AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Mateus 5

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Mateus 5

Mensagem por Admin em Dom Abr 01, 2012 8:10 pm




Palavra de Deus: Mateus 5


Quando Jesus abria a sua boca, o mundo admitia a sua insignificância, assim, como no diálogo entre Deus e Jó, em quê, a criação reconheceu a imensidão do poder divino.

Naquele dia glorioso sobre aquele monte, Jesus declamou um poema a humanidade, uma mensagem dirigida, a todas as almas que esperam ser redimidas, consoladas:

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. “ Mateus 5: 1 a 11

Jesus também enxergou sua face amado (a), reflita e responda ao Pai em qual momento do sermão, você reconheceu que Deus estava falando contigo?

Quantos discípulos, pessoas, enfim reconheceram a esperança, que estava nas palavras daquele homem, o Filho de Deus, cujas essas mesmas palavras agora falam com a sua alma, chamam você de “Bem aventurado (a)”.

Glória a Deus!

Continuemos na comunhão...

“Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. “ Mateus 5:33 a 38

Deus é Espírito, sua palavra é a verdade, se alguém jurar em vão, comprova que a verdade não habita dentro de si. O justo deve fazer seu juramento, na presença do Espírito Santo, seria uma insanidade jurar pelos céus, se de fato não vai cumprir com o prometido, sendo assim os céus, onde está o trono de Deus, não pode se tornar fiador de um mentiroso, igualmente não se pode jurar pela terra, porque também ela foi criação de Deus, criada pela voz que emana a verdade. Portanto, a nossa relação com Deus deve ser colocada acima de todas as coisas, não somente nos juramentos que fazemos, mas em todas as atitudes que tomamos, o nosso comportamento deve ser verdadeiro, tendo por objetivo não desonrar o Criador. Você não pode tornar um cabelo branco ou preto, porque você não tem poder para tal, logo, você não pode fazer um juramento, se não tem capacidade de cumpri-lo, por isso, seja a sua palavra “sim” na capacidade do Espírito Santo, e “não” também pela capacidade do Espírito, que não nos permitirá errar diante do maligno, qualquer coisa diferente, não provém dos céus, não provém da terra, mas, é obra de influência maligna, que pelo pouco tempo que lhe resta (o diabo), procura desonrar o Nome de Deus.

“Olho por olho, e dente por dente”

Enfrente o diabo com as armas celestiais, pois, se fizeres o mal receberá o mal, se fizeres o bem receberá o bem, se agires pelo Espírito viverás eternamente, se outro te influenciar, será olho por olho, dente por dente, exatamente assim é a palavra de Deus.

Se agora Deus decretar o “sim” em sua vida, nem mesmo a procedência maligna, poderá desfazer o juramento do Senhor, porque nele está contida toda a verdade, que move a vida do crente.

E você para Deus se tornou uma verdade, e as obras em sua vida se tornarão realidade, assim você esperou uma palavra, que pudesse consolar a sua alma, “o sermão” por si resume o intento de Deus para com sua vida.

Glória Deus!

Continuemos na comunhão...

“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. “ Mateus 5:33 a 48

Jesus não resistiu ao mal por você, ele resistiu a tentação do pecado, mas humilhou-se quando foi afrontado pelo maligno, “Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam”.

“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”

No pleito de Jesus, ele tirou a túnica, largou a sua capa, esvaziou-se do poder, em favor da humanidade, faça o mesmo por uma alma que se encontra perdida.

“E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa”

Jesus se tornou o Caminho, para impedir que a humanidade, marchasse rumo ao caminho da perdição, faça o mesmo por uma alma cansada.

“E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas”

Deus deu seu próprio Filho pelo mundo, e ele deu sua vida pelas ovelhas, certamente que ele não vai desviar o rosto, quando você declarar o seu pedido, tampouco vai se desviar, quando você lhe pedir emprestado algo para sua vida, se em ti houver a integridade de um justo, então é o seu dever agir da mesma maneira com o próximo.

“Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes”

Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu Filho Unigênito, para que por ele você tivesse vida. Jesus suportou a afronta da cruz, para demonstrar ao mundo, que ele buscava agradar ao Pai, suportou as blasfêmias para justificar a sua alma, procure repassar essa mensagem.

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”

O sol é o mesmo para os maus e os bons, Deus criou todas as coisas boas, a corrupção arruinou a criação, ainda assim, o mesmo sol continua iluminando os justos, que não tiveram sua vida por preciosa, quanto os maus que não quiseram perder suas vidas.

A chuva desce sobre justos e injustos, ela foi criada para servir a criação, a fidelidade da chuva se mantém, desde a criação do mundo, já a fidelidade da criação...

Fazer o bem aos domésticos da religião é coisa fácil, cotidiana, quem será aquele que faz o bem para aqueles que acusam de “estranha fé”?

Não conseguiremos ser perfeitos, não poderemos receber alguma coisa, se de fato não conseguirmos compreender a vontade do Pai. Ouça agora a voz de Deus, exercite-se no amor incondicional, não no amor aparente, lembre-se, a fidelidade dele é tamanha, que ele não apagou o sol da vida do mau, nem proibiu a chuva de cair sobre a cabeça do injusto.

Precisamos da palavra para inúmeras coisas, precisamos de respostas que nos consolem, diante da doença, diante da aflição, do problema interminável. Naquele dia sobre o monte, quantas almas não estavam como você, necessitando de um alento, de uma direção, quando então a boca de Jesus se abriu, a voz de Deus ecoou sobre os ouvidos, que ouviram a sublime mensagem: “Bem-aventurados”.

A fantástica doutrina de Jesus, te ensina que Deus é perfeito, ele em carne mostrou que é possível você ser perfeito (a), mesmo diante das tempestades, dos homens caluniosos, que desprezam a bondade divina.

Jesus é o tempero celestial que tirou a insipidez do mundo!

Glória a Deus!

Ame, Ame, Ame, incondicionalmente, não se esqueça de amar, amar o próximo como a ti mesmo.

Ame o seu Filho, ame o seu esposo, ame sua esposa, ame sua mamãe, seu papai, ame o seu próximo, esteja onde ele estiver, reconciliem-se, é no amor que se encontra a perfeição.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. “ Colossenses 3:12 a 14

É através do amor que os milagres começarão acontecer em sua vida, não se esqueça que pelo amor de Deus pelo mundo, você se tornou participante da vida eterna, suporte também o restante das aflições, pelo amor da igreja de Deus, e verás no seu sofrimento o consolo de Deus.

Aleluia!

Deus esteja com todos
.







Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavra de Deus: Mateus 5

Mensagem por dinha em Seg Abr 09, 2012 8:57 am

paz de Deus bomita estas palavras

dinha
Membro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavra de Deus: Mateus 5

Mensagem por Admin em Ter Abr 10, 2012 10:48 am

dinha escreveu:paz de Deus bomita estas palavras

Amém!

Sua visita no fórum é muito importante, ajude-nos a divulgá-lo, como também a edificar as almas.

Graça e paz em sua vida.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavra de Deus: Mateus 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum