AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por Admin em Qua Jan 09, 2013 12:42 pm



Mensagem do blog do Daniel



A foto ao lado (acima) tem circulado na internet. E, por onde passa, tem sido motivo de polêmica.

Há tempos estamos sendo doutrinados que os exageros precisam ser contidos para não darmos impressão de que somos desordeiros.

Muitos pregadores considerados como abençoados, revestidos, ungidos, estão sendo ensinados - os mais rebeldes são até afastados - a pararem com certos comportamentos nos cultos.

Entre os membros então, é fato que cada vez mais é desestimulado as manifestações exóticas como pulos, tapas, sapateados, rodopios, gritos, murros nos bancos, abraços etc...

Dizem os ministros que isso tudo é novidade. Bem, há controvérsias, meu pai com seus 60 anos de caminho. Crente desde que nasceu, conta que seu tio, pregador nas décadas de 60/70 recheava suas pregações com pulos.

Já meu sogro, diz que virtude no pregador sempre foi motivo para ser apresentado para o ministério, e que os anciães que conheceu na juventude, há cerca de 30 anos sempre foram 'virtuosos', alguns hoje até são do Brás, mas que o povo sempre se comportou nos cultos e reuniões.

Mas o que nos diz a imagem?

Ora, com um recado explícito deste fica difícil o pregador que quer sair do lugar comum, querer dar sua impressão pessoal ao culto. Sua performance não terá condições de acontecer.

Mas este recado no ensina algo?

Definitivamente! Afinal, o espírito do profeta está sujeito ao profeta. Dizer que "sentido a presença de Deus" a pessoa fica inconsciente não condiz com a doutrina bíblica.

Se a missão do pregador for expor a mensagem da Palavra, sem se importar com o comportamento do povo não haveria necessidade deste recado.

Infelizmente muitos pregadores, e membros em geral, utilizam como referência de um bom culto, a manifestação do povo em detrimento de uma pregação clara, fundamentada biblicamente e expositiva. Muitos até as evitam. Chamando os pregadores de frios e carnais.

Lembro de ter ouvido um relato de que um ancião da região de Catanduva, um dos mais velhos, numa reunião da mocidade, começou a pregar bem baixinho e então começou a pular e a gritar, sem falar nada com nada, e a mocidade começou a manifestar junto. Ele parou e disse que ninguém estava entendendo nada e que era só dar uns pulinhos e uns gritos que a mocidade já começava a manifestar, ensinou que a Palavra precisa ser ouvida com a razão e não com a emoção.

O pregador que recorre aos comportamentos descritos na foto, dificilmente será um pregador com conteúdo bíblico. Deverá ser um pregador de promessas e adivinhações. A mensagem da Cruz deve passar longe desta tribuna.

Não é com pulos, gritos, tapas etc que se leva um povo ao arrependimento e ao Evangelho, que deveria ser o alvo de todo o pregador.

Uma coisa é um pregador com eloquência - que muitas vezes foi confundida com gritaria - que passa virtude ao povo, simplesmente pela explicação da Palavra.

Lembro de que visitando uma denominação na minha cidade, tinha uma mensagem ao pregador também, mas ficava no parapeito da galeria, de frente para o púlpito, dizia: "pregador, queremos ver Jesus". Ou seja, deixe sua apresentação para outro lugar, ai queremos saber só d´Ele.

É o que com outras palavras diz a imagem.

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 1972
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por MateusAlcântara em Qua Jan 09, 2013 2:11 pm

Primeiro que esse negócio de Púlpito, ao que tudo indica, não existia no Século I, com nossos primeiros irmãos. Interessante ver 1 Coríntios 14:26 em diante como eram os cultos.
Sobre esse negócio de pular, gritar, deixo dois versículos para se meditar:

E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
1 Coríntios 14:32

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Efésios 4:31

Aguardando seus comentários, irmão. Paz.

MateusAlcântara
Membro
Membro

Mensagens: 136
Data de inscrição: 08/03/2012
Idade: 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por Admin em Qua Jan 09, 2013 4:43 pm

Paz, Mateus,

Verdade!

Tenho um pensamento particular sobre a questão, vou-me utilizar das palavras do apóstolo Paulo direcionadas à Corinto:

"Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. " 1 Coríntios 2:1-5

Não estou contra o fervor, mas contra a confusão do que é virtude, mas algumas coisas são necessárias serem acrescentadas a fé, como um dia falou Pedro aconselhando à igreja:

"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados." 2 Pedro 1:1-9

A ação do poder de Deus é citada pelos dois apóstolos do Senhor.

Paulo humildemente não tinha posse da fé da igreja, e Pedro aconselhou um acréscimo (a fé) de outros sentimentos espirituais advindos do Espírito Santo.

Jesus Cristo era a principal mensagem dos dois.

Somente o poder de Deus faz à igreja crescer.

Esse poder impede a ação do homem cego pelo seu próprio poder.

Nem mesmo para Paulo a eloquência funcionou, para ele somente a voz de Jesus funcionou. Já para pedro somente a fé valiosa em Cristo, concedida através do poder de Deus era o fundamento da vida, da piedade. Em tudo isso o pleno conhecimento divino era essencial, para os participantes dessa eterna (e terna) natureza, era (e continua) sendo a verdadeira representação da glória e virtude que procedem de Deus.

Graça e paz.

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 1972
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por joel2013 em Sab Fev 02, 2013 11:03 pm

O dom vem de Deus, nao podem ir cortando o dom que vem do céu, nao podem ir travando a lingua do servo de Deus, cd um tem o dom que Deus deu, isso cheira a inveja, ciumes, isso sim nao provém de Deus.

joel2013
Membro
Membro

Mensagens: 1
Data de inscrição: 02/02/2013
Idade: 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por Admin em Dom Fev 03, 2013 10:48 am

joel2013 escreveu:O dom vem de Deus, nao podem ir cortando o dom que vem do céu, nao podem ir travando a lingua do servo de Deus, cd um tem o dom que Deus deu, isso cheira a inveja, ciumes, isso sim nao provém de Deus.

Irmão Joel, a paz de Deus,

Importante a sua declaração.

Continue participando das respostas no fórum, necessitamos com todo zelo, da participação do rebanho de Cristo , para numa união com o Espírito Santo, conceder nossas opiniões para o bem da igreja.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin
Admin

Mensagens: 1972
Data de inscrição: 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por MateusAlcântara em Dom Fev 03, 2013 4:15 pm

Joel, eu citei versículos escritos pelos apóstolos, que é necessário haver organização, disciplina. Por exemplo, o Apóstolo Paulo fala que o que fala em línguas edifica a si mesmo, enquanto o que profetiza edifica a Igreja. E que os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Tanto profecia, como falar em línguas, tanto como ter salmo, doutrina, etc, tudo deve ser feito para edificação.

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
1 Coríntios 14:26-32

Agora, nos cultos denominacionais (inclusive na CCB) só uma pessoa fica na frente do povo, enquanto as Escrituras dizem que TODOS podem profetizar, uns depois dos outros. Quem tiver salmo, doutrina, etc, tudo deve ser feito para edificação. Mas isso não acontece mais, pois a forma que os cristãos congregam hoje não é como aquela que o Apóstolo Paulo e os irmãos de sua época congregavam.
Eles congregavam na casa de irmãos, não construíam templos apropriados para isso. Nos cultos, não havia uma pessoa pelo culto, nem púlpito, mas sim todos poderiam profetizar, falar em línguas, etc. Mas todas essas coisas deveriam ser feitas sem gritaria, com modéstia, pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Ok?

MateusAlcântara
Membro
Membro

Mensagens: 136
Data de inscrição: 08/03/2012
Idade: 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resposta

Mensagem por jsmcristao em Ter Fev 05, 2013 7:47 pm

A paz de Deus caros irmãos
Queridos partindo da minha pouca experiência acredito também que o espirito do profeta é sujeito ao profeta, detalhe não acredito que o espirito de Deus é sujeito ao profeta, de modo que, acrescento ainda que essas manifestações contra o dom de Deus via de regra são manifestações de pequenas minorias.
Caros irmão vejo ainda casos isolados com irmãos problemáticos que apenas imitam o dom, toda via nunca percebi tal desconforto por parte da irmandade contra os irmãos Claudio (Água Rasa), o saudoso João Aliote, Afredinho (Alvorada), Santinho(Goias), Paulinho do Paulista, Raimundinho do Piaui, Jarbas de Paraibuna, Valmir (MInas), Marquinhos(Minas), Arthur (Paraíba), Djair (Ceara) entre outros que se não for por deixarem a Deus vão continuar como referencia de homens que deixaram Deus encher o vaso com as coisas do céu.
Deus abençõe a todos.

jsmcristao
Membro
Membro

Mensagens: 15
Data de inscrição: 12/07/2010
Idade: 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por Paulo crente em Dom Dez 08, 2013 12:31 pm

corrigindo... O espírito "DO PROFETA" é sujeito ao profeta, mas o Espírito Santo de "DEUS" não é sujeito a nenhum homem. nem os dons são sujeitos aos homens. como disse o irmão Luis Francescon na primeira assembleia do bras, 1936, o dom não foi dado ao homem para ser dominado por ele, mas sim para que o homem seja dominado pelo dom. Deus Abençoe

Paulo crente
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não grite, não pule, não bata na tribuna, não bata na Bíblia, não bata palmas, não passe do horário

Mensagem por joão silva em Dom Mar 30, 2014 12:42 am

O dom vem de Deus, nao podem ir cortando o dom que vem do céu, nao podem ir travando a lingua do servo de Deus, cd um tem o dom que Deus deu, isso cheira a inveja, ciumes, isso sim nao provém de Deus.
isto e de fazer chorar muito aos poucos o povo vai perdendo a virtude, o que dizer quando o senhor falou ao PROFETA EZEQUIEL"
•EZEQUIEL (cap. 6)•
11 Assim diz o Senhor Deus: Bate com a mão, e bate com o teu pé, e dize: Ah! por causa de todas as péssimas abominações da casa de Israel; pois eles cairão à espada, e de fome, e de peste.
•EZEQUIEL (cap. 21)•
12 Grita e uiva, ó filho do homem, porque ela será contra o meu povo, contra todos os príncipes de Israel. Estes juntamente com o meu povo estão entregues à espada; bate pois na tua coxa.
•EZEQUIEL (cap. 21)•
14 Tu pois, ó filho do homem, profetiza, e bate com as mãos uma na outra; e dobre-se a espada até a terceira vez, a espada dos mortalmente feridos; é a espada para a grande matança, a que os rodeia.
o que vemos e se cumprir o que muitos ouviram na década de 90 que muitos iriam até perder o ministério por causa do dom, seriam presos pelos maiorais...que se cumpra a palavra de DEUS...

joão silva
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Acredito que tudo é licito se couber dentro dos parâmetros abaixo

Mensagem por jsmcristao em Dom Mar 30, 2014 12:45 pm

NUNCA ACEITE QUALQUER GLÓRIA
Por A. W. Tozer

Deus é zeloso de sua glória e não a dará a ninguém. Ele não irá nem mesmo compartilhar sua glória com quem quer que seja. É muito natural, diria eu, que as pessoas esperem que seu serviço cristão talvez lhes dê uma oportunidade de demonstrar seus talentos. Verdadeiramente querem servir ao Senhor, mas também querem que os demais saibam o quanto e a que custo estão servindo ao Senhor. Elas querem ter reputação entre os santos.
Este é um terreno muito perigoso: buscar reputação entre os santos. Já é ruim o bastante procurar reputação no mundo, mas é pior procurar reputação entre o povo de Deus. Nosso Senhor desistiu de sua reputação, e nós devemos fazer o mesmo.

Meister Eckhart, certa ocasião, pregou um sermão sobre a purificação que Cristo fez no templo. Disse ele: " Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor". E então Eckhart fez a aplicação: " Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante e deve ser expulso do templo".

Concordo plenamente com isso. Se você está servindo ao Senhor e, quase sem perceber - talvez inconscientemente mesmo -, espera obter uma pequena comissão de cinco por cento, cuidado! Isso irá espantar o poder de Deus de seu espírito. Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer glória, mas cuidar para que seja entregue integralmente a Deus.

jsmcristao
Membro
Membro

Mensagens: 15
Data de inscrição: 12/07/2010
Idade: 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

absurdo

Mensagem por jhonatan em Ter Maio 20, 2014 6:59 pm

ja e culmulo do absurdo muitos esfriam e ate param por causa desses irmaos que acham que sao dono da obra e inventam esses ensinamentos aindam dizem que foi deus que mostrou pra eles cendo que deus que deu dons aos homens e so ele pode falar de como usar o dons.ja vi muito milagre e todos foram lindos sendo que ao ver muitos escadalizaram mas o importante foi que o milagre aconteceu.quando jesus fazias os milagres o povo resmuravam e se escadalizaram.entao deixe que o ceu te tome e sempre fassam o que deus mandar.

jhonatan
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum