AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira...

Mensagem por Admin em Sex Jul 06, 2012 6:02 pm

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados. Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber novo convosco no reino de meu Pai. E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras. Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia. "  Mateus 26: 26 a 32

Pão e vinho, corpo e sangue.

Para o apostolado uma surpresa, principalmente quando Cristo anunciou, que a veracidade por detrás do cálice, o seu conteúdo sob as graças do Pai, consolidou a nova aliança, a remissão dos pecados do mundo.

O sangue do corpo de Cristo, pertencia a carne sofredora, foi a plena certeza, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo. (2 Cor. 5:19)

"Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. " Hebreus 10:10

Naquele momento único da história, o fruto perfeito da videira, estava de partida do mundo:

"Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber novo convosco no reino de meu Pai. "

Nunca mais sobre a terra se veria a videira, aguardamos encontrar novamente o fruto perfeito no reino de Deus.

Somos peregrinos sobre a terra, ausentes do corpo, não porém da glória.

"Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. "2 Cor. 5:5 a 8

Os apóstolos estavam perto do Senhor, comeram junto dele, receberam a benção do pão, comeram do corpo, beberam do cálice, contendo o glorioso sangue redentor, um privilégio de poucos, ainda assim, alguém preferiu traí-lo. Nós estamos longe do Senhor, enquanto esse corpo não é revestido, porém não estamos só, maravilhosamente  estamos garantidos pelo Espírito Santo que intercede.

Deve ter sido emocionante o hino que cantaram, antes de partirem para o Monte.

E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

Nossa curiosidade aguça, qual seria a letra do hino, a melodia, a emoção de cantar com o Salvador?

Então Jesus lhes disse:

"Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia.  "

O sangue inocente foi derramado:

"Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. "Colossenses 1:19 a 23

O primogênito dentre os mortos está a direita de Deus, obviamente as ovelhas se dispersaram por um momento, para serem reunidas em um só corpo, depois disso, eternamente na glória. (Colossenses 1:18)

Última edição por Admin em Qua Mar 18, 2015 6:15 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira...

Mensagem por Admin em Qua Mar 18, 2015 6:13 pm

.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: