AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Congregação Cristã da Rômenia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã da Rômenia

Mensagem por Admin em Sab Out 20, 2012 6:50 pm



A Obra de Deus, tal como a conhecemos, já existia na Romênia desde 1889. Atualmente estão com 659 templos e quase 50.000 irmãos. Para um país pequeno, uma obra gigantesca. Fantástico! confira a mensagem que repasso. APDD
Melqui

A PAZ DE DEUS,
Com referência à Romênia, Deus preparou de estarmos lá em 2010 e agora em abril de 2012. Tem uma irmã romena chamada Andreea casada com brasileiro que mora na Irlanda. Ela tem 23 anos de idade e fala o português fluentemente e, como é romena, fala o romeno.

Ela contou-me sobre a Igreja Cristã Evangélica que tem 650 templos e aproximadamente 50.000 crentes. Existe desde 1889, homens sentam de um lado e irmãs do outro, não tem dízimo, não tem título de pastor, não ganham para pregar. Falamos com 7 presbíteros em 2010, na sede central que fica na capital Bucareste, numa reunião de 4 horas.

Lemos os pontos doutrinais deles, hinário de música e hinário para irmandade, e vimos que muita coisa é igual à CCB. Ao longo destes 3 anos descobrimos que quem levou o evangelho em 1889 foi o ancião da Congregação Cristã na Inglaterra e, posteriormente, o irmão Lombardi, que era companheiro do irmão Luis Francescon. Este Lombardi é quem levou o evangelho na Argentina em 1910.

Eles tem o hinário de música e muitos hinos são iguais aos nossos e alguns até a poesia. Na década de 1930, quando iniciou a orquestra no Brasil, lá também iria iniciar, mas o comunismo dominou a Romênia e com isso nossos irmãos foram proibidos de reunir-se.

Em 1990, acabou o regime comunista e eles voltaram a reunir-se. Em 2010, quando estive lá pela primeira vez, eles nunca haviam escutado falar sobre a Congregação e a CCB nunca havia ouvido falar deles.

De 2010 para cá, passamos a estreitar nossas conversas e, dia 08 de agosto de 2012, vieram no Brasil 2 presbíteros, sendo 1 deles o secretário geral de todos os 650 templos. Conheceram a sede do Brás em todos os setores, onde o diácono do Brás, Henrique Borlengui, nos acompanhou.

À noite, após o culto no Brás, reunimos com o irmão Jorge Curi, Gerbes Oliva, Evandro entre outros e, após o irmão Jorge fazer perguntas em quase 2 horas de conversa, nosso irmão Jorge disse: não tenho dúvidas, são nossos irmãos em Cristo!

Ficaram no Brasil do dia 08 até dia 13 de agosto, eu os levei em vários cultos e assistiram unção, batismo no Brás, reunião para mocidade, ensaio regional, entre outras coisas.

Fizeram um relatório e levaram para apresentar aos demais presbíteros na Romênia e depois manterão contato conosco.

Pelo motivo do comunismo e terem ficado dispersos, foi introduzido entre eles muita coisa diferente da Congregação, onde teremos que clamar a Deus e, devagar, introduzir entre eles a ordem de culto, entre outras coisas.

O que trouxe esperança para o irmão Jorge Curi e, para todos nós, é que não tornaram-se profissionais do evangelho, são presbíteros pobres, sem dízimo, sem título de pastor e, até aqui, tem sido humildes em nos ouvir, sem contender com nossa maneira de cultuarmos e outras coisas que o Espírito Santo tem nos guiado.

Não sabemos o que Deus fará entre nós e eles, mas daremos continuidade em nossas conversas e visitas nossas na Romênia e visitas deles no Brasil.

Reconhecemos a dificuldade que teremos numa futura união, lembrando que eles existem há 113 anos, mas o irmão Jorge Curi nos pediu para ter muita paciência com eles, pois viu sinceridade em seus corações.

Para nós, o que Deus fará não importa e sim acreditamos que o Espírito Santo fará o que for melhor para aquela igreja que tanto sofreu no comunismo e não negou Cristo.

Todos que já estiveram na Romênia antes de 2010, estiveram nas igrejas pentecostais, Batista, entre outras, mas a Igreja Cristã Evangélica ninguém conhecia.

Pedimos a todos que orem, pois observamos um grande quebra-cabeça e nem imaginamos o que acontecerá quando Deus terminar de montá-lo.

Saudações! Eliseu Rivelli


http://concristan.blogspot.com.br

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum