AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Tiago 5

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Tiago 5

Mensagem por Admin em Dom Ago 12, 2012 7:21 pm




Tiago Capítulo 5



Eia agora, vós ricos, chorai, dando urros por causa das desgraças que hão de vir sobre vós. As vossas riquezas estão corruptas, as vossas vestes estão roídas pela traça, o vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados, e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará a vossa carne como um fogo. Entesourastes nos últimos dias. Eis que o salário que defraudastes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, clama, e as vozes dos ceifadores têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias sobre a terra e vos tendes regalado; tendes cevado os vossos corações no dia do morticínio. Tendes condenado e matado o justo; ele não vos resiste. Tende, pois, paciência, irmãos, até a vinda do Senhor. Vede como o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber esta as primeiras e as últimas chuvas. Tende vós também paciência; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. " Tiago 5: 1 a 8

Parece-nos que a sinceridade estava faltando na vida de alguém, Tiago demonstra determinada aversão, as más obras de alguns homens, o teor da carta é tão profundo, que se revela uma profecia, contra os possuidores de riquezas corruptas.

A justiça de DEUS está a mercê do justo, se rico ou pobre não importa, entretanto, os argumentos de Tiago para os ricos daquela época, se referem aos homens, que juntavam seu dinheiro, defraudando o pobre, os trabalhadores dos seus campos. A voz dos injustiçados subiu aos ouvidos de Deus, o cheiro da impiedade penetrou suas narinas, pela boca do seu escolhido, Deus revela que as atitudes diabólicas contra os seus filhos, não permanecerão ocultas, porque o Senhor dos exércitos já se aprontou para a batalha.

Querido (a) irmão (ã) eis que a sua súplica, acaba de chegar aos ouvidos do Senhor, saiba que aquele que está oprimindo a sua alma, terá retribuição da sua injustiça, todo o dinheiro ganho as custas do teu suor, servirá de testemunho contra ele, essa ferrugem será manifestada, para que o fogo purifique toda a injustiça. Glória ao Deus de Israel! O poder do Senhor é excelso, todo homem há de reconhecer, que entre o céu e a terra, existe alguém apto para julgar:


Pois a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, e que penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e pronta para discernir as disposições e pensamentos do coração. Não há criatura que não seja manifesta diante dele, mas todas as coisas estão nuas e descobertas aos olhos daquele a quem havemos de dar contas. “Hebreus 4: 12 a 13

Irmãos ouçam o que diz o Espírito Santo, mesmo diante da opressão, da defraudação, dos inimigos, tenha paciência porque nenhuma dessas coisas, irá destruir o precioso fruto, destinado aqueles que suportam as tentações, na esperança da volta do Senhor.

Aguarde com fé a revelação desse fruto, os ouvidos do Senhor ouviram a sua súplica, fortaleça o seu coração com as coisas santas, abandone a descrença, expulse do seu coração a falta de ânimo, o Senhor dos Exércitos está com a mão estendida ao seu favor. Aleluia!

Tende, pois, paciência, irmãos, até a vinda do Senhor. Vede como o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber esta as primeiras e as últimas chuvas. Tende vós também paciência; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.


Ao rebanho cabe a edificação, a conservação da paz, a felicidade de ser cristão, participante dos sofrimentos de Cristo. Irmão (ã) que do mesmo modo que você deseja a justiça, que também você seja praticante dela:


Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros para não serdes julgados; eis que o Juiz está à porta. Irmãos, tomai como exemplo no sofrimento e na paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que chamamos felizes aos que sofreram. Tendes ouvido da paciência de Jó, e tendes visto o fim do Senhor, que o Senhor é cheio de ternura e de compaixão. Mas sobretudo, irmãos meus, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais outro qualquer juramento; porém o vosso sim seja sim, e o vosso não seja não, para não incorrerdes no juízo." Tiago 5: 9 a 12

O juiz que julgará suas causas, é o mesmo que está a porta, não deixe que ele bata, para lhe apresentar uma intimação, é exatamente isso que o maligno deseja. Tiago argumenta, que o mais considerável exemplo do cristão, se encontra nas perseguições, ocorridas com os profetas que falaram em nome de Deus, como desabafou o Salvador aos incrédulos:

Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, e a alguns deles matarão e a outros perseguirão, para que a esta geração se peça contas do sangue de todos os profetas, derramado desde a fundação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário; sim, eu vos digo que se pedirá contas a esta geração. “Lucas 11:49 a 51

Então irmão nada impede você, de por um pouco de tempo, sofrer pela graça revelada, nada impede você irmã amada, de suportar algumas aflições: “Eis que chamamos felizes aos que sofreram.

Se o maligno deseja ouvir o não, ele escutará o sim, o juramento que você fez a Deus, será cumprido porque Deus é a sua fortaleza, se o mal deseja ouvir o sim, ele escutará o não, porque o homem que entrega a sua vida a Deus, não voltará ao velho caminho, não revogará sua decisão, irá adiante na sua sinceridade.

A palavra diz a ti: “Tendes ouvido da paciência de Jó, e tendes visto o fim do Senhor, que o Senhor é cheio de ternura e de compaixão.

Você vai colher o fruto irmão (ã), lembre-se de Jó, dos profetas, dos apóstolos, homens e mulheres, que aguardam uma pátria celestial.Não esteja somente preocupado (a), com os seus desejos materiais, não foi somente para isso que o Senhor te chamou. Não busque apenas a palavra, deixe que ela preencha o seu coração.

Glória ao Deus de Israel.


Está aflito alguém entre vós? ore. Está alguém alegre? cante louvores. Está alguém doente? chame os presbíteros da igreja; e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode a súplica fervorosa do justo. Elias era homem de natureza semelhante à nossa, e pediu com fervor que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses; tornou a pedir, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Meus irmãos, se algum de vós se desviar da verdade e algum outro o converter, sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho, salvará uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados. " Tiago 5:13 a 20

A igreja encontrará consolação, se todo o rebanho permanecer junto. Orem, cantem, a unção em nome do Senhor, vai sarar o doente. Nestas palavras certamente, Tiago almeja relembrar a igreja, que o nome do Senhor Jesus tem poder, parar exercer grandes milagres, não é a oração somente que salvará o doente, mas a fé é o conteúdo necessário para o efeito dela.

Hoje talvez não será apenas uma pessoa, o Senhor estará restabelecendo toda a igreja, a unção será renovada na vida de cada um, na medida da fé encontrada no coração. Glória!

O homem sempre argumenta, que não existem maneiras de ser perdoado um pecado, mas não existe um pecado confessado, que não possa ser purificado, nem mesmo a língua afiada do próximo, pode fazer cair aquele cujo o Senhor quer levantar. Ora aquele que entristece o Espírito Santo, quebra a garantia do serviço celestial, porque aquele que não admite a sua ação, não tem capacidade para compreender, a missão de Jesus sobre a terra, ele não veio para condenar mas para salvar:

Se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; porque não vim a julgar o mundo, mas a salvar o mundo. Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que falei, essa o julgará no último dia. “João 12:47 e 48

Porém existem aqueles que recebendo a palavra, incorrem em novo pecado, isso não representa que o Espírito Santo não possa agir, pior, são aqueles que duvidam que ele possa agir. Diante de um sofrimento existe maior possibilidade do Espírito interceder, do que a favor de um coração endurecido, duvidando que ele possa interceder, vale ressaltar que diversas são as formas, de blasfemar daquilo que é santo, ninguém pode julgar corretamente, sobre quem guardou ou não guardou a palavra, quem desprezou ou não o mandamento, portanto irmãos, se alguém está escutando a voz de Cristo, retorne para o Caminho.

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode a súplica fervorosa do justo.


Lembrem-se irmãos, o juiz está a porta, se você julgou errado uma causa, apenas porque a religião determinou que assim fosse, certamente você escutará o bater da porta. Reconciliem-se mutuamente, a súplica fervorosa de um justo, tem o poder de mudar as estações, de parar o sol e a lua, de apagar os pecados de alguém.


Não se esqueça que a sua natureza, é semelhante a do seu próximo, você não é diferente, somos todos iguais em Cristo.

Certamente diz a palavra:

Pois é impossível que os que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram; impossível é renová-los outra vez para o arrependimento, visto que eles crucificam de novo para si o Filho de Deus e o expõem à ignomínia. “ Hebreus 6: 4 a 6

Aqui está o perfeito exemplo do juramento quebrado, para aqueles que receberam a palavra, sendo feitos participantes do Espírito Santo, mas em seu coração negaram a boa palavra, para de novo serem escravizados pela carne, certamente que Jesus Cristo não irá novamente ser crucificado, para purificar esses corações blasfemadores endurecidos, basta refletirmos sobre a caminhada de Israel no deserto, quantas vezes esse povo negou a divindade, servindo ao seu próprio ventre, o Senhor não se agradou da maior parte deles:

Hoje se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações como na provocação no dia da provação no deserto, Onde os vossos pais me experimentaram, pondo-me à prova, E viram as minhas obras por quarenta anos. Porquanto me indignei contra esta geração, E disse: Eles sempre erram no seu coração, Não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Cuidai, irmãos, que não haja, porventura, em algum de vós um perverso coração de incredulidade, em apostatar do Deus vivo; mas exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que algum de vós não seja endurecido pelo engano do pecado. “ Hebreus 3: 7 a 13

Durante quarenta anos Israel teve ao seu lado, a benevolência divina, milagres, milagres, milagres, mas em seu coração negaram o Senhor, nem mesmo Moisés intercedendo, conseguiu desviar os blasfemadores do mal caminho, atentemos para o que diz a palavra hoje na época da graça:

Meus irmãos, se algum de vós se desviar da verdade e algum outro o converter, sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho, salvará uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados. “

Se por tanto tempo o medo fez parte da sua consciência, hoje o amor de Deus cobrirá todas as dúvidas, saiba que se alguém estava desviado do caminho, a vida hoje estará retornando, afortunado é aquele que compreender essa mensagem, que tiver em seu coração, a exata compreensão da realidade contida em Cristo.

Ouça a voz de Deus:

...porque o amor de Deus tem sido derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Quando nós ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Apenas morrerá alguém por um justo; pois pelo bom é possível que alguém até se atreva a morrer; mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, morreu Cristo por nós. “ Romanos 5:5 a 8

Você é forte irmão (ã)!! Jesus é a prova do amor de Deus por você.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum