AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Miquéias 5

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Miquéias 5

Mensagem por Admin em Dom Mar 25, 2012 5:46 pm






Palavra de Deus: Miquéias 5



“Agora ajunta-te em tropas, ó filha de tropas; pôr-se-á cerco contra nós; ferirão com a vara na face ao juiz de Israel. E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. “ Miquéias 5:1 a 4


Deus é o Deus de Israel.

Deus é o Deus da igreja.

Desde os tempos remotos, Deus amou os patriarcas, esbanjando orgulho diante da fé encontrada neles, provando ao maligno, que nem todos se tornaram corrompidos como Adão.

Evidentemente durante tanto tempo, de Abraão até Moisés, inúmeras mudanças aconteceram, porém, a fidelidade de Deus se manteve inalterada.

Entre tantas decepções, traições, Deus foi capaz de perdoar, concedendo misericórdia, aonde não caberia mais esse sentimento. Profetas escreveram seus relatórios, que agora através da Sagrada Escritura, nós temos acesso para a edificação da alma.

Miquéias também escreveu, conforme o Espírito de Cristo, que o inspirava, a alertar o povo, como também declamar as bênçãos, que beneficiariam aos justos. Neste magnífico capítulo 5, mesmo não sendo estudiosos, podemos perceber a franqueza do profeta, dom este, adquirido pelo Espírito Puro que habitava seu coração.

Miquéias tão somente, anuncia a todos, uma das maiores e mais belas profecias, que somente pela fé poderia ser realizada, um objetivo idealizado antes mesmo da fundação do mundo, sustentado pelo amor que estava nas alturas, que futuramente seria derramado, nos corações dos verdadeiros adoradores.

Diante do líder ferido de Israel, a boca do profeta se abre:

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel. E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra.”

Aqui com dor desmedida, Deus revela o abandono da nação, que tanto amou um dia, para no futuro, através de uma virgem, fecundada pelo Espírito Santo, desse a luz ao Redentor prometido antes da fundação do mundo, para por ele, ocorrer a purificação essencial de todas as coisas.

Esse Redentor com todo o poder, com grande compaixão, veio para apascentar, as ovelhas que antes se encontravam sem Pastor.

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. ” Mateus 9.36

Nós também pertencemos a multidão, que outrora se encontravam sem Pastor. Ouça agora pela força do Espírito Santo, que Deus abandonou a nação que amava, para num futuro, congregar todos num mesmo corpo.

Jesus se tornaria o único nome, pelo qual todo o mundo pode (ria) encontrar a salvação.

Saiba amado (a), que você não se encontra abandonado (a), aquele bebê que nasceu, na cidade de Belém, sem qualquer badalação, correndo risco de morte, que na sua mocidade demonstrou grande sabedoria, esvaziando-se a si mesmo, para não subverter o direito do Pai, a quem de direito é todo o projeto de salvação, é ele mesmo, que ao ressurgir da morte, deu vida a todos que nele acreditam.

Esse Jesus é o mesmo homem, que ressurgiu dos mortos, para encontrar a sua alma, transformando o seu interior, renovando suas esperanças, confirmando toda a fidelidade de Deus para com você.

Esse Jesus assentado a direita de Deus, intercede todos os dias, para que você tenha vida, vida em abundância, em todos os sentidos que talvez você mesmo (a) não possa imaginar.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. “ Efésios 3:20 e 21

A palavra de Deus tem poder para restaurar a força das ovelhas, como também mantê-las em perfeita segurança, realizando milagres de todas as formas possíveis.

Glória a Deus!

Esse é o poder de Deus operando dentro de ti!


“E este será a nossa paz; quando a Assíria vier à nossa terra, e quando pisar em nossos palácios, levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens. Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas. Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra, e quando calcar os nossos termos. E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do SENHOR, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem a filhos de homens. E o restante de Jacó estará entre os gentios, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leãozinho entre os rebanhos de ovelhas, o qual, quando passar, pisará e despedaçará, sem que haja quem as livre. “ Miquéias 5: 5 a 8


Israel necessitava dessa profecia, para estímulo dos obedientes, para temor dos desobedientes. Renovadas as esperanças de um povo, a paz novamente é concedida aos corações. Deus livrou Israel de povos, que negavam a beleza do seu Nome, o Criador de todas as coisas foi renegado a viver a sombra de ser um deus, sem qualquer misericórdia, quando na verdade, foi sua própria criação que se rebelou contra ele.

Não tenhamos em nós esse mesmo espírito de covardia, para renegar todas as misericórdias alcançadas, vamos batalhar pela fé, estimulando uns aos outros, no exercício da caridade, para juntos encontrarmos a paz.

Essas palavras de Miquéias consolaram os corações, que estavam temerosos por causa do povo assírio. Nas palavras do profeta a paz, a fé, a esperança, anunciam um livramento grandioso.

Glória a Deus!

Amado (a) você encontrará a paz!

A mesma fé encontrada em Abraão, também foi encontrada em ti, o mesmo espírito corajoso que estava nos profetas, também age dentro de ti, o mesmo poder concedido aos apóstolos, está a sua disposição. Deus não concedeu ao homem/mulher justo (a), o Espírito por medida.

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. “1 Coríntios 12.31

Miquéias prediz que o remanescente de Jacó, filho de Isaque, filho de Jacó, estaria no meio de muitos povos, e nós somos a prova viva, de que isso aconteceu, pertencemos ao mesmo corpo, cuja graça imerecida, está espalhada pelo mundo.

Como orvalho que ajuda as folhas, como o chuvisco que alegra a erva, assim será o orvalho da parte do Senhor, que purificará o nosso interior, juntamente com a chuva divinal, que concederá o desenvolvimento da semente incorruptível, cujas coisas não têm a mínima possibilidade, de ser realizada pela mão dos homens.

Amado (a) você faz parte do mesmo corpo, do Leão da Tribo de Judá, cujo profeta Miquéias também é descendente, cujo apóstolo João recebeu instruções dos anciãos:

Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. ” Apocalipse 5-5


“A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os teus inimigos serão exterminados. E sucederá naquele dia, diz o SENHOR, que eu exterminarei do meio de ti os teus cavalos, e destruirei os teus carros. E destruirei as cidades da tua terra, e derrubarei todas as tuas E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores; E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos. E arrancarei os teus bosques do meio de ti; e destruirei as tuas cidades. E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem. “ Miquéias 5: 9 a 15

Aqui está a promessa de Deus, a vingança contra aqueles, que não ouvem a sua palavra. Que se aventuram perigosamente, a desonrar o Criador, perdidos pelas ilusões, escravos de deuses construídos pelas próprias mãos. Devemos nos ater a esse maravilhoso conselho, vamos escutar somente a voz de Deus, pela qual o seu Filho amado, profetas e apóstolos, anunciaram a graça que agora nos foi revelada. Quantos buscam conselhos, como Saul erroneamente buscou, pois, já não podia mais contar, com a intercessão do Espírito Santo. Ele necessitava de uma resposta para sua agonia, e no seu desespero buscou Samuel, estando esse já morto

Amado (a), a palavra da vida está adiante de ti, Por ela o Senhor vai restabelecer suas forças.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. “ 1 Pedro 1.23

O profeta prediz a destruição dos incrédulos, o extermínio das paixões exageradas:

“E destruirei as cidades da tua terra, e derrubarei todas as tuas E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores; E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos. E arrancarei os teus bosques do meio de ti; e destruirei as tuas cidades. E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem.”

Bem aventurado é você que escuta com o coração!

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. “ Romanos 10:10 a 13

No abandono de Deus, fomos encontrados, para pertencermos ao mesmo corpo, tendo acesso irrestrito ao Pai pelo mesmo Espírito.

Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. “ Efésios 2:17 a 18

Aquele que governa sobre Israel, é o mesmo que governa a igreja, é o mesmo que governa a sua vida, seu nome é Jesus.

Creia nele, invoque o seu nome!

Não existe diferença, não existe confusão, o amor é o mesmo para todos!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira...” João 3:16

Você faz parte do mundo de Deus, ser abençoado (a) por ele, é uma realidade para você.

Glória a Deus!

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum