AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Somos frágeis quando não reconhecemos a paternidade de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Somos frágeis quando não reconhecemos a paternidade de Deus

Mensagem por Admin em Qui Out 25, 2012 5:41 pm



"Se nos esquecemos do nome do nosso Deus, Ou estendemos as nossas mãos a um Deus estranho; Porventura Deus não há de esquadrinhar isso? Pois ele conhece os segredos do coração. Mas por amor de ti somos entregues à morte continuamente, Somos considerados como ovelhas para o matadouro. "Salmos 44:21 e 22

Somos suscetíveis aos sofrimentos, incessantemente, dia após dia, ano após ano, até o fim da vida. Somos frágeis quando não reconhecemos a paternidade de Deus. O sangue de Cristo comprova que somos Filhos de Deus, o Espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos legítimos. Éramos como ovelhas desgarradas, até o dia em que fomos convertidos, ao Pastor de nossas almas, que no seu retorno glorioso, nos colocará a direita de Deus (Mateus 25:33).

Acordarmos todos os dias, sujeitos a encontrar a morte, graças ao sempiterno Deus, que o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, o apóstolo Paulo revelou que "ovelhas" não sabem orar, motivo pelo qual o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Deus conhece a intenção do Espírito, desde sempre derramado, para interceder pelos santos de acordo com a sua vontade, para  agir a favor daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

A morte momentânea não poupará ninguém, Deus trará da morte para vida eterna, somente as ovelhas, que em todo o tempo foram ameaçadas, por sustentarem dentro dos corações, uma esperança diferente em Jesus. O Salvador pregou o Evangelho do reino e curou multidões, em todo tempo compadeceu-se delas, que estavam aflitas e exaustas como ovelhas sem pastor (Mateus 9:36).

Os segredos dos corações foram revelados, pelo mundo se encontram os matadouros, tendo muitos irmãos do passado já encontrado a morte pelo nome de Cristo:

Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. “ Hebreus 11:35 a 38

Deus não era por todas as ovelhas (os gentios), porém quando na sua escolha, enviou seu Filho para justificar e glorificar a muitos, ele se tornou por nós (outrora sem Deus no mundo), ficando contra todos que quisessem nos levar ao matadouro. Se havia alguma acusação elas foram retiradas, nada pode separar as ovelhas do seu pastor, e mesmo que todos os dias sejamos levados nas proximidades do matadouro, Deus não deixará que o diabo desapareça com as almas, nem mesmo que os lobos dispersem as ovelhas, compradas pelo sangue remidor.

O Espírito Santo então completou o Salmo 44:

" Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, Fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. "Romanos 8:36


Última edição por Admin em Qua Set 24, 2014 7:52 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Somos frágeis quando não reconhecemos a paternidade de Deus

Mensagem por Admin em Qua Set 24, 2014 7:14 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum