AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Esdras 5

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Esdras 5

Mensagem por Admin em Dom Dez 30, 2012 11:40 pm

Esdras - Capítulo 5

Ora, os profetas Ageu e Zacarias, descendente de Ido, profetizaram aos judeus de Judá e de Jerusalém, em nome do Deus de Israel, que estava sobre eles. Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, começaram a reconstruir o templo de Deus em Jerusalém. E os profetas de Deus estavam com eles e os ajudavam. Naquela época Tatenai, governador do território a oeste do Eufrates, Setar-Bozenai e seus companheiros foram perguntar a eles: "Quem os autorizou a reconstruir este templo e estes muros? E como se chamam os homens que estão construíndo este edifício? " Mas os olhos do seu Deus estavam sobre os líderes dos judeus, e eles não foram impedidos de trabalhar até que um relatório fosse enviado a Dario e dele se recebesse uma ordem oficial a respeito do assunto. Esdras 5: 1 a 5

Profetas não somente falavam, também cooperavam para o bem comum. Eis que novamente Deus reverte o castigo em misericórdia, o templo de Deus seria reconstruído.

Reconstruir! Reconstrução!! Algo que estava destruído, seria novamente edificado. Na alma também existe os momentos, em que ela necessita ser reconstruída, logicamente Deus é Pai dos espíritos, somente ele tem o poder de tirar ou restabelecer, talvez irmão, você se encontre nessa condição, um desejo enorme de ser reconstruído o templo que serve ao Senhor, que Deus volte a morar dentro de ti, pois Jesus habita dentro das casas de Deus, essas casas são cada um de nós, que todos os dias batalhamos para não morrer.

E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. “ Hebreus 3:5 a 6

Então Deus não habita em um coração endurecido, o próprio Espírito que é Santo, tem ciúmes de nós irmãos, pois não quer que sejamos amigos do mundo, mais que sejamos amigos de Jesus. Deus não vai dividir você com o mundo, nem um justo verdadeiro pode ter tal intenção, dividir a atenção entre Deus e o mundo.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! “ Tiago 4:8

Aqui neste capítulo vemos, que novamente Deus se aproxima do povo, dois profetas, Ageu e Zacarias, mais dois grandes líderes, Zorobabel e Esdras, ligam o Senhor ao povo, poderíamos entrar no mérito de quem teria maior destaque, mas ainda que digam alguma coisa, o destaque sempre será a intervenção de Deus, a sua misericórdia. E não importa as indagações irmãos, irmãs, de quem mandou fazer isso ou aquilo, você deve respeito ao próximo, satisfações somente para Deus. Não necessita explicações amados, dentro do que se espera de um justo, não necessitamos temer o que possa fazer o homem, nem se importar com aquilo que ele pensa.

"Mas os olhos do seu Deus estavam sobre os líderes dos judeus, e eles não foram impedidos de trabalhar até que um relatório fosse enviado a Dario e dele se recebesse uma ordem oficial a respeito do assunto. "

Os olhos do Senhor estão sobre todos, eu, você, à igreja:

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal" 1 Pedro 3:12

Com os olhos do Senhor sobre nós, os laços (as dificuldades) são desatados (resolvidos) mais facilmente:

Temos aqui uma cópia da carta que Tatenai, governador do território a oeste do Eufrates, Setar-Bozenai e seus companheiros, os funcionários do oeste do Eufrates, enviaram ao rei Dario. O relatório que lhe enviaram dizia o seguinte: "Ao rei Dario: Paz e prosperidade! Informamos ao rei que fomos à província de Judá, ao templo do grande Deus. O povo o está reconstruindo com grandes pedras e colocando vigas de madeira nas paredes. A obra está sendo executada com diligência e está tendo rápido progresso. Então perguntamos aos líderes: Quem os autorizou a reconstruir este templo e estes muros?Também perguntamos os nomes dos líderes deles, para que registrássemos para a tua informação. Esta é a resposta que nos deram: Somos servos do Deus dos céus e da terra, e estamos reconstruindo o templo construído há muitos anos, templo que foi construído e terminado por um grande rei de Israel. Mas, visto que os nossos antepassados irritaram o Deus dos céus, ele os entregou nas mãos do babilônio Nabucodonosor, rei da Babilônia, que destruiu este templo e deportou o povo para a Babilônia. Esdras 5: 6 a 12

Um relatório chegou as mãos do rei, expondo os últimos acontecimentos, as indagações persistiram, os líderes que estavam a frente do povo, não deram satisfações aos homens do rei, tampouco consideraram fornecer nomes, o Nome poderoso de Deus executava a obra.

Amados, os olhos do Senhor não piscam, o Senhor é Espírito, os homens que devem satisfações a ele, não ao contrário. Israel transgrediu foi mandado para o cativeiro, para que pudesse ser sujeitado a vontade de Deus. O povo retornou cheio de fé, concedendo resposta única para todos, dita através do poder que emana do alto, algo para atentarmos por toda a vida, os homens disseram frustrados ao rei:

“Esta é a resposta que nos deram: Somos servos do Deus dos céus e da terra, e estamos reconstruindo o templo construído há muitos anos, templo que foi construído e terminado por um grande rei de Israel. Mas, visto que os nossos antepassados irritaram o Deus dos céus, ele os entregou nas mãos do babilônio Nabucodonosor, rei da Babilônia, que destruiu este templo e deportou o povo para a Babilônia.”

Reconhecimento do pecado!! Reconhecimento da autoridade do Senhor!! Nenhuma demontração de vergonha ao anunciarem: “Somos servos do Deus dos céus e da terra...”

É queridos (as), a soberba foi embora, no retorno do exílio, não somente a parte material estava sendo reparada, também o caráter do povo. A explicação chegou aos ouvidos de Dario, aquele cujo início da carta começou com: “Paz e prosperidade! “

Não é do homem que vem a paz, nem a prosperidade, no Velho Testamento inúmeras vezes encontramos a ação do Espírito, a ação do poder, do poder que endureceu o coração do faraó, do poder que induziu Ciro contra a Babilônia, para término do exílio. Nosso coração sempre deseja paz e prosperidade, paz e prosperidade, paz e prosperidade, isso é perigoso quando o nosso coração coloca Deus no esquecimento. Admita agora que você é um servo de Deus, admita irmã, admita jovens, reconheça que a carne não agrada Deus, reconheça que a mente da carne te afasta de Deus, que ela não sente falta de Deus, que nós somos levados ao exílio quando não damos ouvidos a sã doutrina, que um homem somente pode ser liberto, se Deus levar o seu entendimento a reconhecer que transgrediu. Na graça, nós não corremos em direção a Deus, a carne sempre correu na direção contrária, nós não éramos povo, jamais a misericórdia nos alcançaria, tudo foi revertido através de Cristo, Deus teve misericórdia de nós, de quem ele quis, nos fez também povo redimido. Israel sempre correu através de justificar a si mesmo, nunca quis ser justificado pela verdade.

Como um dia disse Paulo:

Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “ Romanos 10:1 a 3

Somente quando apareciam os líderes, movidos pelo Espírito que é Santo, é que em algum momento eles se submetiam a justiça de Deus. Hoje a justiça de Deus é Jesus...

A justiça que será realizada em sua vida, não aparece, se ela não vier de Jesus. Os discípulos de Dario ficaram pasmados com a resposta, nunca uma afirmação foi tão verdadeira, pelo menos naquele momento da história, que em Israel havia servos de Deus, como eles existem também na igreja, os crentes chamados para fazer parte do corpo.

Bendito seja o Senhor!!

O relatório continua:


Contudo, no seu primeiro ano como rei de Babilônia, o rei Ciro emitiu um decreto ordenando a reconstrução desta casa de Deus. Ele até mesmo tirou do templo da Babilônia os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, os quais Nabucodonosor havia tirado do templo de Jerusalém e levara para o templo da Babilônia. O rei Ciro os confiou a um homem chamado Sesbazar, ao qual tinha nomeado governador, e lhe disse: ‘Leve estes utensílios e coloque-os no templo de Jerusalém, e reconstrua a casa de Deus em seu antigo local’. Então Sesbazar veio e lançou os alicerces do templo de Deus em Jerusalém. Desde aquele dia ela tem estado em construção, mas ainda não foi concluída. Agora, se for do agrado do rei que se faça uma pesquisa nos arquivos reais da Babilônia para verificar se o rei Ciro de fato emitiu um decreto ordenando a reconstrução da casa de Deus de Jerusalém. E que o rei nos envie sua decisão sobre o assunto". Esdras 5: 13 a 17

Na verificação encontrou-se a verdade, Ciro havia emitido o decreto, Dario confirmou o decreto.

A decisão veio do céu, Dario apenas assentiu.

“ Eu, Dario, dei esta ordem: seja ela pontualmente executada. Assim Tatanai, governador da outra margem do rio, Estarbuzanai e seus colegas conformaram-se fielmente à ordem enviada pelo rei Dario. Os anciãos dos judeus puseram-se a construir o templo e fizeram progresso, sustentados pelas profecias de Ageu, o profeta, e de Zacarias, filho de Ado. Prosseguiram a construção, segundo a ordem do Deus de Israel, e segundo a ordem de Ciro, de Dario e de Artaxerxes, rei da Pérsia. Terminou-se o edifício no terceiro dia do mês de Adar no sexto ano do reinado de Dario. Os israelitas, os sacerdotes, os levitas e os demais repatriados celebraram com júbilo a dedicação dessa casa de Deus.” Esdras 6:12 A 16


As coisas vão dar prosseguimento na sua vida irmão (ã), ao comando de Deus ninguém pode revogar nada, como também pode revogar tudo. Leia a Escritura, você entenderá a vontade do Senhor, que ela se baseia na obediência, não é que Deus condiciona a benção a obediência, é que diante de Cristo, a obediência foi favorável a redenção.

Progresso! Aperfeiçoamento! Vitória! Iluminação! Conhecimento! Libertação!!

Na liberdade concedida por Deus, nenhum homem interferiu, depois do exílio babilônico, Israel novamente teve os olhos do Senhor sobre si, hoje os olhos do Senhor estão sobre o corpo da igreja.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum