AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Romanos 8

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Romanos 8

Mensagem por Admin em Dom Mar 04, 2012 6:53 pm




Romanos 8:14 a 28


Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. .E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. “ Romanos 8: 14 a 17

Você é um filho de Deus!

Qual é o motivo de tanto temor irmão (ã)?

Antes escravo do mundo, hoje livre pelo Espírito, adotado para servir a Deus, ao qual você chamar de Pai. A própria expressão Bíblica “Aba”, de origem aramaica, confirma que você é um legítimo Filho de Deus, o termo “abba”, quer dizer tão somente “o pai” ou “meu pai”.


O seu espírito, tem através do Espírito Santo, a mais sublime confirmação, da lealdade de Deus, é através dele que você é chamado filho de Deus, é através dele que você foi adotado. E como filho de Deus, você se tornou herdeiro, co-herdeiro de Cristo, e assim como o Filho padeceu sendo depois glorificado, também essa glorificação acontecerá em sua vida.

Você não é órfão, diga aos seus acusadores, que a sua certidão de nascimento, foi assinada com o sangue precioso do cordeiro sem mácula.

Você é livre para servir a DEUS!

Glória a Deus!

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. .Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Romanos 8: 18 a 21

Certamente que Jesus passou por inúmeras aflições, blasfêmias sem fim, que procuravam insistentemente, demove-lo da sua missão, no entanto ele sabia que as aflições do tempo presente, nunca poderiam se comparar a glória que haveria de ser revelada. A glória de ressurgir dos mortos significou a alegria de proporcionar ao mundo a sua liberdade.

Você certamente está em aflição, mas, Deus hoje vai lhe revelar a sua glória, para que você possa compreender o seu maravilhoso intento. O nosso espírito espera com ardente expectativa, o retorno daquele que nos proporcionou a vida eterna.

Ora, foi o Criador que induziu sua criação a vaidade, para que na queda diante da corrupção, pudesse por meio de seu Filho, levantar a alma que estava prestes a ser destruída. A servidão do pecado nos tornou inimigas de Deus, para que depois, pelo Espírito Santo derramado em nossos corações, o diabo pudesse enxergar o selo do Espírito Santo, pelo qual nós fomos libertos para servir ao Pai.

Você foi liberto da corrupção!

Glória a Deus!


Jesus foi aquele que arrebentou os cadeados da morte, reduzindo o império de Satanás a pó. Saiba que toda vez que o diabo, enxerga em ti, o selo do Espírito Santo, ele relembra a sua derrota humilhante.

O selo do Espírito Santo, não é falar línguas estranhas, o selo do Espírito é garantia de DEUS, para salvar sua alma, desse modo, falar em línguas se torna apenas um dom comum.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Romanos 8:22 a 25

A nossa alma geme como a mulher que se encontra com dores de parto, esperando a nova vida que está em seu ventre. Você espera com ansiedade a manifestação de Cristo.

Lembre todos os dias da sua vida, que as primícias do Espírito foram concedidas a você, através de um grande amor (falando do amor de Deus) pela sua criação. Toda vez que você sofre, o Pai sofre com você, é como se ele relembrasse das aflições do Filho, quando este estava na terra, compondo corporalmente toda a sua plenitude. Deus estava com o Filho, reconciliando o mundo.

Deus também está com você, procurando reconciliar a sua vida, fortalecer a sua alma, de interceder, com o objetivo de lhe conceder inúmeras benções.

Nós devemos esperar a redenção do corpo, com grande alegria, pelo resgate pago, quando o diabo tentou seqüestrar a nossa alma, levando-nos as proximidades do inferno. Por Cristo, que é o primogênito entre muitos irmãos, nós recebemos o direito de fazer parte desse corpo, cujo nome dos justos está registrado no céu.

A esperança nos salvou.

Tenha esperança, irmão e irmã!

Deus lhe diz:

Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

A esperança de estar no reino dos céus, deve superar a esperança das nossas paixões carnais.

Glória a Deus!


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:26 a 28

Está fraco irmão (ã)!

Pediu e não recebeu?

Somos tão fracos, que a nossa inabilidade, produz em nós um desespero atroz, justamente por não sabermos utilizarmos, como convém do Espírito Santo enviado.

Deus hoje te ensinará a pedir como convém, pedidos que farão de você um super crente em Jesus Cristo.

Glória a Deus!

Essa é a principal missão do Espírito, interceder por nós, interceder por você.

O pedido da nossa boca sairá de uma maneira, o Espírito filtrará nossas intenções, e as repassará aos ouvidos de Deus, totalmente reformuladas.

O Espírito Santo é a sua garantia!

O Espírito Santo é o seu selo!

No exame do nosso coração, o Espírito Santo divulga a Deus, as nossas verdadeiras intenções, mesmo diante de um pedido medíocre. Aquilo que a sua mente não consegue imaginar, que na verdade, a nossa mente não consegue demonstrar, o Espírito Santo, no exame completo do nosso coração, através de gemidos inexprimíveis, intercederá a nosso favor diante de Deus.

Aba, Pai!

Glória a Deus!

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Alguém pode ter dito que talvez, pelas suas fraquezas, você não possa ser declarado Filho (a) de Deus.

Isso é uma mentira!

Homens não podem sondar os corações, nem ao menos produzir gemidos inexprimíveis. Saiba que na boca do homem, surge todas as petições, mas, a intercessão acontece pela intromissão do Espírito, diante do espírito enfraquecido. Se aquilo que você almeja, vai contribuir para o bem do seu espírito, Deus vai conceder-lhe a sua misericórdia, caso contrário, o amor de Deus também ira te prevenir, contra qualquer possível dano.

Deus tem um propósito em sua vida, na vida de quem foi chamado, para servi-lo.

Nunca se esqueça:

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

O Espírito Santo é o selo, que quando o diabo enxerga sai de cabeça baixa, pois sabe que ali, está mais do que comprovado, que aquele espírito que ele queria tentar, é tão somente um espírito que pertence a Deus.

Lembremos do sofrimento de Jó, e como a garantia do Espírito, permitiu a ele suportar todas as investidas do mal.

Você é um Filho de Deus!

O Espírito Santo é o seu comprovante, diante de possíveis cobranças diabólicas.

Glória a DEUS!

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum