AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra/Culto on-line: Lucas 13

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra/Culto on-line: Lucas 13

Mensagem por Admin em Dom Maio 20, 2012 10:08 am

Lucas - 13:31 a 35

Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Lucas 13:31 a 35

Medo? Nenhum.

Jesus foi ameaçado, não temeu a ameaça, sequer levou em consideração, a mensagem astuta do diabo:

“Ide, e dizei àquela raposa...”

Irmão (ã) mantenha a tranquilidade, Deus mandará um recado ao “Herodes” que está ameaçando a sua vida, a raposa que deseja te devorar. Medo é algo normal a carne, no entanto, hoje Deus te dará o revestimento, para enfrentar as ameaças. Os fariseus chegaram diante do Filho de Deus, julgando que ele ficaria em pânico, mandaram que fosse embora, afugentado-o sem o menor remorso, uma dolorosa realidade para Cristo, ser negado justamente pelos seus.

A resposta de Jesus a Herodes veio enfática:

"Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. "

Com certeza os fariseus impressionados, correram dar a notícia a Herodes, aquele que foi ameaçado devolveu a ameaça como dizendo: “não me importo com o que há de acontecer Herodes, nem com o que você poderá me fazer, o seu destino também estará nas minhas mãos”. Não tema a ameaça irmão (ã), não tema o confronto, isso não impedirá as ações de Jesus em sua vida, Herodes não deteve o Salvador, ele continuou a expulsar os demônios, a efetuar curas, o injusto não o impediria de ressuscitar ao terceiro dia, do mesmo modo, quem poderá se colocar entre você e a recompensa, entre você e a saúde, entre você e a alegria, entre você e a justiça? Quem??

Importa que você caminhe diante de Deus, hoje, amanhã, no dia seguinte, por toda a sua vida, para que você não morra fora da igreja. Quantos profetas foram enviados a Jerusalém, quantos morreram levando a mensagem de Deus? Jesus também colocou-se na mesma condição:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? "

A redenção através de Jesus seria definitiva, justificando inclusive os que antes dele, encontraram a morte atroz. Jesus é aquele que vem determinar o fim do que é aparente, para se tornar uma realidade imutável.

Jesus foi enviado para consolar a ti amado (a), não negues essa bondade, ele veio para proteger a sua alma. Inúmeras vezes Jesus quer nos abençoar, não naquilo que vemos como primordial em nossas vidas, existem coisas que somos incapazes de compreender, porque tudo aquilo que deseja a carne, não procede da vontade real, mas do desespero que nos induz ao erro, consequentemente a frustração. Quando porém compreendemos a vontade Deus, não apenas pela aparência do sofrimento, seja lá o que for que esteja ocorrendo, não nos fazem perder a razão, mas encontrar a lucidez que vem de Cristo, que faz-nos forte para enfrentar as grande batalhas. O Salvador sabia que iria morrer, que a cidade que tanto amava estava adormecida pela incredulidade, a cada dia ele sofria ameaças, tentavam desmoralizá-lo, mesmo diante da intimidação, não se permitiu perder a razão, não fugiu da “raposa”, mandou um recado a ela:

"Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado."

Jesus não se privaria de expulsar os demônios, de efetuar curas, de ser condenado a morte, sabia que na consumação da sua morte, do corpo inerte, momentaneamente o mundo pararia por alguns instantes, a verificar se realmente ele ressuscitaria conforme tinha dito, a raposa ficaria sabendo do ocorrido, não haveria para ela novamente, alguma maneira de intimidar o Senhor da glória.

Deus quer ajuntar o seu povo, que hoje o louva na igreja, nós que cremos na sua ressurreição por fé, mesmo sem vê-lo, tendo a consideração de amá-lo. Ali naquele momento mesmo vendo-o o povo renegou a crença, desdenhou da graça:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. "

Enquanto você se guiar pelo Espírito enviado, permanecendo sobre as asas do Senhor, o seu coração não ficará deserto da virtude celestial.

Diga agora você que está longe da paz:”Bendito aquele que vem em nome do Senhor.”

Não mate, não apedreje a doutrina, pela qual é permitido o homem viver, Deus ajuntou a humanidade, através da unidade do Espírito, fazemos parte do corpo de Cristo, sustentados pelo exercício contínuo da fé, da caridade, da justiça.

A edificação desse corpo, repassa a virtude, pela qual podemos resistir ao mal, que concede-nos os milagres.

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. " Efésios 4:15 a 16

Se cada parte do corpo executar com êxito sua função, todo o corpo será saudável, demonstrando que vivemos de acordo a inteligência de Cristo, com essa verdade como elemento principal, temos condições de chegar a maturidade, algo que nunca houve com Israel, que em todo o tempo quis calar a voz de DEUS.

Amado (a) na Escritura Sagrada está registrada todas as fórmulas, que podem te fazer são na fé, elas foram prescritas pelos profetas, pelos apóstolos que confiaram que um dia tudo seria consumado, são todos aqueles que refugiaram-se debaixo das asas do Senhor, que depositaram nele toda a confiança, que enfrentaram todo o tipo de provação, avistando o futuro improvável, mas crendo nele, ligaram-se com a palavra que permanece.

Assim como os filhos da galinha, são demasiadamente frágeis, nós também éramos fragilizados, mas Jesus enfrentou to das as raposas por nós, para nos fortalecer na sua graça, para nos revelar um Reino de glória.

Enfrente você também as raposas!!!!

Deus esteja contigo.

Graça e paz em sua vida vindas de Deus.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum