AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Esvaziou-se para não usurpar a glória do Pai, pelo Espírito enviado encheu a humanidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esvaziou-se para não usurpar a glória do Pai, pelo Espírito enviado encheu a humanidade

Mensagem por Admin em Qui Nov 15, 2012 11:29 pm






Um milagre alimentou cinco mil almas. (João 6:10)

Jesus não queria que nem mesmo, os pedaços da multiplicação se perdessem, de cinco pães, doze cestos foram totalmente preenchidos.

Milagre!Milagre!Foi um imenso milagre!

Para o povo faminto era um milagre, para as autoridades uma afronta, para o povo Jesus era um profeta, para as autoridades um transgressor.

Jesus foi contado com os transgressores, Isaías previu o derramamento da alma do Senhor até a morte, "...mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. " Isaías 53:12

Multiplicou não somente o pão, a graça superabundou. Almas solitárias queriam Jesus como rei, ali, naquele instante, um homem com tamanho poder, não poderia ficar sem um trono.

"Percebendo Jesus que eles estavam para vir e levá-lo à força, a fim de constituí-lo rei, retirou-se novamente para o monte, ele só. " João 6:15

Não, de modo algum ele podia distrair-se, a carne não poderia dominar sobre ele, Paulo manifesta em suas cartas, que Jesus estava em forma de Deus, Deus estava em Jesus reconciliando, mas de modo algum ele poderia usurpar o domínio do Pai.

"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome..." Filipenses 2:7-9

Para encher as almas, esvaziou a sua.

Nossos corações eram solitários, como daquela multidão que comeu do milagre, eles viram, nós não vemos, sentimos o milagre, por vezes estamos sozinhos na carne, mas cremos que nossos corações estão preenchidos. Nós cremos que somos moradas de Deus em Espírito, fizemos de Jesus nosso Rei, porque agora sabemos que ele sentou no trono para reinar a direita de Deus, reinar em favor dos espíritos carentes da sua presença.

Estamos assentados nos lugares celestiais ( Efésios 2:6), somos santuários santificados no Senhor, moradias de Deus em Espírito, aquele que habita a moradia, tem o poder sobre ela, a escritura legitimada de posse, o selo de identificação espiritual, não existe desapropriação no mundo celestial, fomos comprados por sangue, um valor imensurável que as posses do mal nunca terão nem podem calcular.

"Porque fostes comprados por preço, portanto glorificai a Deus no vosso corpo. " 1 Coríntios 6:20

Depois do milagre Jesus ficou só, havia necessidade da reflexão, da diminuição diante do poder, do retorno a semelhança humana. Jesus não queria que buscassem somente o pão que perece, o nascer de um novo homem era um processo delicado, sofrido, de muitas lágrimas, ele sabia que a partida não estava longe, haveria muitas lamentações depois dela, o medo das almas ficarem sozinhas, desprotegidas da sua presença, mas num diálogo com seus discípulos o Salvador esclareceu:

"Em verdade, em verdade vos digo que vós haveis de chorar e lamentar, mas o mundo há de regozijar-se; vós vos entristecereis, mas a vossa tristeza se tornará em gozo. A mulher quando dá à luz, enche-se de tristeza, porque chegou a sua hora; mas depois de nascida a criança, já não se lembra da aflição pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo. Assim também vós estais agora em tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e o vosso coração se encherá de gozo, e esse gozo ninguém vo-lo tirará. " João 16:20-22

Vidas mudaram através de um sopro, de um ruído do céu, semelhante um vento impetuoso, vidas mudaram no aparecimento de línguas de fogo, foi nesse instante que espíritos ficaram cheios.

Jesus não teria tempo para falar de todas as coisas:

"Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que estão para vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. " João 16:12-14

O Espírito falaria de todas elas, feliz o ouvido que estiver escutando, tendo a nítida impressão que Jesus está bem ao lado.

Eldier




Admin
Admin

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esvaziou-se para não usurpar a glória do Pai, pelo Espírito enviado encheu a humanidade

Mensagem por Admin em Sex Jul 04, 2014 6:03 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum