AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Apesar da perseguição, Igreja na China continua em crescimento

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apesar da perseguição, Igreja na China continua em crescimento

Mensagem por Admin em Qua Dez 19, 2012 7:49 pm




Apesar de os nomes dos novos líderes chineses terem sido anunciados oficialmente este mês, esse processo, na verdade, começou há cinco anos, quando Xi e Li foram ungidos como os sucessores de Hu Jintao e Wen Jiabao, nessa ordem. Todos os anos em decorrência serviram de preparação para que, no tempo determinado, eles possam assumir os postos da liderança do segundo país mais poderoso do mundo.

Há pouco espaço para qualquer mudança significativa repentina na política da China. O que mais se espera de uma nova liderança é que mantenha a continuidade, já que todas as alterações políticas essenciais - com planejamento de longo prazo - são tomadas por consenso, e, portanto, nenhum indivíduo tem o poder de tomar uma decisão importante isoladamente.

No que diz respeito à liberdade religiosa, é provável que a atitude do governo chinês quanto ao crescimento "sem controle" de igrejas casa se mantenha inalterada nos próximos anos. O movimento é composto por igrejas "não-oficiais" que operam fora das áreas controladas pelo governo, como o Movimento Patriótico das Três Autonomias e o Conselho Cristão da China.

Isso explica porque a Igreja Shouwang - que começou como um estudo bíblico caseiro, em 1993, cresceu e tornou-se uma das maiores congregações casa em 2007 - está sendo perseguida pelas autoridades. A igreja possui um piso na Torre de Tecnologia e Daheng Science na área noroeste de Beijing Zhongguancun (distrito tecnológico da China), mas as autoridades impediram o uso da propriedade para cultos. A igreja tem se reunido em um parque por mais de um ano, apesar de esporádica prisão e detenção de seus membros durante os serviços.

No início deste mês, sete cristãos de uma igreja doméstica na província de Henan foram acusados de participar de atividades de "Shouters" ("Gritadores", tradução livre), um grupo fundado em 1960, nos Estados Unidos, que foi proibido, em 1980, pelo governo chinês, de cultuar a Deus, segundo a organização China Aid ("Ajuda à China", tradução livre).

Autoridades se opõem até mesmo às igrejas oficiais que procuram resistir aos movimentos do governo. Recentemente foi negada a permissão para um protesto público contra o despejo planejado, supostamente ilegal, e a demolição de uma propriedade da igreja pelos desenvolvedores imobiliários, de acordo com informação da China Aid em 26 de novembro.

Ryan Morgan, gerente regional para o Sudeste Asiático do International Christian Concern, disse: "Nossa única escolha é adorar de forma ilegal e enfrentar a ameaça de assédio, detenção, tortura e prisão. Dezenas de milhões de cristãos na China sofrem com isso hoje. No entanto, as igrejas chinesas parecem ser fortes o suficiente para continuarem a crescer tanto em número quanto em profundidade espiritual em face à perseguição."

Fonte International Christian Concern
Tradução Ana Luíza Vastag

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apesar da perseguição, Igreja na China continua em crescimento

Mensagem por MateusAlcântara em Dom Dez 23, 2012 2:46 pm

Lembro-me do que o Apóstolo Paulo disse:

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
2 Timóteo 3:12

Vamos orar por eles, pela Igreja perseguida. Não só na China, mas na Coréia do Norte e na Índia os nossos irmãos são duramente perseguidos.

Tenho Fé que eles terão paz; Se não tiverem aqui, alcançarão Paz no céu.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum