo se libera para visitar os irmãos, para com eles permanecer em comunhão.

Penso como seria maravilhoso receber a visita dele, um homem que por intermédio de Cristo continua divulgando o poderoso evangelho, que pode salvar almas. Tenhamos isso em nosso coração, de viver em um só espírito, veja que o apóstolo queria dar oportunidade aos amigos, de ajudá-lo na sua viagem para Espanha.

O grande erro na atualidade, é que apenas o material é suprido, enquanto o espiritual é sujeito a uma elite espiritual, que não se permite dar oportunidades. Compreenda servo (a), Deus quer que vivamos em união, e os cooperadores de Cristo, que almejam pregar essa verdade necessitam urgentemente se adequar a verdade do evangelho.

Agora, porém, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos. Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém.Eles tiveram prazer nisso, e de fato são devedores a eles. Pois se os gentios participaram das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir aos judeus com seus bens materiais. Assim, depois de completar essa tarefa e de ter a certeza de que eles receberam esse fruto, irei à Espanha e visitarei vocês de passagem.Sei que, quando for visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo. “ Romanos 15:25 a 29

Paulo iria para Jerusalém, novamente a serviço dos santos. Relata com grande amor, uma contribuição realizada na Macedônia e Acaia, em favor de Jerusalém. Demonstrando estar bem descontraído, não sem antes explicar, que se os gentios agora são participantes das bênçãos espirituais, juntamente com os judeus, devem também manter a unidade, ajudando aqueles com seus bens.

Isso é importante para nós, recordarmos que Deus, uniu a todos, dando-nos o direito de ter acesso ao céu, através do mesmo Espírito.

Aprenda a dividir as bênçãos você também.

Através dessa atitude, você receberá a plenitude da benção de Cristo.

Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor. Orem para que eu esteja livre dos descrentes da Judéia e que o meu serviço em Jerusalém seja aceitável aos santos, de forma que, pela vontade de Deus, eu os visite com alegria e juntamente com vocês desfrute de um período de refrigério.O Deus da paz seja com todos vocês. Amém. ” Romanos 15:30 a 33

Se una apostólica, sem dúvida, temos uma grande batalha. Ore a favor de todos, para que a providência de Deus seja conhecida de outros corações.

Não existem somente descrentes fora, também dentro da religião, nós precisamos estar em constante oração, para permanecer de acordo a vontade do Espírito. Paulo sabia que necessitava das orações dos domésticos, para que seu serviço mantivesse a integridade na cidade de Jerusalém.

Entenda você, que o refrigério, somente pode chegar a sua alma, se você conseguir deixar o seu coração livre, para entender, qual é a perfeita vontade Deus. Que todos os homens vivam em união, e trabalhem a serviço dele, como seu próprio Salvador se dedicou, até que perdesse a vida em favor de muitos.

Seja como for, debaixo de insultos, de injúrias, carregando uma pesada cruz, Deus nunca se ausentará de ti.
Tempos de refrigério surgirão, de uma maneira que você perceberá, que somente pelo poder de Deus, você poderia ser consolado de modo tão sublime.

E assim, “o Deus da paz seja com todos vocês. Amém.”

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum