AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: 2 Samuel 22

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: 2 Samuel 22

Mensagem por Admin em Dom Jun 17, 2012 9:03 pm






2 Samuel Capítulo 22


Davi cantou ao Senhor este cântico, quando este o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, dizendo: O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. És o meu salvador, que me salva dos violentos. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. As ondas da morte me cercaram; as torrentes da destruição me aterrorizaram. As cordas da sepultura me envolveram; as armadilhas da morte me confrontaram. Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos. 2 Samuel 22: 1 a 7

Deus nos dá o livramento, algumas vezes sem percebemos...

Davi agradeceu ao Senhor, da sua boca saiu um perfeito cântico, a plena inspiração do Espírito. Nós também irmãos (ãs) devemos agradecer suas benevolências, as atitudes de Deus que nos preenche, que nos edifica, Davi cantou ao Senhor, considerou o Pai como a sua rocha, sua fortaleza, seu libertador.

Refúgio eterno! Deus é o teu refúgio eterno, o perfeito escudo da igreja, o poderoso salvador da nossa alma. Aleluia!
Nem que o diabo queira, ele pode nos alcançar, Deus é a torre alta do crente, o abrigo impenetrável contra as astutas ciladas do mal. Ele nos livra da violência do mundo, dos inimigos mortais, das ondas impossíveis de escapar, das grandes torrentes, ele corta as cordas da sepultura, ele nos protege da morte, da também a vida ao doente.

Está angustiado(a)? Clame como Davi:

" Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos. "

Glória ao nome Poderoso de Deus!

A terra abalou-se e tremeu, os alicerces dos céus estremeceram; tremeram porque ele estava irado. Das suas narinas saiu fumaça; da sua boca saiu fogo consumidor; dele saíram brasas vivas e flamejantes. Ele abriu os céus e desceu; nuvens escuras estavam debaixo dos seus pés. Montou sobre um querubim e voou; elevou-se sobre as asas do vento. Pôs as trevas ao seu redor; das densas nuvens de chuva fez o seu abrigo. Do brilho da sua presença flamejavam carvões em brasa. Dos céus o Senhor trovejou; ressoou a voz do Altíssimo. 2 Samuel 8: a 14

Na ira do Senhor, toda terra treme, os alicerces estremecem, não suportando sua presença eficaz. Ora, Davi descreve a fisionomia divina na sua ira.

" Das suas narinas saiu fumaça; da sua boca saiu fogo consumidor; dele saíram brasas vivas e flamejantes."

Esse irmão (ã) amado (a) é o Deus que te defende, que abre os céus, que escurece aos nuvens, que monta sobre os querubins, que ordena aos seus ministros ordens ao nosso, ao seu favor, até mesmo as trevas se sujeitam ao Criador, as grandes nuvens de tempestades obedecem ao seu chamado, certamente que o brilho da presença de Deus, iluminará sua vida amado (a) do Senhor.

Afasta de ti a tristeza, glorifica a Deus!

" Do brilho da sua presença flamejavam carvões em brasa. Dos céus o Senhor trovejou; ressoou a voz do Altíssimo. "


Ele atirou flechas e dispersou os inimigos, arremessou raios e os fez bater em retirada. Os vales apareceram, e os fundamentos da terra foram expostos, diante da repreensão do Senhor, com o forte sopro de suas narinas.. Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me de águas profundas. Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram fortes demais para mim. Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo. Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem. 2 Samuel 5 a 20

Nossas causas baterão em retirada, os inimigos serão dispersados, invoque ao Senhor agora em espírito.

Na repreensão do Senhor, os vales se sujeitaram, os fundamentos da terra ficaram expostos, nada existe que não se revele diante do Todo Poderoso. A mão do Senhor estenderá ao seu favor, ao nosso favor, a favor da igreja, nem mesmos as águas nos afogarão, nem o inimigo mais poderoso poderá nos vencer, se nós considerávamos alguém mais forte, também dele Deus nos livrará.

Aleluia!

"Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo. Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem. "

O Senhor me tratou segundo a minha retidão; segundo a pureza das minhas mãos me recompensou. Pois guardei os caminhos do Senhor; não cometi a perversidade de afastar-me do meu Deus. Todos os seus mandamentos estão diante de mim; não me afastei dos seus decretos. Tenho sido irrepreensível para com ele e guardei-me de pecar. O Senhor recompensou-me segundo a minha retidão, segundo a pureza das minhas mãos perante ele. Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas ao perverso te revelas astuto. Salvas os humildes, mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar. Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas. 2 Samuel 21 a 29

Na retidão Davi encontrou a justiça, na pureza foi recompensado, guardou os caminhos sagrados do Senhor no coração, com ele perto a perversidade da carne se manteve longe. O grande rei justifica-se, que no cumprimento dos mandamentos, dos decretos do alto, ele se manteve irrepreensível, destacando que Deus prefere muito mais a obediência, do que o sacrifício desnecessário.

"Senhor recompensou-me segundo a minha retidão, segundo a pureza das minhas mãos perante ele. "

Na sua fidelidade amados, o Senhor se manterá igualmente fiel, na sua atitude de guardar sua sã doutrina, ele também guardará você do mal, no seu caráter de resistir ao mal, se mantendo puro ao chamado divino, também ele revelará a ti caminhos ainda mais purificados, cujo inimigo perverso, nunca será permitido caminhar.

Glorifique mais ainda ao nome do Pai!

"...mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar. Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas. "

Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus? É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos. É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte. 2 Samuel 22: 30 a 36

Estava com receio sobre o seu destino? Como enfrentaria os pavores da vida? O Deus único transporá as muralhas ao teu favor, ao nosso favor, a favor da igreja. O caminho de Deus é perfeito, ninguém pode (nem tem o direito) de falsificar a sua palavra, por isso prove todas as palavras.

O escudo rebaterá os avanços do maligno irmão (ã).

"Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus? "

As palavras de Davi cumprirão em nossa vida, na sua vida, na vida da igreja:

"É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos. É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte. "

O soldado treinado pelo Espírito Santo, sobreviverá a todas as batalhas...

Alargas sob mim o meu caminho, para que os meus tornozelos não se torçam. Persegui os meus inimigos e os derrotei; não voltei enquanto não foram destruídos. Esmaguei-os completamente, e não puderam levantar-se; caíram debaixo dos meus pés. Tu me revestiste de força para a batalha; fizeste cair aos meus pés os meus adversários. Fizeste que os meus inimigos fugissem de mim; destruí os que me odiavam. Gritaram por socorro, mas não havia quem os salvasse; gritaram ao Senhor, mas ele não respondeu. Eu os reduzi a pó, como o pó da terra; esmaguei-os e os amassei como a lama das ruas. Tu me livraste dos ataques do meu povo; preservaste-me como líder de nações. Um povo que eu não conhecia me é sujeito. Estrangeiros me bajulam; assim que me ouvem, me obedecem. Todos eles perdem a coragem; saem tremendo das suas fortalezas. 2 Samuel 22: 37 a 46

Deus fortalecerá até os nosso ossos, dará a motivação necessária em cada causa, cada sofrimento, em cada desilusão. Deus esmagará a tristeza da nossa vida, nos fará triunfantes, revestidos de um poder inigualável. Não haverá quem socorra o inimigo, pois Deus não responde a quem se levanta contra os seus.

Glória ao Pai! Santo é o seu nome!

Deus livrou Davi de Saul...

Até mesmo aquele que era contra nós, se sujeitará a nossa força, porque contemplarão a virtude de Deus em nossa vida.

O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva! Este é o Deus que em meu favor executa vingança, que sujeita nações ao meu poder; que me livrou dos meus inimigos. Tu me exaltaste acima dos meus agressores; de homens violentos me libertaste. Por isso te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome. Ele concede grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, Davi e seus descendentes para sempre. 2 Samuel 22: 47 a 51

Exaltemos ao Deus maravilhoso todos os dias de nossa vida, lembremos sempre da sua providência, fujamos da ingratidão. De fato Deus nunca se esqueceu daqueles que ama, tenhamos em nosso espírito esse mesmo caráter.
Davi se encontrava maravilhado com a vitória.

Você irmão será vitorioso!

Você irmã será vitoriosa!

Deus concedeu todas as vitórias ao seu ungido...Davi!

Você também é ungido para toda boa obra, todos nós somos, a igreja na sua totalidade.

"O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva! "

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum