AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Efésios 4

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Efésios 4

Mensagem por Admin em Dom Dez 25, 2011 10:22 am




<< Efésios 4 >>



________________________________________


1 “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

Amados, vocês se consideram prisioneiros de Cristo?

Ser prisioneiro de Cristo é ser liberto do mundo.

Ser prisioneiro de Cristo é ter liberdade com Deus.

Certamente que tudo isso envolve ser humilde, manso, longânime, suportar todos em amor. Mas, precisamente Paulo sugere que amemos ao próximo, não por força carnal, pois, a carne é enganosa: “Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! “ Jeremias 17-5

Mas, o Espírito trás confiança: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. “ Jeremias 17:7

Com essa atitude cristã, entendemos que existe um só corpo, um só Espírito, que fomos chamados por vocação, não por outro motivo qualquer. Com essa atitude cristã sabemos que Jesus é o único Senhor, que ele é o autor da fé, que batizamos na sua morte, através da misericórdia do Pai, precisamente o único Pai, imortal, Pai de todos, o qual é sobre todos os que o invocam, e entregou seu Filho por todos, e em todos nós (que verdadeiramente cremos) ele faz morada.

Isto amados é primordial para nossa vida cristã, para o nosso casamento, para o nosso procedimento diante do mundo, para toda e qualquer atitude que tomarmos nessa vida terrena.





7 “Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. 8 Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. 9 Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. “


Todos nós fazemos parte da graça de Deus.

Ela não é composta por uma única pessoa, nem mesmo, pode ser comparada com alguém com dom único, como se somente ele pudesse ter acesso ao céu.

Amados, quase sempre nos tornamos cativos dos homens.

Lembre-se, sua confiança deve ser depositada em Deus, não na incoerência dos homens. Jesus desceu para nos libertar da carne, de toda a prepotência do diabo, com objetivo de nos “aprisionar” na graça. Quando ele ascendeu aos céus, todas as coisas determinadas se cumpriram, e assim, através do Espírito Santo, os homens puderam receber os dons de Deus.

Vejam que não é apenas um homem, que teve o direito de receber os dons, você também tem o dom de Deus em você, porquê é exatamente isso que conduz ao aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, não conforme prega as denominações, mas, para que esse ministério (baseado na verdade), pudesse edificar o corpo de Cristo que é a IGREJA.

É ele que nos une a fé, que nos fornece informações sobre DEUS, é ele que nos faz crescer em estatura espiritual, na mesma medida com que CRISTO também em carne, cresceu em submissão para se sujeitar a vontade do Pai.
Não deixe que os “furacões” causados pelo homem, arranquem os alicerces de Deus em sua vida, fuja das doutrinas humanas, que fazem de você um ser muito pequeno para enfrentar o mundo.
A verdade é o “fermento” de Deus.

Ela faz com que o corpo da igreja, com o auxílio de todos aqueles, que estejam ligados na mesma comunhão, a cada dia cresçam, edificando a si mesmo. Entretanto, se algum membro estiver doente, ou “voando” nos furacões das doutrinas humanas, todo o corpo irá padecer no sofrimento.
A verdade é o elo que nos liga aos céus.

Ser um verdadeiro cristão é pensar conforme a cabeça de Cristo.




17 “Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. 20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo. 21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 a vos renovar no espírito da vossa mente; 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.


Não endureça o seu coração, seja sensível para compreender, qual é a perfeita vontade de Deus. As impurezas de outrora, por mais que nos escravizem, devem tentar serem exterminadas, com a ajuda daquele que venceu tanto o pecado, como a morte.

Cristo te ensina, que o procedimento do cristão, é lutar todos os dias contra o pecado, através da renovação da nossa consciência.

Hoje o Senhor revestirá você do novo homem, que segundo Deus, você mesmo foi criado para ser justo e santo. Saiba que você tem vocação celestial, de modo algum deve ceder a tentação, de proceder conforme o velho homem, porém, não faça disso uma armadilha para si mesmo.

O hoje na verdade, não é conforme o pensamento do diabo, e sim, mediante o tempo de Deus. O diabo quer induzir você ao fracasso, ele quer influenciar a sua consciência que você jamais conseguirá se um novo homem. Isso é uma mentira!!

Viva junto com Deus, tendo a cada dia, o seu poder se manifestando em sua vida.

Foi assim que o “professor” Jesus ensinou o mundo.




25” Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; 27 nem deis lugar ao Diabo. 28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. 30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. 32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.


Quem é o seu próximo?

Não deixe que o diabo tome o lugar de Cristo.

Ele certamente fica no “banco de reservas” esperando uma chance.

Um chance para induzir você a discutir com sua esposa (o), uma chance para influenciar você a maltratar seus filhos, uma chance para fazer você desagradar seus pais, ele procura uma chance em todos os momentos, em qualquer lugar, a qualquer hora, para fazer com que você expulse Jesus da sua vida.

Ele hoje será expulso da sua vida!Cartão vermelho para o diabo amados.

Procure perdoar a todos, e veja o sol se pôr com toda a justiça que provém dos céus.

Paulo sugeriu a alguns de Eféso, que parecem de furtar, que procurassem trabalho, para ganharem com dignidade, fazendo com as próprias mãos, um belíssimo testemunho diante de Deus. É tão maravilhoso que aquele que roubava, certamente, depois de crer verdadeiramente em Cristo, sendo uma nova criatura, agora, iria repartir com os demais, mediante os frutos das suas próprias mãos.

Fale apenas o que convém amados.

Nós falamos grandes bobagens, que na verdade, geram mais insatisfação do que edificação.

Também hoje o Espírito Santo derramado, estará purificando o seu corpo, para que você abandone as coisas do velho homem. Alguém irá reconhecer que agora, você genuinamente é um cristão, pois, aprendeu diretamente com Cristo, as coisas que procedem de um cristão.

Ministre a graça de Deus amados!

Pregue o evangelho verdadeiro!

E assim como Paulo, aquele que era perseguidor da igreja, se tornou prisioneiro de Cristo.

Não persiga a igreja de Deus amados!

Paulo achou fazer as coisas sob o comando de Deus, mas, quando Jesus Cristo apareceu diante dele, ele chegou a conclusão que suas ações não tinham comando algum, que pudesse vir dos céus, era tão somente um “vento” de doutrina, ditado pela fraudulência dos homens, corruptos de entendimento.

Não entristeça o Espírito Santo!

Paulo é o perfeito exemplo que tradições não edificam o corpo de Cristo.

O diabo desiste quando enxerga este selo, nos pequeninos de Deus.

Lembre-se de perdoar!

Lembre-se de ter compaixão!

Lembre-se de amar!

Deus concedeu a ti perdão através de Jesus Cristo, transborde esse mesmo amor.

Todo aquele que é preso por ele, tem liberdade para entrar no reino dos céus.

O novo homem conforme o modelo de Cristo, está preparado para enfrentar qualquer batalha que se levantar.

"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. "
2 Tim. 2: 3 a 5

O caráter de um cristão é manifesto pelo nível de submissão a Cristo.

Você é um vencedor!!

"Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. "
Romanos 8: 36 a 39



Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum