AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

Mensagem por Admin em Sex Abr 27, 2012 5:32 pm


" No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou, Nesse mesmo tempo falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço. " Isaias 20: 1 e 2

O que levaria um homem, caminhar três anos nu e descalço, sem ser considerado louco ou imoral?

Alguns argumentam que ele não estava completamente nu, mas apenas sem a túnica exterior, suposições deixadas de lado, o profeta estava revestido do poder.

A conquista de Asdode (hoje uma cidade de Israel), foi o modelo pelo qual, Deus incentivou a Isaias a andar nu e descalço, se utilizando dele como uma alegoria para Israel, como também para a igreja. A nudez revestida do profeta, anunciou os projetos de Deus, para descobrir a vergonha das nações a saber, o Egito e a Etiópia.


"Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia, Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. " Isaías 20: 3 a 4

Neste pequeno capítulo Deus prediz, que o Egito será levado em cativeiro, nus, descalços, com as nádegas descobertas, como sinal de sua vergonha. Deus utiliza a ação do profeta, sua nudez, para demonstrar ao homem, que ele também viverá nu, se sua esperança for depositada em mãos erradas.

" E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? " Isaías 20: 5 a 6

A cidade de Asdode desesperadamente perguntou: Como pois escaparemos nós? O rei da Assíria não era quem devia ser temido, impossível é alguém escapar das mãos de Deus, rebelados preferiram confiar em Etíopes e Egípcios, estes no caso, foram destituídos da sua glória momentânea, pela ação de um simples rei, conforme DEUS havia mencionado, através da nudez revestida do profeta Isaías.

Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” Hebreus 10:31

Pela sua graça, Deus nos desprendeu do cativeiro do mundo, para que nossa confiança fosse depositada somente nele. Em muitos momentos a carne, exulta em sua glória passageira, mas a glória contida em Cristo é eterna, bem soube Isaías fazer a vontade de Deus, quando ele lhe pediu algo tão inusitado.

Homens brigam por reinos, exaltando suas conquistas, o crente exulta em Deus, pelo acesso ao reino dos céus, através da paz de Espírito.

Diria Paulo tempos depois a Corinto:

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte deDeus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial,porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida.Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. “2 Coríntios 5: 1 a 5

Isaías tinha conhecimento dessa habitação...



Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

Mensagem por Admin em Qua Jun 18, 2014 7:51 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum