AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O pescador de homens que fisgou oito mil almas com o "anzol" do Espírito Santo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O pescador de homens que fisgou oito mil almas com o "anzol" do Espírito Santo

Mensagem por Eldier Khristos em Qui Fev 16, 2012 8:49 am



Jesus pediu um favor a Simão, que afastasse seu barco um pouco da terra, para que pudesse ensinar a multidão. Podemos imaginar uma multidão, de almas sedentas (ou curiosas), querendo ouvir as sublimes palavras de Cristo. Ensinar a palavra de Deus, é uma dádiva para o homem, a quem lhe é concedido esse ministério, ter a liberdade de pregar a verdade, as almas cativas, é algo inefável para o homem humilde a quem Deus escolhe.

" E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. " Lucas 5:3

Cansados, preocupados com a escassez dos peixes, pois, tinham trabalhado toda a noite, sem sucesso algum, certamente os discípulos estavam totalmente frustrados. Foi quando ouviram Jesus dizer:

" Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. " Lucas 5:4

Simão duvidoso respondeu:

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. " Lucas 5:5

Parece-nos que a pouca convivência, entre Jesus e seus discípulos, já operava um grande efeito entre eles. Certamente que a confiança, foi depositada naquela palavra de Cristo, se tornando assim, um grande exemplo para nós.

"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito." Lucas 5:6 a 9

Um espanto total!

Mesmo com a fé demonstrada, na confiança da palavra de Deus, a consciência de Pedro vacilou, ao se achar indigno de receber aquele milagre. Nós também nos achamos indignos, de tantas coisas maravilhosas que acontecem em nossa vida, em muitos momentos, nos achamos impuros diante de Deus, com a nossa consciência nos castigando, pelas atitudes que nós cometemos.

Mas, Jesus naquele momento, não estava ali, para condenar seus discípulos, ele estava ali para ensinar, ele estava ali para ser um modelo, para pregar a doutrina que salva, que limpa toda a consciência que acredita nas suas palavras.

Pedro acreditou nas palavras de Jesus, e dele ouviu:

" Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. " Lucas 5: 10

Jesus estava ali, para direcionar aqueles homens, para que no futuro, eles se tornassem os pilares da igreja, o que de fato aconteceu, confirmando todo o propósito de Deus. Se alguém quer se tornar pescador de homens, deve seguir esse mesmo modelo de conduta.

Em algumas de suas últimas palavras, disse o pescador de homens, que outrora esteve com Jesus:

" E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas. Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. " 2 Pedro 1:13 a 21

Quantas, e quantas vezes, Pedro se lembrou daquela pescaria com Jesus. Em pelo menos dois momentos distintos da Escritura, sob o comando do Espírito Santo, ele pescou cerca de oito mil almas (Atos 2:4 e 4:4), e igualmente fizeram seus companheiros.

Eldier.


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O pescador de homens que fisgou oito mil almas com o "anzol" do Espírito Santo

Mensagem por Admin em Sex Fev 13, 2015 11:52 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum