AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Juízes 3

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Juízes 3

Mensagem por Admin em Dom Out 21, 2012 6:16 pm


Palavra Juízes 3:12 a 31




Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e por isso o Senhor deu a Eglom, rei de Moabe, poder sobre Israel. Conseguindo uma aliança com os amonitas e com os amalequitas, Eglom veio e derrotou Israel, e conquistou a Cidade das Palmeiras. Os israelitas ficaram sob o domínio de Eglom, rei de Moabe, durante dezoito anos. Novamente os israelitas clamaram ao Senhor, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe. Juízes 3:12 a 15

Queridos, as vezes somos entregues a força da humilhação, isso provém de Deus, é a ausência momentânea do Espírito, para nos preencher com a misericórdia, se realmente o nosso coração desejar voltar para os braços do Senhor. O autor de Juízes escreveu, “mais uma vez...”, querendo dizer, que foram tantas outras vezes, que Israel agiu desagradando o Senhor, que isso de fato, para a graça é um exemplo do que jamais devemos fazer...desagradar o Senhor.

Todavia amados, todos os dias, pedimos perdão ao Senhor, “mais uma vez...”, e outra vez, de novo, enfim, temos um procedimento diário inadequado diante de Deus, comparações são necessárias? Sim. Comparar as atitudes de Israel para com Deus, em relação as atitudes da igreja para com Deus, é uma alegoria necessária para nossa sobrevivência, não é pensar que Deus vai matar alguém, é pensar que no arrependimento temos a oportunidade de conhecer a benevolência Dele. Castigos, sofrimentos, guerras, ausência de paz, são coisas que nos aproximam de Deus, não que ele deseje isso a todo instante para a igreja, nós é que perdemos o foco, como diria Paulo: “A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. “ Romanos 13:11

Se a salvação está tão perto, somos nós os culpados pelo afastamento do Espírito, aqui nesse evento ocorrido com Israel, a nação amada pelo Senhor, foi entregue a Eglom rei de Moabe, foi o próprio Pai que entregou os filhos a servidão por 18 anos, para que eles repensassem seus atos, os anos de reflexão fizeram com que Israel retornassem para perto de Deus, e assim amados, devem ser com todo aquele que sente estar longe de Deus, tenha em seu coração e mente, que o Pai castiga aquele que ama, ao que recebeu como filho (você), como descreve a Escritura Sagrada: “Pois o Senhor castiga ao que ama, E açoita a todo o filho que recebe. “ Hebreus 12:6

Surge então um juiz na história, Eúde, aquele que viria aproximar os Filhos do Pai. Como principal missão ele teria que levar o pagamento de tributos a Eglom, o rei que recebeu poder do Pai, para castigar os filhos:

Novamente os israelitas clamaram ao Senhor, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe.

Libertador!! Todos nós precisávamos de um libertador, Deus sempre executou misericórdia, a todo aquele que necessitava de liberdade, seja do corpo, seja do espírito. Eúde surge da parte de Deus, como um libertador, tendo como característica ser canhoto, da tribo de Benjamim, alguém que manejava com habilidade sua espada. Diletos, seja liberto, enxergue a liberdade, Jesus Cristo te libertou da escravidão da morte (Hebreus 2:13 a 16), você clamou, Deus não escondeu os ouvidos, seja sábio no manejo da espada do Espírito, que é a palavra de Deus ( Efésios 6:17). seja digno de aprovação, na distribuição da palavra da verdade (2 Tim. 2:15).

O destemido Eúde possuído pelo Espírito de Cristo, prepara o seu sagaz plano a favor da libertação de Israel, a escravidão estava perto do fim. Creia irmão (ã), um libertador se levantou a seu favor!



Eúde havia feito uma espada de dois gumes, de quarenta e cinco centímetros de comprimento, e a tinha amarrado na coxa direita, debaixo da roupa. Ele entregou o tributo a Eglom, rei de Moabe, homem muito gordo. Em seguida, Eúde mandou embora os carregadores. Junto aos ídolos que estão perto de Gilgal, ele voltou e disse: "Tenho uma mensagem secreta para ti, ó rei". O rei respondeu: "Calado! " E todos os seus auxiliares saíram de sua presença. Eúde aproximou-se do rei, que estava sentado sozinho na sala superior do palácio de verão, e repetiu: "Tenho uma mensagem de Deus para ti". Quando o rei se levantou do trono, Eúde estendeu a mão esquerda, apanhou a espada de sua coxa direita e cravou-a na barriga do rei. Até o cabo penetrou com a lâmina; e, como não tirou a espada, a gordura se fechou sobre ela. Juízes 3:16 a 22


A nação de Israel sempre esteve envolvida em guerras, se não houvessem desonrado a Deus tantas vezes, obteria vitória em todas elas. Com certeza refletimos sobre o motivo de tantas mortes, assassinatos, chacinas, coisas mencionadas que perturbam nosso espírito, bem e mal sempre lutaram, carne e sangue entristeceram o Criador, cujo mal não pode tocar. Claramente a salvação estava restrita a Israel, muitos reinos da terra tinham suas mentes dominadas, não faziam parte dos projetos divinos, ignoravam o Deus verdadeiro, que através de grandes homens ungidos, brilhantes chefes militares, defendia o povo do extermínio, porém, quando os próprios filhos se levantavam contra ele, esquecendo toda a benevolência recebida, Deus permitia que houvesse a derrota momentânea não definitiva, para essas nações pagãs. Hoje existem batalhas religiosas, não no sistema “todos contra um”, mas sim “todos contra um, Deus por nós”, não é mais Israel somente, o corpo foi unificado, em outro tempo o mundo estava sem Cristo, totalmente separado de Israel, sem direito a promessa, sem esperança, sem Deus no mundo, longe, muito longe da verdade, em Cristo chegamos perto, nada pode nos separar do amor de Deus: ”Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio... “ Efésios 2:12 a 14

Diletos, em meio as guerras, Jesus é a sua paz, nada pode separar você desse amor.

Eúde movido pelo amor a Israel, então constrói para si uma espada, que oculta pelas roupas, sem que alguém fizesse uma inspeção, facilmente adentra a presença do rei Eglom, cuja Bíblia ressalta ser gordo, o tributo é entregue como previsto, sem qualquer receio, o homem da parte de Deus, diz a Eglom que há uma mensagem a ser entregue, sem presumir o que irá acontecer, o rei cheio de si, fica sozinho com Eúde no quarto de verão, Eúde então revela a mensagem:

"Tenho uma mensagem de Deus para ti. Quando o rei se levantou do trono, Eúde estendeu a mão esquerda, apanhou a espada de sua coxa direita e cravou-a na barriga do rei. Até o cabo penetrou com a lâmina; e, como não tirou a espada, a gordura se fechou sobre ela. “

A espada era a mensagem de Deus, porque assim caem os ímpios, não é um assassinato a sangue frio, é uma execução purificadora, que vem para redimir um povo em sofrimento, arrependido de seus atos, aquele que morreu não é um inocente, mas um que por dezoito anos, ditou as regras contra a nação de Deus. Diferente Jesus foi entregue para morrer, executaram o Filho de Deus, para que por ele você irmão (ã), pudesse ter vida, vida em abundância num tempo futuro. Deus não matou alguém de mente maligna, ele entregou seu próprio Filho, para que todos tivessem a mente semelhante a Dele.

Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Cor. 2: 16

Enquanto o rei dava seu últimos suspiros, deve ter tido um lapso, do que realmente representa uma mensagem vinda de Deus. Amados, uma forte libertação levanta a favor de vós!! Creia!!Creia!! Glorifique a Deus.

Eúde então tranca as portas, os servos deduzem que o rei foi ao banheiro, assim esperam por alguns momentos que ele abra a porta, felizmente isso não aconteceu.


Então Eúde saiu para o pórtico, depois de fechar e trancar as portas da sala atrás de si. Depois que ele saiu, vieram os servos e encontraram trancadas as portas da sala superior, e disseram: "Ele deve estar fazendo suas necessidades em seu cômodo privativo". Cansaram-se de esperar, e como ele não abria a porta da sala, pegaram a chave e a abriram. E lá estava o seu senhor, caído no chão, morto! Enquanto esperavam, Eúde escapou. Passou pelos ídolos e fugiu para Seirá. Quando chegou, tocou a trombeta nos montes de Efraim, e os israelitas desceram dos montes, com ele à sua frente. "Sigam-me", ordenou, "pois o Senhor entregou Moabe, o inimigo de vocês, em suas mãos. " Eles o seguiram e, tomaram posse do lugar de passagem do Jordão que levava a Moabe, e não deixaram ninguém atravessar o rio. Naquela ocasião mataram cerca de dez mil moabitas, todos eles fortes e vigorosos; nem um só homem escapou. Naquele dia Moabe foi subjugado por Israel, e a terra teve paz durante oitenta anos. Depois de Eúde veio Sangar, filho de Anate, que matou seiscentos filisteus com uma aguilhada de bois. Ele também libertou Israel. Juízes 3:23 a 31

O rei foi encontrado morto.

Eúde tocou a trombeta!

A voz de Deus soou majestosa: “...o Senhor entregou Moabe, o inimigo de vocês, em suas mãos. "

O que favorecerá a sua vida, será entregue nas tuas mãos queridos, num tempo previsto, se agora, nesse exato momento, o libertador se fará presente...Jesus.

Dez mil moabitas caíram, a força de Eúde, sua coragem de matar Eglom no seu próprio quarto, motivou Israel poderosamente.

O inimigo foi humilhado.

Oitenta anos de paz!!! O momento da paz chegou a sua vida queridos (as)...Jesus.

E quando novamente o inimigo levantou, outro libertador imediatamente surgiu, outro poderoso juiz matou seiscentos ímpios, provando a todos nós, que apesar de muitos sofrimentos, guerras intensas, muitas são as exaltações, vitórias incessantes.

O Espírito declara a você: "Siga-me"!!!

Honra e glória a Deus!!

Deus esteja
contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum