AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Testemunho/homenagem: "Que saudade de você, Osvaldo Martins de Barros!"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunho/homenagem: "Que saudade de você, Osvaldo Martins de Barros!"

Mensagem por Admin em Qua Jun 13, 2012 3:47 pm



Achei essa homenagem muito interessante, que compartilho agora com todos vós.



A coluna “QUE SAUDADE DE VOCÊ!”, lançada pela Prefeitura Municipal de Alagoa, é também mais uma etapa comemorativa dos 50 anos de Alagoa. Na estréia dessa homenagem, o escolhido foi o Exmo. Sr. Osvaldo Martins de Barros, in memorian, como requer a norma para ser lembrado nesta coluna que relembra grandes vultos alagoenses que muito fizeram por sua e nossa terra natal.

O Sr. Osvaldo Martins de Barros nasceu em Alagoa, no Bairro do Prateado no dia 25 de Junho de 1954. Aos 3 anos de idade, seus pais, o Sr. Ivo Martins de Barros e a Sra. Isaura Sene, mudaram-se para o Bairro Bonfim, em Aparecida de Norte, SP, onde Osvaldo viveu até a sua juventude. Trabalhou como garçom no Restaurante Tamboridegui (Hoje Arco-Íris – Frango Assado), em Roseira – SP. Formou-se Técnico de Química e trabalhou vários anos na Indústria Monsanto, em São José dos Campos.

Ainda solteiro, converteu-se na Congregação Cristã no Brasil e se mudou para Jacareí. Casou-se com Clarice de Araújo de Barros no ano de 1984 em Santo André, São Paulo, onde também nasceu o primeiro dos cinco filhos que tiveram: Osvaldo Martins de Barros Filho.

Quando o primeiro herdeiro tinha 8 meses de idade, a família regressou para Alagoa, cidade natal do Osvaldo. Em Alagoa, o jovem casal teve, ao longo dos anos, seus outros quatro filhos: Ana Clara, Felipe, Noemi e Estêvão.

Osvaldo ingressou na Prefeitura Municipal de Alagoa e foi funcionário público por mais de 18 anos, onde, no exercício das suas funções, sempre procurou ajudar toda a população de Alagoa, especialmente a população rural, por quem sempre teve dedicação especial.

Logo que começou a trabalhar, conseguiu aposentadoria para mais de 30 alagoenses, que lotaram um ônibus para ir pleitear o benefício no INPS (hoje INSS). Esse gesto, entre tantos outros de solidariedade, lhe valeu sempre um preito enorme de gratidão entre os alagoenses.

Trabalhava na UMC - Unidade Municipal Cadastral do Incra, onde regularizava os imóveis rurais de todos os proprietários alagoenses e lhes garantia a segurança de um grande conselheiro acerca das ações que cada um dos proprietários deveria executar para que suas propriedades estivessem sempre regulamentadas, quites com tributos e deveres legais.

Além do seu serviço no SIAR e na UMC, e também por saber dirigir muito bem em São Paulo, sempre era ele quem levava os pacientes de Alagoa ao Instituto do Coração e ao Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Lamentavelmente foi num acidente fatal de uma dessas viagens que ele perdeu a vida no dia 09 de Dezembro de 2004.

Até hoje todos sentem sua falta: a família, onde foi um pai exemplar e um esposo zeloso de seus deveres; a Igreja onde ele era Cooperador do Ofício Ministerial; a Prefeitura onde trabalhava; enfim, Alagoa e alagoenses sentem saudades desse cidadão de elevado valor, desse funcionário que em tudo honrou o merecido salário e desse ser humano que foi um personagem marcante na história de sua terra e que, por seu exemplar modo de vida e por esta coluna, recebe o agradecimento de seus conterrâneos.

Seu maior sonho, como o de quase totalidade dos alagoenses, era ver asfaltada a estrada que liga Alagoa a Itamonte. Enquanto viveu, muito se empenhou na propagação da viabilidade desse sonho e sempre acreditou que um dia a estrada seria asfaltada. Três anos após seu falecimento a obra começou.

Em 2008, o Deputado Dimas Fabiano foi autor do Projeto de Lei 2.869/2008 que homenageia a sua memória dando à Estrada Alagoa x Itamonte o nome de Rodovia Estadual LMG 881 - Osvaldo Martins de Barros.

“Pelo legado de contribuições trazidas pelo eminente homem simples que foi o Sr. Osvaldo, conclamamos os nobres pares deste Parlamento a aprovar esta proposição” registra o Deputado em seu projeto, que foi transformado na Lei 19.248/2010.

O Exmo. Sr. Sebastião Mendes Pinto Neto, Prefeito Municipal de Alagoa e o Exmo. Sr. João Benedito Mendes, Vice-Prefeito, em nome de toda a Administração, como forma de agradecimento eterno, conferem a esse nobre cidadão e filho alagoense que agora repousa em Deus, a merecida honra desta coluna que, com muita saudade e carinhosamente, abraça a abençoada família que entre nós plantou o Sr. Osvaldo.


Fontes: Maria Aparecida de Carvalho Monteiro - Secretária Municipal de Cultura e de Turismo



Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum