AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Nossos líderes deviam fazer o "teste do espíritômetro"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nossos líderes deviam fazer o "teste do espíritômetro"

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Jan 10, 2012 5:39 pm



Deus estando calmo, deve ser temido. Deus estando irado, não existe palavras para demonstrar.

Esses dias lendo o capítulo 28 de Isaías, pude verificar o quanto Deus não suporta, aqueles que não tem cuidado com o rebanho. Não é a minha praia a tal da hermenêutica (ou exegese), apesar de achar extremamente interessante, todavia, podemos interpretar neste capítulo, que Deus se revoltou grandemente contra os sacerdotes e profetas da tribo de Efraim, que não falavam segundo a sua vontade.

Quem era a tribo de Efraim?

Segundo minha pesquisa: A Tribo de Efraim (em hebraico: אֶפְרַיִם ou אֶפְרָיִם, transl. Efráyim, ʾEp̄ráyim ou ʾEp̄rāyim, "dupla fecundida") foi uma das Tribos de Israel. Juntamente com a Tribo de Manassés, formou a Casa de José. Isso aconteceu depois de Rubem não ter sido privilegiado por ser o primogênito: Jacó não se esqueceu de como ele o traiu com Bila (capítulo 35:22), e em conseqüência seus direitos à primogenitura passaram a José (1 Crônicas 5:1-2). "Impetuoso como a água" tem o sentido de fervilhar, figura de instabilidade. Nenhum profeta, herói ou juiz procedeu dessa tribo. (Fonte Wikipédia e R David Jones )

Não posso me esquecer, que o profeta que prediz, sobre a casa de Efraim, é Isaías, ele começa o capítulo de forma esmagadora:

Ai daquela coroa, orgulho dos bêbados de Efraim, e de sua magnífica beleza, situada nos altos de um vale fértil e que agora é como uma flor murcha, Ai dos que são dominados pelo vinho! Vejam! O Senhor envia alguém que é poderoso e forte. Como chuva de granizo e vento destruidor, como violento aguaceiro e tromba d’água inundante, ele a lançará com força ao chão. A coroa orgulhosa dos bêbados de Efraim será pisoteada. Sua magnífica beleza, localizada na cabeça de um vale fértil, é agora uma flor que murcha. Ela será como figo maduro antes da colheita, quem o vê, logo o apanha e o come. Naquele dia o Senhor dos Exércitos será uma coroa gloriosa, um belo diadema para o remanescente do seu povo. Ele será um espírito de justiça para aquele que se assenta para julgar, e força para os que fazem recuar das portas a guerra. " Vers. 1 a 6

Bêbados de Efraim! Flor murcha! Dominados pelo vinho!

Alguns iludidos com a glória, se esquecem daquele que realmente a possue. Transparece o texto, que Deus cansado dos sacerdotes e profetas sem noção, já prediz que enviará alguém poderoso e forte, quem será?. Coitado dos tais bêbados de Efraim, sorte para quem se deleita na justiça, sorte para quem pertence ao remanescente do povo de Deus.

Isaías continua esmagando os ouvidos:

E estes também cambaleiam pelo efeito do vinho, e não ficam de pé por causa da bebida fermentada: Os sacerdotes e os profetas cambaleiam por causa da bebida fermentada e estão desorientados devido ao vinho; eles não conseguem ficar de pé por causa da bebida fermentada, confundem-se quando têm visões, tropeçam quando devem dar um veredicto. Todas as mesas estão cobertas de vômito e não há um só lugar limpo. Quem é que ele está tentando ensinar? A quem está explicando a sua mensagem? A crianças desmamadas e a bebês recém-tirados do seio materno? Pois o que se diz é: Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. Pois bem, com lábios trôpegos e língua estranha Deus falará a este povo, ao qual dissera: Este é o lugar de descanso. Deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso! Mas eles não quiseram ouvir. Por isso o Senhor lhes dirá: Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali, para que saiam, caiam de costas, firam-se, fiquem presos no laço e sejam capturados. "Vers. 7 a 13

Sacerdote e profetas não conseguem ficar de pé por causa da bebida!

Será que alguns hoje não estão embriagados com a "bebida" da ignorância?

É comum hoje promoverem confusão, mais confundidos com a verdade é impossível. Tropeçam igualmente nos seus vereditos, sujando o nome de Deus, se baseando em explicações infundadas. Por isso perguntou Deus sobre a atitude do sacerdote e do profeta: "Quem é que ele está tentando ensinar? A quem está explicando a sua mensagem? A crianças desmamadas e a bebês recém-tirados do seio materno? "

São com criancinhas que estão lidando?

Ordem e mais ordens, regras e mais regras, mais regras, e outras regras, e se vão mais regras, entretanto, para lidar com adultos, necessariamente deveriam dizer coisas de adultos, algo que Isaías com toda a guia do Espírito Santo, declara nessas palavras maravilhosas, contra os sacerdotes e profetas, que não estão com nada na presença de Deus.

Hoje também, muitos não estão com nada, na presença de Deus.

Porém contra os bêbados de Efraim Deus ordenou: " Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali, para que saiam, caiam de costas, firam-se, fiquem presos no laço e sejam capturados. "

Ordena também para os "bêbados" atuais que ministram sobre o povo: "Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali, para que saiam, caiam de costas, firam-se, fiquem presos no laço e sejam capturados. "

Deus retribuirá a cada um deles, todas as confusões, em que eles colocaram o corpo da Igreja.

Portanto, ouçam a palavra do Senhor, zombadores, vocês, que dominam este povo em Jerusalém. Vocês se vangloriam, dizendo: Fizemos um pacto com a morte, com a sepultura fizemos um acordo. Quando vier a calamidade destruidora, não nos atingirá, pois da mentira fizemos o nosso refúgio e na falsidade temos o nosso esconderijo.
Por isso diz o Soberano Senhor: Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado. Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo. Seu pacto com a morte será anulado; seu acordo com a sepultura não subsistirá. Quando vier a calamidade destruidora, vocês serão arrastados por ela. Todas as vezes que vier, os arrastará; passará manhã após manhã, de dia e de noite. A compreensão desta mensagem trará pavor total." Vers. 14 a 19

Vocês que dominam sobre este povo em Jerusalém!

Você que dominam sobre este povo presente nas religiões!

Vocês que se refugiam na mentira, e querem dar abrigo as leigos!

Deus colocará uma pedra em Sião, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro, que não irá se misturar as construções dos homens bêbados. Os homens que fizeram pacto com a morte, são justamente aqueles homens, que não quiseram fazer parte da justiça de Deus. São os criadores de regras, e nas regras que criaram, por elas serão castigados.

Por isso disse Deus: " Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo."

Na compreensão da mensagem, eles sentirão o pavor lhes corroendo.

É maravilhoso dizer que Isaías tinha realmente o Espírito de Cristo, tanto estava nele, que o apóstolo Pedro, transcreveu a mensagem de Isaías em sua carta:

Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, e, pedra de tropeço e rocha que faz cair. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam." 1 Pedro 2: 6 a 10

Mas, sobre a rejeição da PEDRA, foi o salmista o primeiro a se manifestar:

" A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. " Salmos 118:22 e 23

Fuja da calamidade igreja! fuja da bebida do engano!

Sejam sóbrios em Jesus Cristo, o sumo sacerdote, a pedra angular que não deixa sua alma tropeçar, não a rejeite de modo algum, prove se o seu líder religioso não está tropeçando nela.

Deus falou com os bêbados de Efraim, Deus fala agora com aqueles, que acreditam neste Jesus, que foi rejeitado pelos construtores. Para aqueles que desobedecem a mensagem, viverão presos no laço. Para aqueles que pregam a verdade, farão parte da geração eleita, o sacerdócio real, serão propriedades exclusivas de Deus. Nós não éramos povo, tanto que os profetas anunciavam a palavra de Deus, apenas para as tribos de Israel, no entanto, agora atrav´ss de Cristo receberemos também da mesma misericórdia.

Creio que esse capítulo 28 de Isaías, é altamente edificador, como também extremamente perturbador. Se os líderes atuais não tem consciência do seu nível de embriaguez, façam o teste do "espíritômetro", e verão se se realmente estão sendo guiados por aquilo que é Santo. Nós não somos crianças, não necessitamos da outra mensagem, senão a verdadeira mensagem de Jesus, que se baseia em mandamentos para vida.

Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. " 1 Tess. 5: 5 a 9

Tudo aquilo que escreveu Isaías ao bêbados de Efraim, faz todo o sentido para a alma, que realmente permanece sóbria, tendo o Espírito Santo (a seu favor) para decifrar todos os mistérios de Deus.

Curiosamente no dia de pentecostes, muitos tinham plena certeza, que todos os díscipulos de Jesus, estavam embriagados pelo vinho:

Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: Que significa isto? Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: Eles beberam vinho demais." Atos 2:11 a 13

Quando então o mesmo Pedro, que citou as palavras de Isaías, abriu a boca para falar, ele então compreenderam, o que de fato é um líder com a sobriedade do Espírito Santo:

" Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Pelo contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos..." Atos 2:14 a 18

Isso que é um estado de lucidez, a melhor demonstração, do que realmente é o poder de Deus, agindo dentro de um homem mortal.


Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum