AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra revelada: o livro de Isaías nas mãos de Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra revelada: o livro de Isaías nas mãos de Jesus

Mensagem por Eldier Khristos em Seg Abr 30, 2012 7:35 pm

"E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. " Lucas 4: 16 a 19

Simplesmente deram a ele, Jesus, o livro do profeta Isaías, ele abriu o livro, tinha conhecimento do conteúdo, do Espírito que ali falava. Jesus esteve com Isaías, o profeta nunca esteve só, ele tinha conhecimento da salvação, mesmo que ela não fosse acontecer em sua época:

"Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. " 1 Pedro 1:10 a 12

E Isaías como os demais profetas, escreveram da graça, pareciam enxergá-la, na verdade, eles enxergaram-na, indagaram dentro do coração, quando tudo isso iria acontecer, junto deles o Espírito de Cristo os consolava, mostrava a eles o que iria padecer, os sofrimentos que enfrentaria, para justificar toda a humanidade, por isso pediu aos profetas, que escrevessem sobre isso. Sequer imaginavam ( ou quem saiba Deus os revelou), que no ano de 2012, você estaria lendo a Escritura Sagrada, neste mesmo livro de Isaías, conforme aconteceu com Jesus naquele dia, enfim, o livro de Isaías também chegou nas mãos de Jesus, do modo predito pelo profeta, o evangelho que veio do céu, naquele santo dia, estava sendo pregado pela boca do próprio Filho de Deus, conforme as palavras de Deus.

E você deve atentar para elas, como também aqueles que pregam, devem seguir o modelo de Cristo, principalmente, saber do que está falando.

Jesus abriu o livro em um dos mais poderosos versículos já escritos:

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor."

Alguém teria a capacidade de pregar essa palavra nos dias de hoje?

"E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. E disse: Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
" Lucas 4: 20 a 30

Olhos fitos em Jesus Cristo! Tenha os olhos fitos em Jesus Cristo.

O povo se admirou da doutrina contida ali, da autoridade de declarar, "sobre esse que Isaías falava, aqui está ele falando com vós, eu estive com ele, creiam nisso". De súbito começaram a instigar, indagar, como poderia o filho de um tal José, ter tanto autoridade assim, para falar de Deus, Jesus então cita um provérbio, que dizia mais ou menos assim: seria fácil para um médico, fazer dentro da sua pátria, o que faz fora dela?

" Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. "

Jesus então intensifica o seu discurso, como se dissesse, "a graça não é para todos, mas somente para aqueles que acreditarem em mim".

Justifica-se cotando a história de Elias e Eliseu:

"Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. "

Elias foi enviado com destino certo, para cuidar de uma alma somente, a saber, a viúva de Sarepta.

Eliseu foi enviado com destino certo, para curar uma alma somente, a saber, Naamã o sírio.

Jesus foi enviado com destino certo, para curar muitas almas, conforme disse Isaías sobre ele:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor "

Naquele dia estava se cumprindo essas palavras poderosas.

E o que fizeram aqueles que a ouviram:

"E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. "

Que dentro dos nossos corações, esteja o Espírito de Cristo que acompanhou os profetas, como também os apóstolos, somente com essa sabedoria, com essa autoridade, é que nós estaremos realmente, fazendo a vontade do Pai.

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Re: Palavra revelada: o livro de Isaías nas mãos de Jesus

Mensagem por Admin em Qui Nov 14, 2013 9:11 am

.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: