AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Fugindo do buraco negro que é o mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fugindo do buraco negro que é o mundo

Mensagem por Admin em Qua Out 03, 2012 9:48 pm






Um buraco negro pode ser utilizado, como alegoria para o pecado.


Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem a luz; daí vermos negro naquela região. Matéria (massa) é que "produz" campo gravitacional a sua volta. Um campo gravitacional forte o suficiente para impedir que a luz escape pode ser produzido, teoricamente, por grandes quantidades de matéria ou matéria em altíssimas densidades. ( Renato Las Casas)

Dizem os estudiosos que a luz não escapa, a força que a impede é totalmente superior, algo que a arrasta para o nada, semelhante o domínio do pecado na vida do homem.

Quanto ao pecado:

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. “ Hebreus 12:1 a 4

Éramos nada. Pensem bem...

O mundo está de olho no cristão, quando nos livramos dele, fugimos do nada, do envolvimento com o pecado, corremos em direção a abertura deixada por Cristo. Jesus foi o primeiro que foi absorvido simbolicamente pelo buraco negro, três dias foram necessários, para que a luz escapasse da morte, ressurgindo em corpo glorioso.

Nos lugares em que estivermos, tenhamos os olhos cravados em Jesus, nenhum único desvio, para não sermos absorvidos pelo pecado. Homens movidos pelo Espírito, tornaram-se mais fortes, que o núcleo de ação do pecado, uma região (fora dos domínios da igreja) que poucos conseguem escapar. Em Cristo fomos libertos do pecado, nós que um dia fomos atraídos pela força do pecado, um buraco negro que aprisionava a luz interior, não que de fato haja um buraco, mas na ausência de luz, as trevas é que estão no domínio.

Não falamos do pecado, como pensam os religiosos, falamos dos que odeiam a Deus, desprezam a doutrina do Filho. Certa feita Jesus manifestou aos ouvintes:

Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: Odiaram-me sem razão.” João 15: 22 a 25


Para muitos sofrer na cruz, é uma forma louca de salvar o mundo, criar a salvação, consumar a fé, suportando a vergonha de ser feito maldição (Gálatas 3:13), é algo que sobremaneira não é compreendido porque a fé não é de todos. Jesus desfez o corpo do pecado, aquele que mantido em cativeiro pelo mundo, era dominado pelo desejo do pecado, Nele a luz teve  velocidade de escape, superior a do buraco negro, que alegoricamente representa o mundo.


Segundo definição da física: Um buraco negro é um corpo que produz um campo gravitacional forte o suficiente para ter velocidade de escape superior à velocidade da luz. (Renato Las Casas)

Logo, biblicamente, reflita sobre a consequência da experiência de Jesus, fornecida pelos escritos de Paulo aos Romanos:

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. “ Romanos 6:6

João Batista testemunhou da luz, já o apóstolo João resumiu-a:

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” João 1: 4 e 5


Na luta contra o pecado, alguns derramaram outros não, sangue como fez Jesus, importa não sermos mais dominados pelo pecado, somos testemunhas que um novo revestimento ocorrerá, nosso corpo mortal será revestido de um corpo espiritual, absorvido pela vida, definitivamente a ação da morte será extirpada do nosso meio, o pecado perderá a força motivadora, que faz desagradarmos a Deus, que é exatamente a carne (a lei), aprisionada no buraco negro que é o mundo.

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei; mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. “ 1 Cor. 15:55 a 56

Absorvidos pela vida eterna, sequer um fragmento da antiga maneira de viver será lembrada, o Espírito antes de assumirmos nova identidade, enxugará as últimas lágrimas, apagará para sempre qualquer vestígio da vida anterior.

Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. “ João 21:3 a 5

Eldier


Última edição por Admin em Qui Jul 10, 2014 10:43 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fugindo do buraco negro que é o mundo

Mensagem por Admin em Qui Jul 10, 2014 10:40 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum