AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Mensagem por Admin em Seg Fev 27, 2012 3:33 pm


Voltar do cativeiro deve ser maravilhoso, isso aconteceu com Israel, depois de ficarem prisioneiros dos babilônicos. Israel deveria portanto, restaurar o templo do Senhor, na verdade, começar de novo. Alguns deviam estar temerosos, como novamente encontrar a paz, depois de tanto tempo em cativeiro?.

Eis que o povo israelita ouve da boca de Ageu:

"Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. " Ageu 2:5

Palavras diretamente da glória de Deus.

Ficamos a imaginar a situação de Deus, revendo o povo retornar do cativeiro, será que aprenderam a honrá-lo, por aquilo que sofreram?. Todavia, em todo esse tempo, o Espírito de Deus permaneceu entre os cativos. Deus não se esqueceu da aliança, mesmo na desobediência, que gerou o castigo.

Deus não perde a sua glória, podem os homens duvidarem dela, podem os homens se tornarem abomináveis, independente disso, a fidelidade de Deus se manterá intacta.

Disse ainda Deus por intermédio de Ageu:

" E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. " Ageu 7:7 a 9

Tais palavras soaram doces aos ouvidos israelitas!

Poderia outras nações concluírem, que Deus havia abandonado Israel, afinal, não conheciam a fidelidade de Deus, fidelidade que foi quebrada pela desobediência de Israel. Deus consola Israel, afirmando que tanto a prata, quanto o ouro, são propriedade exclusivas dele. Também a glória que se desvaneceu na desobediência, retornaria maior na obediência, também, a paz habitaria no meio da nova casa de Deus, palavras do próprio Senhor dos Exércitos.

Na boca de Ageu, os sacerdotes israelistas, ouvem as considerações de Deus:

" Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda. Então respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o SENHOR; e assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é. Agora, pois, eu vos rogo, considerai isto, desde este dia em diante, antes que se lançasse pedra sobre pedra no templo do SENHOR..."Ageu 2:11 a 15

Deus pede a todos que relembrem seus pecados, que considerem suas imundícies, e os motivos pelos quais os pecados não são purificados. Que os israelitas considerem seus erros, que retornem para o Deus verdadeiro, para que a glória retorne com poder, pois, o Espírito de Deus não estava ausente.

São as promessas de DEUS:

"Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei." Ageu 2:19

Que obra magnífica essa realizada por DEUS, retornar do cativeiro, recebendo a renovação da sua fidelidade, é a prova da sua misericórdia. Claramente Deus declara aos israelitas:

" Considerem a minha benignidade, se resta ainda nesses corações, frutos de justiça, todas as demais coisas irão germinar em suas vidas".

Existe sementes no celeiro?

Existe experança?

Com certeza mediante essa declaração, Deus afirma que o cativeiro terminou, juntamente a escassez dos frutos, com a promessa de benção, a partir da declaração realizada na boca de Ageu.

Até mesmo para o governador de Judá restou uma bênção:

"Farei tremer os céus e a terra; E transtornarei o trono dos reinos, e destruirei a força dos reinos dos gentios; e transtornarei os carros e os que neles andam; e os cavalos e os seus cavaleiros cairão, cada um pela espada do seu irmão. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos. " Ageu 2:21 a 23

Garantias de Deus para um futuro repleto de glórias.

Garantias seladas pelo Espírito de Deus.

Sobretudo, essas garantias, consolidam a liberdade (por promessa) de um povo.

Para nós que vivemos como parte do corpo de Cristo, sua amada igreja, quem sabe Deus também não está perguntando:

" Porventura há ainda semente no celeiro? "

Se existe, plantem, porquê elas vão germinar.

" Porventura há ainda semente na igreja? "

Se existe, plantem, porquê o meu Espírito está entre vós.

Consideremos todas essas coisas!

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Mensagem por Admin em Qua Out 02, 2013 6:46 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Mensagem por Admin em Qua Jun 04, 2014 12:07 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum