AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Estatuto de 1995: A Bíblia Contém a Palavra de DEUS!!

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estatuto de 1995: A Bíblia Contém a Palavra de DEUS!!

Mensagem por Admin em Seg Maio 21, 2012 6:49 am




Declara o Estatuto de 1936:

§1º - Nós cremos e acceitamos a inteira Bíblia como infalivel palavra de Deus, inspirada pelo Espirito Santo, sendo a unica e perfeita guia de nossa fé e conducta, na qual nada se poderá augmentar ou diminuir, sendo ella todo o poder de Deus em Salvação a todo crente. 2º Pedro 1;21 2º Timóteo 3;16,17, Romanos 1:16.

Declara o Estatuto de 1995:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).

Alguma desarmonia entre eles? Evidente, Nenhuma.

A submissão e crença na inerrância Bíblica, são idênticas nos estatutos, mesmo em épocas singulares. Porque Deus não escreveu a Bíblia, ele inspirou aos homens escreve-la. As narrativas se encaixam, demonstrando todo esplendor do Pai.

Pedro afirma que as Escrituras, contém os escritos de salvação, que revelam a pedra principal, que é Jesus Cristo:

"Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. " 1 Pedro 2-6.

Então indagamos, revelação, inspiração e iluminação se tornam sinônimos?

E o que afirmar sobre o livrinho, que João devorou, indicando que ele deveria ainda profetizar.

Logo, a Bíblia foi escrita por homens, através da ordem divina, e sendo ela infalível, torna-se o maior motivo para crermos. Assim, o estatuto da Congregação Cristã no Brasil, se encontra em harmonia com Deus.

Em outro lugar diz:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. " Hebreus 4-12.

Deus sabe, o propósito deste tópico, não é uma defesa, mas uma argumentação da verdade, que não estamos adulterando as Sagradas Escrituras, mas sustentando que ela contém a "infalível palavra de Deus".

Não obstante, pelo dedo de Deus, foram escritas as tábuas dos dez mandamentos, enquanto o povo se perverteu, adorando uma imagem fundida de ouro. Pelo que Deus se utilizou de homens fiéis, para promover a paz, anunciando a salvação a todos os homens, derramando os dons, através do Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo.

Deus escreveu dez mandamentos e o homem ignorou. Compreendamos então, que Deus não escreveu as Escrituras, mas, concedeu o seu Espírito Santo para inspirar os homens que escolheu.

A portanto, enorme discordância entre conter a palavra de Deus, e ser de fato a própria palavra de Deus? Não amados, a Bíblia contém os escritos de autoria do Espírito Santo, sem existência de plágio.

Outros dizem, se ela contém, logo, estão afirmando que ela não é a palavra de Deus? Puro sofisma daqueles que se aprisionam em argumentações controvertidas, sem a guia de Deus, contendo espírito faccioso.

A Bíblia não tem volume dois, na sua essência, ela está escrita no coração do justo:

"...estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. " 2 Coríntios 3-3

Eldier

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 1992
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum