AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Cuidado ccb! Você não é a raiz do crente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado ccb! Você não é a raiz do crente

Mensagem por Admin em Qua Fev 15, 2012 9:04 am




Não devemos monopolizar a graça de Deus, são constantes as pregações, induzindo os fiéis a essa idéia corrompida pela estupidez. Nós não éramos participantes da raiz e da seiva da oliveira, entretanto, devemos agora considerar a bondade de Deus, e permanecer nela, caso contrário, também nós seremos cortados. (Romanos 11:22)

Foi Deus quem nos enxertou, quando colocou sobre Israel, um espírito de profundo sono. (Romanos 11:8)

"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. " Romanos 1: 6 a 19

A religião dorme...

A ccb também era um "zambujeiro", que através da misericórdia, foi feita participante da raiz e da seiva da oliveira, se gloriar seria um erro, persistir será ignorância. Não é a religião que sustenta o crente, não vem dela a seiva que conduz a vida, devemos lembrar, que se alguns ramos foram quebrados, para outros serem "reconciliados" via o enxerto celestial, isso ocorreu pela fé, e não pela capacidade humana.

" Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. " Romanos 11: 20 a 22

A ccb, como qualquer outra religião, não pertence aos ramos naturais, para se considerar como tal. Devemos lembrar, que assim como os ramos naturais, não foram poupados, devido a sua incredulidade, também nós crentes que servimos a Deus, se baseando que a nossa religião, é um ramo natural, poderemos não sermos poupados também. Qualquer engrandecimento desnecessário, sugere um grande perigo. Julgar ser a nossa religião, uma obra divina, a única participante da seiva, transparece infelizmente, que caminhamos para o mesmo erro, cometido por Israel.

Se no entanto, permanecermos na benignidade divina, jamais seremos cortados, esse ensino é maravilhosamente vida para o crente, é a destruição do muro da incredulidade, da praga das desavenças, é se unir ao único Espírito, capaz de nos dar acesso ao céu.

Quanto a Israel:

" E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira! " Romanos 11:23 a 24

A natureza não nos era favorável, mas, pelo poder de Deus, o nosso destino se tornou em redenção, fomos enxertados na boa oliveira, para fazermos parte da mesma massa, juntamente com os frutos primitivos. Convém entendermos os designíos de Deus:

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. " Romanos 11:32

Devemos recordar, que um dia estivemos sem Deus, e que agora por Cristo, ele está no meio de nós:

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. " Efésios 2:13 a 18

Qualquer outra forma de pensamento, indicará que a seiva secou.

Deixemos as inimizades, em Cristo elas devem deixar de existir, pois, pelo evangelho pregado alcançamos a sua paz, e pelo Espírito Santo a sua comunhão.

Amém!

Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum