AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Mensagem por Admin em Qua Set 26, 2012 7:20 pm



Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. “ Gálatas 6:7 a 8

O profeta Oséias escreveu um provérbio sobre Israel: “Eles semeiam vento e colhem tempestade” (8:7)

A falta de conhecimento de Deus, causa grandes tempestades, ele não deseja que sejamos jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro (Efésios 4:14).

O produto do vento é a tempestade, faço o mal colho o mal, aquilo que o homem semear, isso também colherá, são as palavras do Espírito. Deus ensinou Israel em todo o tempo, mas sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6), pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hoje a palavra da cruz é loucura para alguns, para os salvos é o poder de Deus, é a confirmação de quem semear no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna, importa não desfalecer.

Deus apresentou sua sabedoria ao mundo, ela foi desprezada. O homem que não compreendeu a sabedoria, semeou o vento. Deus semeou o arrependimento, através de João Batista, dando início a loucura da pregação, com objetivo de salvar os crentes. Ora o Cristo crucificado é escândalo para alguns, todavia, para os que creram dentre os povos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus ( 1 Cor. 1:18 a 31).

As novas coisas semeadas, foram consideradas fracas e loucas, justamente para confundir o mundo, também as insignificantes e as desprezadas, tornaram-se iguais as sábias e fortes, Deus nivelou a todos no mesmo patamar,  a regeneração ocorreu através da Palavra de Deus, viva e permanente (1 Pedro 1:22 a 25).

Se outrora a humanidade era como a glória da erva, que murcha e cai, Jesus semeia através da palavra um novo conceito de vida. Não ousemos desfalecer, por meio de Cristo, milhares de corações creram verdadeiramente em Deus, passaram a revelar suas marcas. A ressurreição consumou a fé e a esperança em Deus.

Alguém Dirá: “Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão? “ (1 Cor. 15:35)

Quem semear a incredulidade, colherá desprezo. A palavra de Deus não é irreal, em dois mil anos ela pode ser considerada loucura para os que se perdem, para os que confiam na carne. Todavia os apóstolos afirmam: aquele que semear para a carne, colherá destruição. Blasfemar do Espírito nunca foi (será) uma atitude inteligente. Nós que cremos, morremos para o mundo, semeamos para o Espírito:

“Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa. “ 1 Cor. 15:37

Deus é aquele que concede o corpo, Paulo argumenta que o Criador, concede  a cada espécie de semente seu corpo apropriado.

Os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra. Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro. Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras. Em tudo isso está o consentimento de Deus, o sempiterno Criador, que pelo Espírito derramado reafirma, que também a ressurreição dos mortos, será dessa maneira, em Cristo nós que fomos batizados na sua morte, semeamos num corpo corrompido, para ressuscitarmos incorruptíveis, da desonra para a glória, da fraqueza para o poder, do natural para o espiritual, do “Adão” para ser conforme Jesus Cristo.

Nós que cremos deixaremos o corpo natural, para possuirmos um corpo espiritual glorioso, tudo isso o Espírito Santo explicou através dos apóstolos.

Não haverá mais a sombra do homem terreno, mas a realidade do corpo espiritual, porque carne e sangue não podem herdar a incorrupção, pela justiça de Deus, os corpos dos justos serão revestidos, e a morte deixará de existir.

Não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. “ Apocalipse 21:4

O apóstolo João escreveu, que apesar de sermos Filhos, não se manifestou o que havemos de ser, mas quando Cristo se manifestar, nós seremos semelhantes a ele, “pois o veremos como ele é “.

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20 e 21

Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração.


Última edição por Admin em Qui Jun 26, 2014 2:45 am, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3101
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Mensagem por MateusAlcântara em Qua Out 03, 2012 10:51 am

Rapaz, as mensagens só aumentam no quesito "sabedoria e edificação". rs
Mensagem linda e verdadeira!
A Paz, irmão.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 166
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Mensagem por Eldier Khristos em Sab Jan 04, 2014 12:21 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Jun 24, 2014 12:46 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Basta não cansarmos, nem desaminarmos, considerando atentamente, a semente que está no coração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum