AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier



titulo da imagem

Diante Deus Todos os Homens São Iguais... Mesmo ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diante Deus Todos os Homens São Iguais... Mesmo ???

Mensagem por drtoivowillmann em Sab Nov 17, 2012 11:29 am

Queridos Irmãos:

João 8,32: “Conhecereis a verdade e a verdade os libertará.”
Um versículo pouco compreendido! Às vezes tens que ler a Palavra de Deus ao revés para entender: estamos presos numa rede de mentiras!

Não confies em doutrinas cristãs politicamente corretas sem enfrentá-las à Bíblia.
Que sejamos todos iguais é uma alegação tal. O R. R. Soares insiste nela e com vigor. Foi lema da Revolução Francesa. Mas Deus realmente pode tratar todos (mesmo os crentes) como iguais?

Imagina-te, que tenhas 2 cachorros: um Chihuahua de 300 g de peso corporal e um São Bernardo de 100 kg. Se deres aos 2 a mesma quantidades de ração o Chihuahua engordaria como um porco enquanto o coitado São Bernardo morreria de fome.
Não pode ser!

O que diz a Bíblia?
Procurava na minha concordância da Bíblia boa, sem sucesso, versículos, que ensinariam a igualdade dos Homens. Porem achei muitos sobre “maior” e “menor”.
Mateus 5,19: “Quem anular o menor dos mandamentos e ensinar isso, será o menor no Reino do Céu.”
Mateus 11,11: “Não houve maior entre os Seres Humanos do que João Batista, mas o menor no Reino do Céu e maior que ele.”
Mateus 18,4: ”Quem conseguir ser pequeno como esta criança é o maior no Reino do Céu.”
Como existem “maior” e “menor” no Céu e na terra, não pode existir ao mesmo tempo igualdade. Não, de jeito nenhum, somos iguais aos Olhos de Deus!!!

O que acha o próprio Deus das nossas idéias de um “Céu Republicano”?
Números 16,1 até 35:
Core, Data, Abirão e Om e mais 250 lideres políticos e religiosos do Povo Israel exigiram a Moises, em termos de hoje, uma verdadeira democratização religiosa e política dos regime dele. Disseram: “Todos são santos, a congregação inteirinha, e o Senhor está no meio deles. Por quê te exaltas acima da congregação do Senhor?”
Um pouco mais tarde Data e Abrirão acusaram Moises como líder político incompetente, negaram-se atender as chamadas dele e o repreenderam: “Queres ainda bancar o nosso regente?”
A resposta de Deus dá para assustar (Números 16, 31 a 35): o solo abriu-se e engoliu uma parte dos revolucionários a outra morreu “torrada” pelo Fogo Consumidor Dele.
Conclusão: não foi verdade, que todos sejam iguais aos olhos de Deus.

Justifica o fato arrogância dos melhor aventurados diante os demais?
Não, podem perder tudo e cair em desgraça:
Lucas 9,48; Yehoshua aos discípulos: “Quem for o menor entre vos é grande.”
Mateus: 23,11: “O maior entre vos seja vosso servo.”
Marco 9,35; os discípulos acabam de discutir, quem seria o maior entre eles. Yehoshua os instruiu: “Quem quiser ser o primeiro, seja o último e servo de todos!”
Atenção: o que Cristo não disse: “Heresia! Vos todos sois iguais.” Podereia ter dito, mas não disse, por ser inverdade.

Mateus 20,1 até 16; Yehoshua ensina uma das suas parábolas mais polêmicas, aos ouvidos humanos: um fazendeiro contrata trabalhadores para serviço na sua vinha. Uns trabalhadores trabalhariam (provavelmente) umas 12 horas, uns 8 horas e outros 1 hora só. Todos recebem pelo esforço desigual o pleno salário de contrato de 1 Denar e ainda disse: “Assim os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos.” Assim, ensina Cristo, também funciona o Reino do Céu.
Conclusão: parece, que não compensa ser pastor, profeta, ou obreiro de Yehoshua e a simples “ovelha” é o ser mais privilegiado. Se procurares lucro servindo, melhor que largues! Ou serves a Cristo por amor e paixão a Ele, à Boa Nova e ao teu irmão e com a alegria do prazer de servir por mero amor ou melhor o deixes. Não irás por isso ao inferno. Tua hora de ficar louco por Deus também chegará. Continua buscando Ele!

Tem uns, que interpretam a parábola como prova da igualdade dos Homens. Se interpretares “1 Denar” como sinônimo de “lugar aconchegante no paraíso”, estás certo.
Se interpretares porem “1 Denar” como a Salvação, estás errado, pois ele é de Graça, sem mérito nosso, apenas conquistada pelo sacrifício de Yehoshua na cruz.

Mesmo assim uns, inclusive no Céu, serão mais ricos e possuirão mais bens espirituais (= o “ouro” do Céu):
Mateus 6,19: “...mas acumulai tesouros no Céu!”
Marco 12,21: “Vai, vende o que tiveres e dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro permanente no Céu!”
Então o Céu é injusto? Do ponto de vista humano talvez!

Segundo Romanos 12,4; 1 Coríntios 12.12 e 12,27; Efésios 5,30 e Colossenses 3,15 nos crentes somos Órgãos do Corpo de Cristo. Órgãos não podem ser iguais. Quão diferentes são o cérebro, fígado, pulmão, rim, coração, um dedo, perna, olho, cabelo, etc. ... ?
Nem sequer são todos os órgãos vitais:
Tens 2 olhos. Se perderes 1 certamente não morrerás nem ficarás cego sequer. Mas quem gostaria perder 1 só olho?
O mesmo desejo sente Deus por ti, que menos que fores, em termos espirituais.
Podemos viver perfeitamente sem o nosso cabelo. Os Africanos inclusive gostam da calvície. Mas quanto dinheiro pagariam na sua grande maioria os carecas, para terem seu cabelo de volta?
Tanto Deus te aprecia, que menor, que fores aos olhos Dele.

Num corpo tem órgãos, que precisam grandes quantidades de sangue e não todos deles são vitais. Tem outros que têm tudo com quantidades de sangue menores, mesmo uns deles sendo vitais. Consulte um médico sobre isso!
Deus literalmente te construiu.
Ele sabe tudo de ti, conhece teus segredos e desejos mais íntimos. Elte, também na sua forma de Yehoshua Cristo, sabe exatamente o que precisas e quanto e o que desejas e quanto. Aventura-te em Deus, rende-te a Ele e confia Nele! No final tudo terás.

Para o quê querer o Mundo ou o Céu inteiros?
Pára de invejar, aqui ou no Céu, aqueles, que tiverem o que tu não tens!
Par que invejar o piano ou o violino de um músico, que vale uma fortuna, se tua vocação não for músico senão futebolista e o que precisares, for um par de ótimas chuteiras?

Irmão, consegues agora entender um pouco melhor o senso de justiça de Deus, bem diferente do humano e nada de politicamente correto?

Abençôo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo


Última edição por drtoivowillmann em Sab Nov 17, 2012 11:30 am, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

drtoivowillmann
Membro
Membro

Mensagens: 110
Data de inscrição: 28/12/2011
Idade: 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum