AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Josué 10

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Josué 10

Mensagem por Admin em Dom Fev 26, 2012 5:55 pm


Josué - Capítulo 10

E sucedeu que, ouvindo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, que Josué tomara a Ai, e a tinha destruído totalmente, e fizera a Ai, e ao seu rei, como tinha feito a Jericó e ao seu rei, e que os moradores de Gibeom fizeram paz com os israelitas, e estavam no meio deles, Temeram muito, porque Gibeom era uma cidade grande, como uma das cidades reais, e ainda maior do que Ai, e todos os seus homens valentes. Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirão, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis e a Debir, rei de Eglom, dizendo: Subi a mim, e ajudai-me, e firamos a Gibeom, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de Israel. Então se ajuntaram, e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis, o rei de Eglom, eles e todos os seus exércitos; e sitiaram a Gibeom e pelejaram contra ela. Enviaram, pois, os homens de Gibeom a Josué, ao arraial de Gilgal, dizendo: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos e ajuda-nos, porquanto todos os reis dos amorreus, que habitam na montanha, se ajuntaram contra nós. Então subiu Josué, de Gilgal, ele e toda a gente de guerra com ele, e todos os homens valorosos.” Josué 10: 1 a 7


Deus estava com Josué.

Os gibeonitas sabendo do poder de Deus, se tornaram aliados dos israelitas. Cinco reis então resolveram num conluio, invadir a cidade de Gibeom, que rapidamente enviaram homens, para revelar a Josué todo esse intento.

Josué honrando seu compromisso, subiu com homens valorosos, para socorrer seus aliados.

Deus estava com Josué, sorte portanto de quem fez aliança, com esse homem de Deus, representante máximo de ISRAEL. Sorte dos gibeonitas, que diante da guerra, puderam contar com o socorro deste Deus maravilhoso.

Muitos necessitam da presença de Deus, existem inúmeras pessoas a nossa volta, que nas suas guerras, necessitam do socorro dos céus, e nesse momento, é que nós nos tornamos representantes de Deus, assim como Josué. Somos a referência do Espírito Santo, para aqueles que estão em guerra, necessitando de auxílio. Nós como soldados de Cristo, dispomos de armas celestiais, para combater em favor dos nossos aliados.

Todos nós sem distinção, devemos batalhar em favor da graça, em favor daqueles que amam a DEUS. Naquele dia cinco reis se dispuseram contra Gibeom, mas esta nação teve a sorte de ter um homem de Deus, juntamente com outros homens valorosos, para lhe prestar socorro diante da guerra inevitável.




E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. E Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal. E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá. E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada. “ Josué 10: 8 a 11


Todos nós que somos aliados com Deus, somos socorridos diante da guerra. Nos momentos em que as armas parecem falhar, é que o Espírito Santo se apresenta nas frentes de batalha.

Deus disse a Josué para não temer, tudo estava sobre o controle do poder de Deus,— senão pela espada, mas, também pelo sobrenatural— que enviou uma poderosa saraiva, que foi mais eficaz que as próprias espadas dos homens.

Nada pode resistir em nosso caminho, se o Senhor é o guarda deste caminho. Se pela nossa força, ou pela força do sobrenatural (que vem do alto), o milagre certamente vai acontecer em nossa vida, como também na vida dos nossos aliados, na vida das pessoas que nos rodeiam, no local onde estivermos o poder de Deus irá se manifestar, como prova da sua fidelidade, comprovando também que nós somos homens de Deus.

Os gibeonitas foram testemunhas, que o protetor de Israel, não era um deus comum, e sim, um Deus cujos inimigos tremem, quando ele se apresenta. Também pelo nosso testemunho, esse Deus vai se apresentar na vida de muitas pessoas porquê ele assim deseja, ser glorificado na boca de muitos, pelas suas muitas misericórdias.




Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos deIsrael, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. “Josué 10: 12 a 14

E quando achamos que não terá tempo, ou que acontecerá um imprevisto, que venha a colaborar com o nosso fracasso. Deus mudará a tática de guerra a nosso favor.

Maravilhosamente o sol se deteve, e a lua parou, até que todos os inimigos fossem exterminados.

O diabo também será exterminado da nossa vida, Josué não temia pela sua vida, ela estava nas mãos de DEUS, escondida com Deus.

A nossa vida também está escondida com Deus!

Nós também não vamos cair diante de nossos inimigos, o sobrenatural irá acontecer, para que eles fujam de diante do Deus protetor das nossas almas. Tudo (o que fez Josué) ficou registrado no livro de Jasher, nós não temos noção do conteúdo desse livro, nem mesmo a história teve acesso, sobre esse evento maravilhoso, que jamais se viu semelhante.

Na vida do justo sempre acontecerá coisas, que na vida dos descrentes jamais acontecerá. Nossa vida, como nosso testemunho, também está registrado nas crônicas de Deus, assim como a vida de Josué, e de todos os outros grandes homens de Deus, que batalharam pela fé em Cristo.

Conforme disse o Espírito Santo:

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

Josué foi um homem, cujo Deus escutou a sua voz.

Nós também somos homens (e mulheres), cujo mesmo DEUS, está com os ouvidos preparados, para escutar as nossas orações, e preparar o nosso caminho diante das batalhas da vida.

É Deus que peleja pelo crente! É Deus que peleja por nós!

Glória Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum