AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Amada ccb deixe os mortos sepultar os seus mortos

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amada ccb deixe os mortos sepultar os seus mortos

Mensagem por Admin em Qua Fev 29, 2012 2:56 pm

Jesus disse a um discípulo: " Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos." Mateus 8:22

O discípulo queria primeiramente sepultar seu pai, para segundamente seguir Jesus.

Certamente que as raposas tem côvis, como as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem nunca teve lugar para reclinar sua cabeça.

A fé de seus seguidores, era o motivo, para estarem com ele.

A sua doutrina era outro motivo, para viverem com Jesus. Quão maravilhoso devia ser para os discípulos, estarem perto da vida, muito longe da morte. Deixar tudo para seguir Jesus, mesmo não tendo um lugar para ficar, era apenas um detalhe, diante da salvação que estava nele.

A instrução é simples para a igreja: " Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos."

Não temos tempo para perder, nem mesmo os sofrimentos da vida, podem nos impedir de seguir verdadeiramente Jesus. Nele temos a vida eterna, mesmo com a carne voltando ao pó.

Afinal, na Escritura está escrito:

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. " Romanos 13:14

Particularmente eu prefiro uma igreja sem frescura, sem inércia, seguidora fiel de Jesus, não baseada em doutrina mortas, que deveriam urgentemente serem enterradas. Mesmo assim, não percamos tempo em enterrar tais doutrinas, vamos apenas seguir Jesus, mesmo ele não tendo lugar algum para ficar, que ele fique apenas dentro do coração.

A morte foi vencida, pela operação da força do poder de Deus:

"Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." Efésios 1:20 a 23

Em Jesus habitou corporalmente toda a plenitude da divindade. ( Colossenses 2:9)

Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos. (Colossenses 1:18)

Ele tem a supremacia do poder!

"Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. "Colossenses 1: 18 a 20


Jesus é tão somente:

1 - A paz do corpo (igreja);

2 - A consciência pura de Deus;

3 - A manifestação do mistério oculto;

4 - A salvação que estava longe;

5 - O despertador contra o sono do pecado;

6 - O passaporte para o céu;

7 - O caminho para a graça do Pai;

8 - O autor da fé;

Jesus não inventou uma nossa religião, ele reconciliou o mundo, ensinando aos homens, a perfeita palavra da reconciliação.

Amada ccb deixe os mortos sepultar os seus mortos.

Como revelou Paulo a Corinto:

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. " 2 Cor. 5:7 a 18


Vamos seguir Jesus nesse maravilhoso ministério da reconciliação, já não é segundo a carne que conhecemos a Cristo, e sim, conforme as obras do Espírito. A religião abrange coisas velhas, enquanto para igreja foram reservadas coisas inefáveis. Não convém imputar pecados, mas, ter na boca a palavra da reconciliação.

É através de Jesus, que existem as coisas novas, vivas, que correm dentro do interior do crente.

Enfim, é através dele, que agora temos um lugar para reclinar a cabeça.

Eldier


Admin
Admin

Mensagens : 3098
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum