AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O terror do Senhor contra um exército de 1.000.000 de soldados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O terror do Senhor contra um exército de 1.000.000 de soldados

Mensagem por Admin em Qui Jul 05, 2012 5:31 pm






O que mais importa para Deus senão a obediência.

O rei Asa alcançou eficaz testemunho, a aprovação de Deus, quando utilizou sua liderança, para conduzir todo um povo pelo caminho da retidão.

Asa fez o que o Senhor, o seu Deus, aprova...Ninguém entrou em guerra com ele durante aqueles anos, pois o Senhor lhe deu descanso. 2 Crônicas 14: 1 a 6

Quem não quer descanso das pelejas? Até mesmo isso Deus concedeu a Asa, um rei que dedicou sua vida a servir-lo.

O rei também conquistou outros benefícios, a cada dia se tornou mais próspero, sem que esquecesse das misericórdias, principalmente dos motivos que o levaram a prosperidade...Deus.

Disse ele ao povo de Judá: Vamos construir estas cidades com muros ao redor, fortificadas com torres, portas e trancas. A terra ainda é nossa, porque temos buscado o Senhor, o nosso Deus; nós o buscamos, e ele nos tem concedido paz em nossas fronteiras. Eles então as construíram e prosperaram. Asa tinha um exército de trezentos mil homens de Judá, equipados com escudos grandes e lanças, e duzentos e oitenta mil de Benjamim, armados com escudos pequenos e arcos. Todos eram valentes homens de combate. 2 Crônicas 14: 7 e 8

Asa tinha a sua disposição 580.000 mil homens valentes.

Eis que um dia levanta-se contra Judá, um etíope chamado Zerá, cujo exército era de 1.000.000 de soldados + 300 carros de guerra.

O etíope Zerá marchou contra eles com um exército de um milhão de soldados e trezentos carros de guerra, e chegou a Maressa. Asa saiu para enfrentá-lo, e eles se puseram em posição de combate no vale de Zefatá, perto de Maressa. 2 Crônicas 14: 9 e 10

O homem na sua confiança, não tem noção das consequências dos seus atos, um homem que deposita sua confiança em Deus, tem ao seu dispor os exércitos celestiais, que pelejam a favor dos valentes. O rei etíope marchou sem considerar a ação divina, aquele que desconhece as virtudes celestiais, não tem o pleno discernimento da verdade, Zerá confiou na quantidade dos homens, não enxergou a realidade da derrota imediata.

Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti. O Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá. Os etíopes fugiram, e Asa e seu exército os perseguiram até Gerar. E caíram tantos deles que o exército não conseguiu recuperar-se; foram destruídos perante o Senhor e suas forças. " 2 Crônicas 14:11 a 15

Aqui está a perfeita distinção entre aquele que serve a Deus, daquele que despreza conhecê-lo.

Somente Deus concede a capacidade aos fracos, Asa clamava a Deus, (ainda que alguns do povo não fossem tão sinceros assim), enquanto o Espírito intercedia por ele. Não importa o tamanho da guerra, na retidão do espírito, o crente nunca será destruído. Confiança! Confiança!  Diante do terror promovido por Deus, o diabo não tem poder de recuperação, pois ele não consegue enxergar o invisível, nem o impossível.

A última grande guerra ocorrida, deixou muitos inocentes mortos, por isso  é tão difícil para o homem compreender o modo como Deus exerce justiça a favor do crente. Em Jesus a vitória é certa, até mesmo quando pensamos que não, até mesmo quando pensamos que alguém não tem direito ao céu.

Um criminoso ao lado de Cristo ainda intriga o mundo.

"Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" Lucas 23:43

Confiança, fé santíssima é a chave da vitória! O mal nunca prevalecerá contra isso.


Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O terror do Senhor contra um exército de 1.000.000 de soldados

Mensagem por Admin em Seg Jul 14, 2014 6:49 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum