AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra de Deus: Isaías 51

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Admin em Dom Jan 08, 2012 12:24 am

Isaías 51:1 a 6 - Escutem-me, vocês que buscam a retidão e procuram pelo Senhor: Olhem para a rocha da qual foram cortados e para a pedreira de onde foram cavados; olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o tornei muitos. Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e o som de canções. Escute-me, meu povo; ouça-me, minha nação: A lei sairá de mim; minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações. As ilhas esperarão em mim e aguardarão esperançosamente pelo meu braço. Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará."

Deus quer falar contigo, assim, como falou com Israel. Não foi ele que concedeu a promessa a Abraão?

Tornou um único homem, em muitos homens, falando não somente de Israel, mas de todo aquele que faz a sua vontade. Você também faz parte da vontade de Deus, como descreveu o apóstolo João:

" Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."João 1:12 a 14

Isaías profetizou para Israel, hoje, Deus profetiza para nós: a luz de Deus se tornará justiça para nós, que verdadeiramente acreditamos nele. Ergam os olhos para os céus, você certamente enxergará todas as possibilidades, que existe para sua vida, através do nome de Jesus Cristo. A salvação será o seu conforto, o braço de Deus será a sua justiça, certamente que da parte de Deus, não existirá qualquer sombra de erros.

Se houve erros em outros tempos, não foram ocasionados pelo braço de Deus, se sua vida se encontrava como num deserto, pela justiça de Deus, ela hoje se encontrará tal como no Éden, como no jardim do Senhor, onde as pragas do mal não podem penetrar. Desse modo se cumprirão as promessas de Deus, conforme a vontade de Deus, percorrendo traçado por Deus, na retidão de um ser nunca errou.

Creia nisso! Escute essa palavra! Procure pelo Senhor! A luz que iluminou Isaías, e também a nação de Israel, será a luz que vai iluminar o seu caminho.

Isaías 51:7 a 11 - Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos. Pois a traça os comerá como a uma roupa; o verme os devorará como à lã. Mas a minha retidão durará para sempre, a minha salvação de geração a geração. Desperta! Desperta! Veste-te de força, ó braço do Senhor; acorda, como em dias passados, como em gerações de outrora. Não foste tu que cortaste o Monstro dos Mares em pedaços, que traspassaste aquela serpente aquática? Não foste tu que secaste o mar, as águas do grande abismo, que fizeste uma estrada nas profundezas do mar para que os redimidos pudessem atravessar? Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apossarão deles, tristeza e suspiro deles fugirão."

Para os israelitas que guardavam a lei, certamente que o plano de Deus, estava baseado em conceder inúmeras benções.

Para nós que estamos na graça de Cristo, isso também se tornou uma realidade, não devemos temer a censura dos homens, nem insultos dos que não temem a Deus, não importa as armadilhas da vida presente, a retidão de Deus durará para sempre em sua vida.

Todavia desperta, retorne para a vida, lembre-se do zelo que você tinha anteriormente, pelos mandamentos do Altíssimo, retorne para ele, e ele estará pronto para te ouvir. Certamente que Deus trará em memórias, os grandes acontecimentos, em que você jamais negou o seu Santo Nome, confessando-o diante de todos os homens. Isaías invoca com veemência o braço do Senhor, demonstrando todo o seu poder, tanto na sua luta contra o Monstro dos Mares, quanto no momento em que ele secou o mar, para que seus redimidos pudessem passar.

Volte-se para Deus, hoje ele despertará, resgatando o seu coração de volta, para que você o sirva sem qualquer dúvida. Você está sendo destinado (a) a entrar em Sião, coroado de glórias, longe das tristezas acometidas pelo mal.

Com o seu braço forte, Deus matará o "Monstro" que está investindo sobre ti, você irá atravessar um "oceano", pela estrada construída pelo poder de Deus, o resgate chegou a sua vida, e o preço da dívida foi pago com sangue, saiba, que a sua vida está escondida em Jesus Cristo.

Isaías 51: 13 a 18 - Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva, para que você esqueça o Senhor, aquele que fez você, que estendeu os céus e lançou os alicerces da terra, para que viva diariamente, constantemente apavorado por causa da ira do opressor, que está inclinado a destruir? Pois onde está a ira do opressor? Os prisioneiros encolhidos logo serão postos em liberdade; não morrerão em sua masmorra, nem terão falta de pão. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam, o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Pus minhas palavras em sua boca e o cobri com a sombra da minha mão, eu que pus os céus no lugar, que lancei os alicerces da terra, e que digo a Sião: Você é o meu povo. Desperte, desperte! Levante-se, ó Jerusalém, você que bebeu da mão do Senhor o cálice da ira dele, você que engoliu até a última gota, a taça que faz os homens cambalearem. De todos os filhos que ela teve não houve nenhum para guiá-la; de todos os filhos que criou não houve nenhum para tomá-la pela mão."

Deu é aquele que consolou a Jerusalém, Deus consolará você também. Não tema a carne que te assola, não tema os homens que se levantam contra você, foi Deus que te formou, e você por qualquer motivo carnal, está esquecendo do imenso poder do Criador? Foi ele que construiu os alicerces da terra, que pôs o céus no seu lugar, não para que você tema o opressor, ele te colocará em liberdade, aquele que agita as ondas do mar, é o mesmo que se levanta para batalhar por ti neste momento. Veja o agito das águas dos oceanos, contemple todo o pode de Deus, você faz parte do povo de Deus. Desperta para Deus, assim como foi ordenado a Jerusalém, se não havia ninguém para te guiar, nem alguém que o (a) tomasse pela mão, creia na palavra da vida, que a guiará em todas as coisas.

O braço do Senhor fará com que você atravesse, todas as adversidades. A palavra do Senhor fará seus inimigos cambalearem.

Isaías 51:19 a 23 - Quem poderá consolá-la dessas duas degraças que a atingiram? Ruína e destruição, fome e espada, quem poderá consolá-la? Seus filhos desmaiaram; eles jazem no início de cada rua, como antílope pego numa rede. Estão cheios da ira do Senhor e com a repreensão do seu Deus. Portanto, ouça isto, você, aflita, embriagada, mas não com vinho. Assim diz o seu Soberano Senhor, o seu Deus, que defende o seu povo: Veja que eu tirei da sua mão o cálice que faz cambalear; dele, do cálice da minha ira, você nunca mais beberá. Eu a porei nas mãos dos seus atormentadores, que lhe disseram: Caia prostrada para que andemos sobre você. E você fez as suas costas como chão, como uma rua para nela se andar."

A ruína cessará.

A destruição vai parar.

A fome chegou ao fim.

A espada do mal será quebrada.

É o Senhor que te defenderá, assim como fez com Israel.

A ira do Senhor cessará, você irá beber do cálice da vitória, e o cálice da ira será posto na mãos dos que o (a) estão atormentando, que disseram que você iria cair, que andaram sobre suas costas, como se ela fosse chão, uma rua que se pudesse andar.

Você será consolado (a) diante das desgraças que te atingiram, você andará sobre as costas dos seus inimigos, hoje a espada do todo poderoso se levantou ao seu favor, caminhe rumo a glória!

Seja fiel a Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: