AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Lucas 16

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Lucas 16

Mensagem por Admin em Dom Fev 05, 2012 4:20 pm

Palavra de Deus - Lucas 16: 19 a 31


Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:19 a 24

Em Jesus está toda a sabedoria de Deus.

A própria palavra diz:

"E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. " 1 Cor. 1:28 a 31

Aqueles que creram na verdade aguardam os novos céus e a nova terra, onde habita a justiça.

Nessa parábola Jesus define, o amor de Deus, por aqueles que procuraram em terra a sua justiça, e aqueles que a desprezaram. Nós enfraquecidos pelos dias, pensávamos em nos alimentar, apenas das migalhas, porém, Deus não alimenta as almas que ama, apenas com as migalhas. O fortalecimento da nossa alma, vem do ESPÍRITO SANTO, vem através dos anjos, que são ordenados para nas maiores aflições da nossa vida, conduzir-nos ao reino do céu, tal como foi feito com Lázaro.

Saiba que todo aquele, que agiu mediante a justiça de Deus, de maneira alguma será impedido de receber a herança prometida. Em Cristo fomos ressuscitados, para vivermos conforme o seu modelo, para que assim como ele venceu o mundo, também nós possamos igualmente derrotá-lo.

Sejamos piedosos com todos, e a piedade de Deus, nos alcançará por toda a nossa vida.

Diz ainda a parábola:



E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. Lucas 16:25 a 26

O acesso a Deus, a sua graça, se deu mediante Jesus Cristo.

Nenhuma alma poderá ser ressuscitada, se morrer na incredulidade.

Ninguém poderá ser consolado depois de morto.

Bem-aventurado os que creram no evangelho, sendo por ele consolados, e desse modo, receberam a promessa da vida eterna. O rico desejou ser refrescado, pois estava sofrendo com o tormento, todavia, já não pode mais receber o consolo, que era dedicado a Lázaro, provando que realmente, existe um grande abismo entre o justo e o ímpio.

Certamente que Deus fará, com que nós contemplemos a justiça do alto, fará com que nós provemos dessa justiça, hoje o consolo para o nosso problema material, será enviado por meio dos anjos. Hoje seremos levados aos braços de Deus, e por uma ordem dele, no momento oportuno, todos os males que acometem nossa vida, cessarão.

Creiamos nesse Deus! Que amou o mundo de tal maneira, que não se intimidou em entregar seu amado Filho, para que todos nós pudéssemos nele, termos a vida eterna, sendo a única coisa, que realmente importa neste mundo.

Termina a parábola:




E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. " Lucas 16:27 a 31

O homem não poderá retornar da morte, somente os que creram em Cristo, ressuscitarão como espíritos aperfeiçoados.

Ninguém poderá retornar da morte, para avisar alguém, do destino dos incrédulos.

A Bíblia é a palavra de Deus, é a única coisa, pela qual podemos ter o conhecimento da verdade, da justiça divina, do poder que pode edificar e salvar as nossas almas. Quantos naquele tempo não acreditaram em Cristo, quantos rejeitaram as palavras de profetas e apóstolos, será hoje diferente daquele tempo?

Abraão creu em Deus, e isso, foi lhe imputado como justiça, e por tal motivo, por ele, somos chamados de filhos da fé.

O rico desejou que Lázaro voltasse, para dar testemunho da verdade, aos que ainda estavam vivos, para que ouvindo pudessem crer na verdade, porém, isso não lhe foi permitido. Claramente para nós, o testemunho de profetas e apóstolos, basta para crermos (mesmo sem ver), que o fundamento da verdade, estava com eles, sendo o próprio Espírito de Cristo. Todos eles foram movidos pelos Espírito Santo, para escrever não para si mesmos, mas, para consolo de muitas almas.

E assim declara a palavra:

" Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. " Romanos 15:4 a 6

Tenhamos ânimo diante dos males da vida, nem mesmo o mal que dela provém, poderá nos induzir a abandonar a graça que existe em Deus, por intermédio de Jesus Cristo. Nem mesmo as chagas, as humilhações, os infortúnios, poderão desviar o nosso foco, que é exatamente herdar a vida eterna, para podermos estar na companhia de Jesus.

Creia na palavra de Deus!

Ela é a única coisa, desde a fundação do mundo, que permanece dando vida, aqueles que realmente se mantém justos na presença do seu Criador.

"Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. " 1 Pedro 1:24 e 25

A nossa glória é Jesus Cristo! Dela provém toda nossa esperança! Por essa glória viveremos! Por ela seremos justificados! E dela, nós devemos dar testemunho, para que muitos outros creiam na palavra da verdade.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum