AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Alguns no ministério acreditam em televisões "possuídas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguns no ministério acreditam em televisões "possuídas"

Mensagem por Admin em Qua Mar 07, 2012 11:29 am



Adão não tinha acesso a aparelhos "possuídos", mesmo assim, caiu no conto da serpente.

Ora, demônios habitando coisas inanimadas, não causam em nós, uma vontade imensa de rir.

Quer dizer que a falta de caráter de alguns, é justificada pelo sujeito, ter um demônio inanimado dentro de casa, no caso, a tal televisão. Não somente a televisão, o demônio segundo lenda, poderia habitar no computador, no tablet, no celular, no netbook, no notebook, no disco rigído etc.

Demônio inanimado? Será que isso existe.

Coisas sem alma não podem ser incorporadas, demônios tendem a possuir pessoas, quando encontram a casa aberta. Jesus inclusive expulsou um demônio mudo, exatamente, um demônio que não produzia som algum, na liberdade da alma, uma voz de alegria considerável se ouviu. (Lucas 11:14)

Jesus expulsava os demônios pelo dedo de Deus, Jesus liberta o espírito do homem, mudando o curso natural de seguir o mundo, para que a alma possa seguir o curso dos céus. Se novamente o homem procura mudar essa rota, volta a ser o mesmo imundo de outrora:

" Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. " Lucas 11:23 A 26

Por qual motivo um espírito imundo abandona uma casa, um coração, para ficar vagando por lugares secos buscando repouso?. Quem está a favor de Cristo, ajuntando com Cristo, tem sua casa arrumada pela ação do Espírito, porém, quem tem sua casa arrumada, e numa distração abre precedentes, para que o mesmo espírito imundo, tenha chance de retornar pela ausência de santidade, está decretando a sua separação de Jesus. Quando o espírito imundo, percebe a brecha, a falta de segurança, ele convida outros "amigos" piores, para ali habitarem com ele. Infelizmente, o homem livre, retorna para a servidão da carne..

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro." 2 Pedro 2:20

Mas, não podemos afirmar que a causa, seja um objeto inanimado, essas conversas não produzem crescimento algum. Na época de Jesus, quais objetos inanimados, causavam distúrbios no espírito do homem?. Talvez um cântaro de água, um arado, uma espada, uma lança, uma túnica, quem sabe um demônio quisesse incorporar uma armadura de guerra. Vale lembrar do endemoniado gadareno, cujos os espíritos adoravam morar nos sepulcros, cujas correntes não podiam segurá-los.

"E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras." Marcos 5: 5

Os demônios estavam dentro do corpo, não nos montes, nos sepulcros, ou nas pedras.

Já viram algum ancião fazer a seguinte pergunta:

" Qual é o teu nome televisão? O demônio que está aí responda, com volume alto, nem ouse apertar a tecla mute."

O Salvador apenas disse ao gadareno de espírito atormentado:

" Qual é o teu nome? " Marcos 5:9

Respondeu então o temeroso espírito sujinho:

" Legião é o meu nome, porque somos muitos. " Marcos 5:9

Foram expulsos por escolha própria, para uma manada de porcos, que logo se precipitaram num precipício, se afogando todos. Isso não quer dizer que os espíritos morreram, quer dizer, que agora a menção do nome de Cristo eles estremeciam, já não tinham o poder de perpetuamente prenderem uma alma, sabiam que o fim deles já está sentenciado.

Como então se expulsam os demônios atualmente?

Segundo as ridículas técnicas do neo-pentecostalismo, é muito fácil, basta fazer um curso de tablado. Esse homens colocam os demônios, como se eles fossem mais fortes, que o próprio Cristo ressuscitado. Outras religiões pentecostais, como a nossa ccb, julgam que o demônio, pode estar dentro de uma casa, se nesta casa, houver uma televisão.

Nunca ouvi ninguém falar como Cristo, como ele falou ao gadareno, quando o espírito imundo está "possuindo" uma televisão.

Vamos reproduzir um possível diálogo: Ancião x televisão endemoniada.

"Você quer sair da televisão? Do tablet? Para onde você quer ir? "

Responde a televisão:

" Quero ir para a máquina de lavar roupa, para poder me afogar"

Coisa absurda!

Caráter é caráter, cristão é cristão, cristão deve ter o mesmo caráter, daquele que o chamou. Não é culpa da televisão a falta de conversão, reconhecer a mensagem do evangelho, pode levar para alguns, um longo período de compreensão, cujos líderes frustrados não conseguem entender, e assim, preferem considerar que a culpa é de um objeto inanimado.

As atitudes rebeldes de um filho, se torna culpa da televisão, discussões intermináveis entre esposa e esposa, também é culpa da televisão, que para eles é a janela do mundo. Portanto, tudo o que houver de sujo dentro de uma lar, a culpa é de um objeto inanimado. Então, para que o irmão possa compreender, que é a televisão a culpada por suas ações, eles vai a igreja, ouvir os famosos sermãos dos anões do (falto) entendimento.

"Se você não tirar a televisão, vai acontecer isso, aquilo, aquela, aquele etc."

Não existe demônio que não possa ser expulso, já ouvi ministeriáveis confirmarem, que na desobediência Deus não opera, vamos cair na gargalhada?

Imagine se na época de Jesus, ele olhasse para o gadareno, e dissesse:

"Você é um sujeito desobediente, merece ser habitado pela Legião, fiquem ai, não saiam até ele se converter"

Os porquinhos inocentes iriam agradecer.

A Bíblia revela ao cristão:

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. " Tiago 2.19

Porém, quando os demônios enxergam, irmãos sem entendimento, sequer estremecem, continuam a seguir o curso do mundo, chamam novos espíritos, para produzir suas baladas, nos corações dos desavisados.

O apóstolo Paulo alertou:

"Não deis lugar ao diabo." Efésios 4:27

Tiago orientou:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. " Tiago 4:7 a9

Duplo ânimo!

Junto de Deus somos animados pelo Espírito, que tudo purifica.

Junto do mundo somos animados pelos espíritos, que querem nos destruir.

Nem quente, nem frio, o homem se torna um espírito morno.

O homem quem mantém a sobriedade, adquire resistência contra o mal, não busca diante do espírito vacilante, alternativas erradas para justificar o seu pecado. Pior, é quando o próprio ministério afirma na ignorância, que muitos estão endemoniados, não por causa da consciência fraca, e sim por motivos torpes, e mesmo na relutância do achismo, não conseguem desprender as almas.

Quantos são os que não possuem aparelhos "possuídos", e suas consciências também estão enfraquecidas, pelos preceitos humanos que as dominam.

O diabo brama:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. " 1 Pedro 5: 8 e 9

Em todo os lugares do mundo, o adversário, procura induzir seus espíritos, a retornarem para casas vazias, que não estão asseguradas pelo Espírito Santo. Tudo é uma questão de vigilância, tudo é uma questão de caráter.

Qualquer objeto inanimado, não é a causa principal, para uma alma continuar presa ao laço do diabo. Despertar uma alma, desprende-la dos laços do diabo, cujas vontades o espírito aprisionado, somente ocorre mediante a mansidão.

O diabo peca desde o princípio. ( 1 João 3:8)

Jesus cansado da ignorância declarou a alguns judeus:

" Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. " João 8:43 e 44

Se o nosso caráter não agrada Deus, o diabo já age nos subterfúgios.

Quem não está firmado na verdade, busca subterfúgios, até mesmo os religiosos exorcistas de araque. São esses que invadem aos casas, com suas mentiras, profetizando coisas infundadas, são homens de espírito vacilantes, que ensinam a mentira, falando segundo a carne, eles mesmos se embasbacam naquilo que falam.

Já nos púlpitos não cansamos de ouvir, falar dos objetos inanimados, que estão nas casas dos "crenti", apesar das instruções para pegarem leve, claro, que talvez isso não reflita, o verdadeiro pensamento da assembléia an sua totalidade, poderá que finalmente alguns membros da religião, estejam querendo abandonar os rudimentos.

Mesmo assim, segundo a "forte" filosofia de alguns homens, membros da gerontocracia dominante, afundados na própria arrogância, julgam que conselhos como esse, tem o poder de edificar o corpo, e fazer que muitos abandonem a janela do mundo, que habita as profundezas da sua moradia.

No meio dos apóstolos também tinha um diabo.

Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze. " João 6:70 e 71

Um diabo que beijou o rosto de Jesus.

Jesus afirmou que o diabo havia entrado em Judas. (João 13:27)

Esse é o mesmo diabo que conversou com Eva, a famosa antiga serpente, que é Satanás, que engana o mundo todo. (Apocalipse 12:9)

Vamos desprender os laços, afinal, o seu império (de Satanás) já foi reduzido ao pó, não devemos permitir que a incoerência da religião, novamente venha a querer edificá-lo.

Eldier.








Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum