AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Relato sobre 2 (ex) presidentes da CCB e um ancião terrorista na ARGENTINA.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relato sobre 2 (ex) presidentes da CCB e um ancião terrorista na ARGENTINA.

Mensagem por Admin em Qui Out 28, 2010 4:56 pm

QUANDO UM HOMEM CONHECE A HUMILDADE EM CRISTO.



Nosso caro irmão ANTONIO VALÉRIO, foi ordenado no dia 03/05/ de 1948, foi o 5° ancião ordenado no Paraná, conheci sua pessoa (no púlpito) no ano de 1996 (já em 1997 ele assumiria a presidência).

Inúmeros anciães ou cooperador, tem como hábito ou ousadia, mesmo quando atrasados, de percorrer todo o corredor até o banco ministerial, causando consternação para o irmão que preside o culto, pois, se for um homem de dotes espirituais, imediatamente, a igreja ardentemente exige, mesmo que inconscientemente, que ele levante na palavra, sem questionar o motivo da demora, ainda que proposital.

O irmão Valério surpreendia a todos, com sua humildade. Ele era capaz de sentar no último banco, sem que ninguém notasse sua comparência, e ainda que descoberto, não se levantava na palavra, honrando a quem estivesse atendendo, e principalmente a Jesus Cristo. Certos irmãos que "supostamente" enfraquecidos, que em todo o tempo, sentavam nos últimos bancos e desconhecendo o irmão Valério, ficavam espantados com essa humildade, principalmente quando diáconos ou cooperadores, rodeavam o banco, insistindo para que o ancião presidente, fosse para o lugar devido.

Vi o sofrimento desse ilustre irmão no falecimento de sua esposa.

Seu modo de pregar tão carinhoso e distinto. Faleceu no ano 2000, com comparecimento de cerca de 10.000 pessoas no funeral. Cumpriu sua missão, e com certeza, tendo o pleno conhecimento da reverência a Cristo..


Última edição por Admin em Qua Nov 10, 2010 7:15 am, editado 2 vez(es)

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 2043
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato sobre 2 (ex) presidentes da CCB e um ancião terrorista na ARGENTINA.

Mensagem por Admin em Qui Out 28, 2010 4:57 pm

QUANDO UM HOMEM CONHECE A CARIDADE DE CRISTO.

Nosso amado irmão João Vieira Marçal, foi ordenado no dia 11/05 de 1952, foi o 7° ancião ordenado no Paraná. Sempre foi exemplo da boa doutrina em Cristo, batizou um total de 14.589 almas, falecendo em 02/03/2001. Foi por apenas alguns meses presidente geral da ccb.

Sua reverência, era destinada somente para Jesus Cristo. Na mesma igreja, onde os enfraquecidos irmãos, continuavam sentando no último banco, compareceu o irmão João. Neste dia inesquecível, outros cincos anciães estavam presentes. Evidente, que por convite do ancião local, um fervoroso irmão, com méritos na palavra, aceitou congregar, outros dois estiveram na igreja para prestigiarem o culto. Igreja repleta, foi quando o irmão João, entrou pelo corredor, veja, que ele fez o inverso do irmão Valério, mas, a causa era outra, ele foi resgatar a veneração a Cristo.

Evidente que ninguém ousou subir para atender o culto, então ele subiu, olhou atentamente para igreja e perguntou: PORQUE SERÁ QUE ESTÁ IGREJA ESTÁ TÃO CHEIA?. E com um sorriso completou: DEUS SEJA LOUVADO. Foi aqueles cultos que você não quer que finde, todos compreenderam, o ministério compreendeu, à irmandade compreendeu; que toda honra e glória pertence a Cristo. Justiça pertence a Deus, e ele contempla aos homens com a misericórdia.

Quase perto de falecer, nosso irmão Marçal pediu para chamar um irmão no seu leito (um diácono afastado por pecado) atendido o pedido, o irmão entrou no quarto e ouviu o seguinte "irmão, hoje tive uma visão da glória de Deus... Fique firme".

Faleceu, sem aparecer, acabou a grande jornada..


Última edição por Admin em Sex Nov 12, 2010 9:58 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 2043
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato sobre 2 (ex) presidentes da CCB e um ancião terrorista na ARGENTINA.

Mensagem por Admin em Qua Nov 10, 2010 7:20 am



O "TERRORISTA"



Tive o privilégio de também de assistir cultos com o irmão Lázaro Teixeira, ordenado ancião em 30/12/1961, fui batizado por coincidência ou privilégio num dia em que ele presidiu o batismo nas águas, guardo isso com carinho.

Faleceu este caro servo de Deus em junho de 2007. Na sua época foi o terceiro ancião mais velho. Usado pelo Espírito Santo e por Deus, nas obras no Paraguai e Argentina (neste país fiquei sabendo tempos depois do meu batismo). Seu neto mais velho conta que em uma de suas missões na Argentina em 1977, ele foi confundido com terroristas e chegou a ficar 84 horas detido.

Após a liberação, 72 pessoas foram convertidas na doutrina da Congregação Cristã na Argentina, ele usou daquela oportunidade para pregar o evangelho. No Paraguai era o ANCIÃO PRESIDENTE. Nós ás vezes criticamos por demais o ministério quando até mesmo pessoas que não seguem a mesma doutrina honram. Veja este documento da CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA, onde foi a primícia da obra.




REQUERIMENTO N.º 181 / 2007

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal


O Vereador AMAURI LOPES RAMOS, , infra-assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno, requer a Vossa Excelência que seja expedido ofício à Comunidade da Congregação Cristã do Brasil, externando-lhes profundos sentimentos, e, ao mesmo tempo,nossa alegria pela vida, pelo testemunho e pelos frutos do Ancião LázaroTeixeira, Terceiro Ancião, posto mais alto da hierarquia da Congregação Cristã, mais velho do mundo.

Nestes termos,

Pede deferimento.

SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO

ANTÔNIO DA PLATINA, ESTADO DO PARANÁ, em 11 de junho de 2007.

AMAURI LOPES RAMOS

Vereador



Deus abençõe a todos..


Admin
Admin
Admin

Mensagens: 2043
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato sobre 2 (ex) presidentes da CCB e um ancião terrorista na ARGENTINA.

Mensagem por Admin em Ter Mar 06, 2012 3:08 pm

Recordando.

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 2043
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum