AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Tiago 4

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Tiago 4

Mensagem por Admin em Dom Dez 18, 2011 8:57 pm



Tiago capítulo - 4


De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. “ Tiago 4:1 a 3

Nossa carne, nossa batalha.

Incessantemente o cristão deve vigiar, tentando “matar” a paixão pelo mundo, não de uma maneira, que isso venha acarretar mais danos, tais como pregam as religiões. Essas guerras, essas disputas, procedem da ostentação, que está relacionada diretamente, ao sentimento que temos dentro do coração.

A paixão está ali, você sabe disso, Jesus Cristo sabe o que acontece com você, ele conviveu com ela, ele esteve perto dela, ele não se sujeitou a ela. Lutou de maneira sublime, pediu da maneira correta, não repassou o cálice, carregou a cruz, não teve prazer em servir a carne, preferiu se submeter a vontade do Pai. Venceu o mundo!

Deus não “prepara” algo, para que depois não venha dar certo, quase que na totalidade de nossos pedidos, são para satisfação pessoal. Assuntos relacionados a carne, não devem ser “negociados” dentro da igreja.
Ore a Deus, e ele lhe dará a direção perfeita.


Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. " Tiago 4:4 a 7

O significado de adúltero nesse caso pode ter duplo sentido, principalmente quando é relacionado a carne, neste caso, a religião não perde tempo em julgar...condena!

Mas, podemos ser adúlteros de outra maneira, no dicionário a palavra abrange outros significados. Ela está relacionada também a uma pessoa falsa, fingida, corrupta, enfim, qualquer dos dois significados, transmite ao Espírito Santo, que estamos bem “amiguinhos” do mundo.

Não podemos ser falsos, principalmente com relação às coisas espirituais. Se você é amigo de Deus, não se permitirá ser corrompido, inclusive pelas falsas argumentações. Você pode até não amar o mundo literalmente, entretanto, ama um mundo sujeito a regras, estamos falando do universo religioso, que impede o homem de ter uma amizade sadia com o Criador. O Espírito Santo tem grandes ciúmes, quando o homem abandona seus conselhos, para se dedicar as ilusões.

Mas, a graça de Deus está dentro de ti, se antes, ela não era reconhecida pelo velho homem, hoje, pela humildade concedida pelo Espírito, o novo homem de acordo ao modelo de Cristo, reconhece o seu poder, e luta intensamente, para manter uma relação de fidelidade com o Espírito Santo.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. “ Tiago 4:8 a 10

Não divida o seu pensamento entre Deus e o mundo, o Criador requer exclusividade.

Quem submete sua vida nas mãos de Deus, coloca o diabo para correr. O objetivo de Deus em Cristo é torná-lo apto para adentrar ao Reino dos céus. Geralmente a carne nos faz rir, ela tem uma decepcionante alegria momentânea.
Faça uma troca com Deus, entregue sua alma a ele, que ele lhe concederá motivos muitos maiores, para que você se torne realmente uma pessoa feliz.

Na sua humilhação, você encontrará a exaltação, o reconhecimento, o zelo, o amor, que Deus tem por você.


Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? “ Tiago 4:10 a 12

Não permita que seu próximo seja destruído.

Você não tem poder para salvar, também não tem poder para destruir.
Religião julga e destrói, não faça parte desse mundo, mantenha a sobriedade diante do Espírito Santo.


Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. “ Tiago 4:13 a 15

Conselho maravilhoso, vejam que não precisamos de palavra alguma, senão dizer:”Se Deus quiser...”

Não esqueça que o “Espírito” tem ciúmes. Deus quer ser lembrado apenas, ele não deseja ser consultado por costume, ele deseja agir com poder, não diante de coisas relacionadas aos nossos prazeres, mas, perante as coisas que permanecerão.

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. “ 1 João 2:16 a 17


Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. “ Tiago 4:16 a 17

Nem o homem, nem a religião, deve se vangloriar nas suas pretensões.

Se você compreendeu a obra benigna de Deus, que estava em Cristo, reconciliando o mundo, indiscutivelmente você sabe fazer o bem.

Certamente, que você está muito próximo de Deus.

Certamente você sabe pedir.

Certamente você tem fé.

Certamente ele lhe atenderá.

Deus esteja com todos nós.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum