AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

A maldição do profeta: " Minha é a vingança..."

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maldição do profeta: " Minha é a vingança..."

Mensagem por Admin em Qui Maio 10, 2012 4:42 pm

" De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! " Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos. " 2 Reis 2:23 e 24

De onde se originou a injustiça, dos meninos, do profeta, ou de Deus?

Quarenta e dois meninos foram despedaçados, uma mortandade impressionante com qual objetivo?

Algum líder atual executaria a mesma ação?

Eliseu foi chamado de "careca", com a força do olhar fixou a maldição, na ordem "Em nome do Senhor", duas ursas se encarregaram da vingança.

Razão?

Se na ordem divina, Eliseu houvesse sido envergonhado, seria a confirmação de que nele não havia nem sombra do Espírito que havia em Elias, quarenta e dois meninos foram vítimas, do poder profético de Eliseu.

Eliseu não matou em nome de Deus, Deus fez a vingança em seu nome.

Homens afirmam que matam em nome de Deus, isso é mentira, ninguém pode matar em nome de Deus, nem um dedo de Eliseu tocou o sangue derramado.

Alguém sequer observou que eram 42 contra 1, e este único homem, contou com a ajuda de duas ursas.

Continuamos a procurar uma razão para as mortes, bem, o certo é que Jesus foi sacrificado de forma atroz, Deus vingou o profeta do xingamento, mas entregou o seu Filho pelo mundo, em qual dessas duas atitudes constatou-se a injustiça?

Eliseu não cometeu nenhuma injustiça, como dito anteriormente, a força da palavra gerou a ação, o profeta não teve suas mãos manchadas de sangue, as ursas obecederam a ordem divina, possivelmente algo não tenha sido registrado, mas o sangue derramado nunca foi inocente.

Como graça é graça, vivemos numa época de paz, por causa do evangelho pregado, se muitos não acreditam nele, a promessa de Deus não voltará atrás, aqueles que foram mortos, caçoaram de um profeta de Deus. Nossa humanidade atual, não tem poder sobre os ursos, nem discernem entre justiça e injustiça, promovem suas guerras banais, através de armas mortíferas, bombas atômicas, ódio as raças inferiores, ataques terroristas, motivos religiosos, tráfico de drogas, máfia, poder, política, dinheiro etc...

Quem é injusto mesmo?

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. " Romanos 12:16 a 21

Eldier.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: A maldição do profeta: " Minha é a vingança..."

Mensagem por Admin em Sab Set 24, 2016 6:11 pm

.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares