AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Mensagem por Eldier Khristos em Seg Dez 26, 2011 6:31 pm



O tal rei Belsazar não teve sorte com Deus.

Diz a história:


Daniel 5-1 a 5 - "Certa vez o rei Belsazar deu um grande banquete para mil dos seus nobres, e eles beberam muito vinho. Enquanto Belsazar bebia vinho, deu ordens para trazerem as taças de ouro e de prata que o seu predecessor, Nabucodonosor, tinha tomado do templo de Jerusalém, para que o rei e os seus nobres, as suas mulheres e as suas concubinas bebessem nessas taças. Então trouxeram as taças de ouro que tinham sido tomadas do templo de Deus em Jerusalém; e o rei e os seus nobres, as suas mulheres e as suas concubinas, beberam nas taças. Enquanto bebiam o vinho, louvaram os deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra. Mas, de repente apareceram dedos de mão humana que começaram a escrever no reboco da parede, da parte mais iluminada do palácio real. O rei observou a mão enquanto ela escrevia. "

Beberam nas taças dos templos de Jerusalém.

Belsazar se revelou um rei completamente sem noção, completamente bêbado, resolveu louvar seus deuses, bebendo nas taças dos templos de Jerusalém, que pertenciam...ao Deus de Israel.

Foi quando ele viu a mão...

Daniel 5: 6 a 9 - "Seu rosto ficou pálido, e ele ficou tão assustado que os seus joelhos batiam e as suas pernas vacilaram. Aos gritos, o rei mandou chamar os encantadores, os astrólogos e os adivinhos e disse a esses sábios da Babilônia: Aquele que ler essa inscrição e interpretá-la, revelando-me o seu significado, vestirá um manto vermelho, terá uma corrente de ouro no pescoço, e será o terceiro em importância no governo do reino. Todos os sábios do rei vieram, mas não conseguiram ler a inscrição nem dizer ao rei o seu significado. Diante disso o rei Belsazar ficou ainda mais aterrorizado e o seu rosto, mais pálido. Seus nobres estavam alarmados."

Você já viu alguém tão assustado?

Joelhos batendo, pernas vacilantes, a coisa realmente se encontrava terrível.

Esbravejando, o rei sem noção, chamou seus sábios, dos mais variados ramos, prometendo mundos e fundos, inclusive um manto vermelho, uma bela corrente de ouro, e um status de importância no governo.

Tudo em vão.

A palidez só aumentou, contagiando todos os nobres, igualmente pálidos.

A rainha (igualmente pálida) diante do sofrimento real, se lembrou de um homem:


Daniel 5:10 a 16 - "E tendo a rainha, ouvido os gritos do rei e de seus nobres, entrou na sala do banquete e disse: Ó rei, vive para sempre! Não fiques assustado nem tão pálido! Existe um homem em teu reino que possui o espírito dos santos deuses. Na época do teu predecessor verificou-se que ele tinha percepção, inteligência e sabedoria como a dos deuses. O rei Nabucodonosor, teu predecessor, sim, teu predecessor, o rei, o nomeou chefe dos magos, dos encantadores, dos astrólogos e dos adivinhos. Verificou-se que esse homem, Daniel, a quem o rei dera o nome de Beltessazar, tinha inteligência extraordinária e também a capacidade de interpretar sonhos e resolver enigmas e mistérios. Manda chamar Daniel, e ele te dará o significado da escrita. Assim Daniel foi levado à presença do rei, que lhe disse: Você é Daniel, um dos exilados que meu pai, o rei, trouxe de Judá? Soube que o espírito dos deuses está em você e que você possui percepção, inteligência e uma sabedoria fora do comum. Trouxeram os sábios e os encantadores à minha presença para lerem essa inscrição e me dizerem o seu significado, eles porém não conseguiram. Mas eu soube que você é capaz de dar interpretações e de resolver mistérios. Se você puder ler essa inscrição e dar-me o seu significado, você será vestido de vermelho e terá uma corrente de ouro no pescoço, e se tornará o terceiro em importância no governo do reino."

Ela disse que o homem possuía o espírito dos santos deuses, na verdade, será que ela não queria dizer o ESPÍRITO SANTO DE DEUS?

Esse homem era Daniel, um homem de q.i. elevado, apto para questões divinas, quaisquer que fossem elas, ele temia ao DEUS de Israel, cujo templo foi saqueado, e o rei Belsazar se utilizou das taças, para ironizar todo um povo, que apesar de quebrarem as alianças com Deus, era amado por promessa.

O "sem noção", novamente fez o discurso, prometendo "mundos e fundos", que caso Daniel interpretasse aquelas inscrições, Daniel seria vestido de vermelho, ganharia uma corrente de ouro, e seria muito importante diante do governo do rei.

Daniel era importante para o REI...de Israel.

Disse o profeta de Deus:





Daniel 5:17 a 23 - Então Daniel respondeu ao rei: Podes guardar os teus presentes para ti mesmo e dar as tuas recompensas a algum outro. No entanto, eu lerei a inscrição para o rei e lhe direi o seu significado.Ó rei, foi a Nabucodonosor, teu predecessor que o Deus Altíssimo deu soberania, grandeza, glória e majestade. Devido à alta posição que lhe concedeu, homens de todas as nações, povos e línguas tremiam diante dele e o temiam. A quem o rei queria matar, matava; a quem queria poupar, poupava; a quem queria promover, promovia; e a quem queria humilhar, humilhava. Mas, quando o seu coração se tornou arrogante e endurecido por causa do orgulho, ele foi deposto de seu trono real e despojado da sua glória. Foi expulso do meio dos homens e sua mente ficou como a de um animal; ele passou a viver com os jumentos selvagens e a comer capim como os bois; e o seu corpo se molhava com o orvalho do céu, até reconhecer que o Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem ele quer. Mas tu, Belsazar, seu sucessor, não te humilhaste, embora soubesses de tudo isso. Pelo contrário, tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. Mandaste trazer as taças do templo do Senhor para que nelas bebessem tu, os teus nobres, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem ver nem ouvir nem entender. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos. "

Reflitam sobre a resposta de Daniel, o profeta não aceitou os presentes do rei, porém, estava ali representando o Deus de Israel, se Belsazar já estava pálido, quando ouviu a voz de Daniel...

Daniel descreveu a situação de Nabucodozor, que foi despojado da sua glória, a fim de reconhecer a glória de Deus.

Reconhecer que Deus é Deus, é extremamente difícil, para aqueles que duvidam do seu poder.

Nabucodozor teve o direito de se tornar um animal.

Belsazar nem esse direito teria.

A resposta de Daniel a Belsazar, é digna de ser lida novamente, refletindo o poder do Deus que eu e você tememos:

" Pelo contrário, tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. Mandaste trazer as taças do templo do Senhor para que nelas bebessem tu, os teus nobres, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem ver nem ouvir nem entender. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos. "

Tempos depois escreveria o apóstolo Paulo:

Romanos 1:18 a 25" Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. "

A revelação da ira de Deus, deixará muitos homens pálidos, com os joelhos tremendo, com as pernas vacilantes, quando seus pensamentos fúteis, demonstrarem o conteúdo dos seus corações insensatos.

Belsazar trocou a glória do Deus imortal, pela glória de imagens, produzidas a semelhança do homem mortal.

A sentença veio mais afiada do que a lâmina de uma espada:

" Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. " Hebreus 4:12 a 13

Belsazar se enrolou numa mentira, foi descoberto, prestou contas.

Disse Daniel:


Daniel 5: 24 a 31 - "Por isso ele enviou a mão que escreveu as palavras da inscrição. Esta é a inscrição que foi feita: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM. E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta.Peres: Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas. Então, por ordem de Belsazar, vestiram Daniel com um manto vermelho, puseram-lhe uma corrente de ouro no pescoço, e o proclamaram o terceiro em importância no governo do reino.Naquela mesma noite Belsazar, rei dos babilônios, foi morto, e Dario, o medo, apoderou-se do reino, com a idade de sessenta e dois anos."

Deus pesa todos as ações dos homens.

Deus deu tempo apenas de Belsazar, honrar a Daniel, com o "mundos e fundos" prometidos anteriormente.

Será que ele duvidou das palavras de Daniel?

Na verdade será que ele continuou duvidando do poder de Deus?

Belsazar foi morto naquela mesma noite, conforme a determinação de Deus.

E Daniel continuou sendo o primeiro diante de DEUS.

Glorifiquem a DEUS!!

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Mensagem por Admin em Sab Jul 06, 2013 6:53 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Mensagem por Admin em Qua Jun 11, 2014 9:50 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Mensagem por Admin em Dom Fev 12, 2017 1:47 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E Deus escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum