AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Igreja: realmente tudo é nosso e nada pode nos separar disso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja: realmente tudo é nosso e nada pode nos separar disso

Mensagem por Admin em Ter Dez 11, 2012 5:09 pm



"O Senhor conhece os raciocínios dos sábios, que são vãos. Portanto ninguém se glorie nos homens; porque todas as coisas são vossas, ou seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas, ou o mundo, ou a vida, ou a morte, ou as coisas presentes, ou as futuras; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus. " 1 Cor. 3:20 a 23

Um Deus que conhece o raciocínio de todos, aquilo que é vão para o homem: a corrupção.

A carne não tem glória, é perecível. Todos somos um. Temos a mente de Cristo. As coisas, todas as coisas, foram dadas a nós, os apóstolos, o mundo, vida, morte, presente, futuro, tudo pertence a Cristo, tudo foi entregue nas mãos Dele.

Graças te dou a ti, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos! assim é, Pai, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho senão o Pai; nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. “ Lucas 10:21 e 22


O justo não pode ser separado de Cristo, tudo é nosso, nós somos Dele, nós e Ele somos de Deus, eleitos por amor, predestinados não por força, mas pela sua vontade, pela glória da sua graça. Jesus é a porta, o carimbo do passaporte, a entrada para o reino dos céus, o autor da fé.

Jesus foi o primogênito gerado da semente incorruptível, a origem do corpo glorioso dentre muitos irmãos. A carne secou, Jesus vivificou. A carne não pode herdar o reino, a corrupção será aniquilada.


"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. " 1 Pedro 1:23 a 25

O Espírito é um próspero adubo.

"...porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna. "Gálatas 6:8

O que é vão não permanece, nenhum homem permanece, é pó que se desfaz, é corpo humilhado. A igreja é corpo vivo, nós somos o corpo, é Jesus quem zela desse corpo, e a relação entre eles é um grande mistério, o amor com que Cristo amou a igreja se entregando por ela. O zelo pela igreja a santificou, a paciência, o sofrimento, estabeleceu um vínculo de paz, uma unidade indestrutível. O corpo na cruz foi o sacrifício, ali a igreja foi santificada, não é mero simbolismo, é a única realidade, a igreja foi levada a túmulo, para ressurgir gloriosa, pois o esposo ressurgiu glorioso. Jesus ama o seu próprio corpo, nutre e cuida dele, Ele e à igreja são um, nós somos o corpo, ele é a cabeça, e todas as coisas estão debaixo do seus pés, debaixo dos pés da igreja, sendo Deus o que preenche todo o corpo.

"Portanto ninguém se glorie nos homens; porque todas as coisas são vossas, ou seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas, ou o mundo, ou a vida, ou a morte, ou as coisas presentes, ou as futuras; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus. "


Quando todas as coisas se cumpriram, surgiram os dons, Paulo esclarece, que Cristo deu aos membros do corpo dons, surgiram os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres e dons mais excelentes, o Espírito mostraria para os que procurassem com zelo. Isso foi a promessa do aperfeiçoamento do corpo, dos santos, da obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. (vide Efésios 4 – 1 Coríntios 12)

E a uns pôs Deus na igreja...” 1 Cor. 12:28

A edificação leva a unidade da fé, por ela vem o que é pleno, o conhecimento do que é válido, não do que é vão, o estado do homem feito, a medida da plenitude de Cristo. O Espírito leva-nos a seguir a verdade em amor, se tudo é nosso, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Deus ajustou o corpo dessa maneira, para com o auxílio das articulações, na justa operação de cada parte, fosse edificando a si mesmo, crescendo em amor, na confiança da semente incorruptível.

Realmente tudo é nosso... e nada pode nos separar disso.

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum