AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






CCB não seja como Eva, não se aparte da simplicidade em Cristo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCB não seja como Eva, não se aparte da simplicidade em Cristo

Mensagem por Admin em Ter Abr 17, 2012 4:28 pm


"Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. " 2 Cor. 11: 1 a 3

Deus fez do homem rei do mundo, abaixo dos céus, ele seria o dominante.

Uma serpente astuciosa surgiu na história, numa anedota impressionante, enganou a mulher que se apartando da simplicidade, teve seu coração corrompido, nos eventos que se sucederam, o pior deles foi a expulsão do homem do paraíso, aquele que um dia dominou, seria agora dominado, uma queda verdadeiramente impressionante.

Na queda da incorrupção, a imortalidade, as promessas, se perderam para sempre, retornaram ao pó.

As gerações posteriores, nasceram da mesma semente corruptível, sujeita a escravidão da morte.

Em Cristo houve a ressurreição, que transformou a escravidão em graça, promovendo a magnífica semeadura de uma semente incorruptível:

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. " 1 Pedro 1:20 a 23

No zelo de manter a essência dessa semente, o apóstolo implora que suportem a sua loucura, como se ela existisse em seu interior, pelo simples fato, de que querer entregar a igreja ao seu marido, Jesus Cristo, como uma virgem pura, irrepreensível aos olhos de Deus, para desespero de uma serpente tagarela. Temia que tal como na queda do homem, também agora, a igreja sucumbisse as anedotas da serpente.

E por não ter sua vida como primordial, a alegria incendiava seu coração, de modo que pregava o reino de Deus diligentemente, com todo o entusiasmo do Espírito Santo.

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. “ Atos 20:24 a 27

Se houvesse em Eva toda essa simplicidade, certamente que a serpente tagarela, teria sido a única expulsa daquele paraíso.

Suportar essa loucura apostólica, é uma dádiva para a vida do crente, é o próprio zelo de Deus para nossa alma.


Admin
Admin

Mensagens : 3101
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum