E o estudo bíblico "sequestrou" o menino JESUS?A importância do crescimento espiritual.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
E o estudo bíblico "sequestrou" o menino JESUS?A importância do crescimento espiritual.
"E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. " Lucas 2
Ouvindo, interrogando e causando admiração.
"E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Lucas 2
Tratando dos negócios do pai: a salvação do mundo.
"E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. "Lucas 2
Como crescer em sabedoria perante Deus e os homens?
Alguns homens como Jesus, a imagem do Deus invisível, iniciaram suas leituras, ainda, na infância. E através de tal determinação, obtiveram graça perante Deus...e sabedoria.
O apóstolo Paulo elogia Timóteo, justamente, pelo seu empenho em compreender as sagradas Escrituras:
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 1 Timóteo 3
A doutrina está no livro sagrado, o professor é o Espírito...estude com amor!!!!
Tópicos similares» a quem possa oferecer roupa de menino/ bebe
» Estudo completo da função e esboço do gráfico
» A Importancia da Ciência no Dia-adia
» O "menino jesus" versus "Jesus, o Cristo das Escrituras"
» A importância das verdades absolutas
» Estudo completo da função e esboço do gráfico
» A Importancia da Ciência no Dia-adia
» O "menino jesus" versus "Jesus, o Cristo das Escrituras"
» A importância das verdades absolutas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: