AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

A genética de Jabez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A genética de Jabez

Mensagem por Admin em Seg Dez 12, 2011 9:10 am

" Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: Com muitas dores o dei à luz. Jabez orou ao Deus de Israel: Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores. E Deus atendeu ao seu pedido. " 1 Cro. 4: 9 e 10

É interessante a história desse personagem, Jabez, resumida em apenas dois versículos.

A Escritura declara que ele foi extremamente respeitado, além disso, mesmo com a ausência de informações, Jabez era rigorosamente temente a Deus, notadamente pela fé que ele demonstra, na oração realizada ao Criador.

Abençoa-me!

Quantos de nós queremos ser abençoados, porém na dúvida, não haverá ação de Deus. Todos devemos ser cientes, que nem tudo será permitido, como Pai, Deus sabe o que pode ou não, ser concedido a você.

Jabez queria ter muitas terras. Deus o atendeu.

Abençoado!

A mão de Deus está conosco, ela certamente já livrou sua alma, de muitos males, de outras tantas dores, ela é poderosamente "anestésica". Não sei o que ocorreu com Jabez, e o motivo pelo qual Deus o atendeu prontamente.

Fidelidade!

Jabez pertencia a tribo de Judá, curiosamente, o Salvador descende dessa tribo, seria um sinal para tanta benção? Vale lembra do que disse Jacó a seu Filho Judá:

" ...O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. " Gênesis 49: 8 a 10

Jabez tinha o bastão de comando.

Nós somos membros da mesma família de Jabez, senão geneticamente, mas, em Jesus Cristo, somos parte família celestial.

Quem sabe seu pedido não será atendido?

Vivemos em uma época tão distante daquela, diante de tantos infortúnios, de semelhantes males, de dores, entretanto, Deus continua imutável, ore, ore, ore, intensamente. A mão do Senhor estará contigo...e também o bastão.

Você pertence a Deus, não existe realidade alguma, que possa desprezar esse amor.

Seja fiel!

Eldier.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: A genética de Jabez

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Dez 16, 2014 9:08 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Re: A genética de Jabez

Mensagem por Eldier Khristos em Qua Maio 17, 2017 10:09 am