AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Ezequiel 14

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Ezequiel 14

Mensagem por Admin em Dom Fev 03, 2013 5:38 pm





Palavra de Deus - Ezequiel 14



E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos; Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos." Ezequiel 14:1-5

Irmãos (ã), sinta o que o Espírito quer lhe dizer, Ezequiel estava entre os deportados, que foram arrancados de sua terra, para viverem exilados na Babilônia. Deus tomou Ezequiel, para que ele fosse seu oráculo, aquele que anunciaria a vontade de Deus. Permaneça na comunhão do Espírito, eis que estamos assentados diante de Deus, necessitamos de respostas para nossa vida, elas vão ser anunciadas, que haja verdade em nosso procedimento, para recebermos o sim do Senhor.

O Senhor imediatamente revela o pecado dos homens, que estavam assentados diante do profeta, sua idolatria, os tropeços de uma maldade insana, como poderiam se apartar do Deus vivo? O Senhor revela sua indignação, nenhum deles tinham dignidade para perguntar algo ao Senhor, os sentimento aos ídolos, era maior do que o sentimento pela bondade de um Deus verdadeiro. Aleluia!!

Amados, que o nosso coração seja inteiramente dedicado a servir a Deus, pela nossa justiça, ele jamais deixará de responder as nossas questões. Ezequiel então revela a palavra de Deus, todos os homens terão suas respostas, porém, de acordo a sua ação idólatra, ou seja, depois que adorarem os ídolos, se desejarem uma resposta de Deus, serão julgados pelo tamanho do seu pecado.

" Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos."

O Filho de Deus está ao seu lado igreja, não queira prevalecer sobre essa bondade, aceite aquilo que Deus te concedeu, aceite todas as coisas, é assim que um filho, uma filha, um membro do corpo de Cristo, deve se comportar diante do Pai.

Aleluia!!


Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações; Porque qualquer homem da casa de Israel, e dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, eu, o SENHOR, lhe responderei por mim mesmo. E porei o meu rosto contra o tal homem, e o assolarei para que sirva de sinal e provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o SENHOR. E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destrui-lo-ei do meio do meu povo Israel.
E levarão sobre si o castigo da sua iniqüidade; o castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar." Ezequiel 14:5-10

Conversão!! O profeta anuncia os propósitos do Senhor, desviai cada um do seu mal caminho, mesmo em terra estranha, provados, massacrados, não existe homem algum, que tenha direito de contestar uma ação divina. O rosto do será contra o duvidoso, que não sabe se serve a Deus ou ao ídolo, como diria um apóstolo à amada igreja:

"Não vos ponhais debaixo de um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade, ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial, ou que parte tem o crente com o incrédulo. Que consenso há entre um santuário de Deus e ídolos? pois nós somos um santuário do Deus vivo, como Deus disse: Habitarei neles e andarei entre eles; serei o seu Deus e eles serão o meu povo. " 2 Coríntios 6:14-16

Ezequiel diz o mesmo a povo de Israel, o incrédulo será arrancado, a justiça de Deus não habita num coração desonesto. Seja honesto irmão, irmã, amados, você nunca será enganado em sua vida, quando buscamos a Deus sem sinceridade, ele mesmo pode enganar o profeta, para que também nossos ouvidos não escutem, a essência da verdade contida em Cristo. Deus declarou que destruiria o idólatra no meio do povo, na graça o Senhor disse que não conhecerá alguns que insistem em Dizer: Senhor, Senhor.

Bendito seja DEUS!!

A fé em Deus não tem limites, o que limita a ação desse poder, é não nos contentarmos com a vontade de Deus, é não examinarmos o nosso próprio coração. Hoje coloque sua comunhão nas palavras de Ezequiel, você é guiado pelo mesmo Espírito, na carne ninguém conseguirá agradar a Deus, já no Espírito comprovamos que amamos somente a Deus.

Amamos sendo amados primeiro.


Para que a casa de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todas as suas transgressões; então eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus, diz o Senhor DEUS. Veio ainda a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais.
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS. Se eu fizer passar pela terra as feras selvagens, e elas a desfilharem de modo que fique desolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras; E estes três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem a filhos nem a filhas livrariam; eles só ficariam livres, e a terra seria assolada." Ezequiel 14:10-16

Deus não queria que Israel se desviasse, nem se contaminasse, nem que suas transgressões fossem contadas, Deus queria aquele povo..."então eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus, diz o Senhor DEUS."

Deus declara que qualquer nação seria julgada, que o pecado do rebelde seria julgado, que o poder de Deus estaria contra ela. Na boca de Ezequiel soa uma comparação inigualável, a plena representação do que é justiça, se sujeitar a servir um Deus apenas pela fé, esperando receber por isso uma recompensa, são as palavras do profeta:

"Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS. Se eu fizer passar pela terra as feras selvagens, e elas a desfilharem de modo que fique desolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras; E estes três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem a filhos nem a filhas livrariam; eles só ficariam livres, e a terra seria assolada."

Na terra em que estivessem três homens, Noé, Daniel, Jó, apenas essas almas estariam livres. Não importa o que se levantasse, se feras selvagens, se outra coisa, na assolação, nenhum mal aconteceria a essas três almas.

Justiça!! Quem vive pela justiça, não padece no dia da adversidade. Recordem irmãos, irmãs, nós todos somos agora povo de Deus, livres por Jesus Cristo, servimos ao mesmo Deus, de Ezequiel, Daniel, Noé, Jó.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós que em outro tempo éreis não povo, mas agora sois povo de Deus, vós que não havíeis alcançado misericórdia, mas agora a tendes alcançado. " 1 Pedro 2:9-10

Diz o Senhor para ti, você é meu filho, minha filha, eu sou o teu Deus, ande nas sendas da justiça, que a minha misericórdia te alcançará.


Ou, se eu trouxer a espada sobre aquela terra, e disser: Espada, passa pela terra; e eu cortar dela homens e animais; Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem filhos nem filhas livrariam, mas somente eles ficariam livres. Ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e derramar o meu furor sobre ela com sangue, para cortar dela homens e animais, Ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça. Porque assim diz o Senhor DEUS: Quanto mais, se eu enviar os meus quatro maus juízos, a espada, a fome, as feras, e a peste, contra Jerusalém, para cortar dela homens e feras? Mas eis que alguns fugitivos restarão nela, que serão levados para fora, assim filhos e filhas; eis que eles virão a vós, e vereis o seu caminho e os seus feitos; e ficareis consolados do mal que eu trouxe sobre Jerusalém, e de tudo o que trouxe sobre ela. E sereis consolados, quando virdes o seu caminho e os seus feitos; e sabereis que não fiz sem razão tudo quanto nela tenho feito, diz o Senhor DEUS. "Ezequiel 14:17-23

Ainda que houvesse guerra, se a espada passasse sobre a terra, que os incrédulos fossem cortados, tudo isso pela ação da palavra VIVA de Deus, diz o profeta, os justos livrariam apenas a si mesmos.

Ezequiel declara, que diante de Deus, cada um de nós, dará conta de si mesmo. Três grandes homens alcançariam a liberdade das suas almas, mas seus filhos não seriam livres por causa disso. Isso deve habitar o nosso coração, devemos nos consolar com essa palavra, nós não somos capazes de alterar a vida de um filho, já Deus é capaz de alterar a vida de uma família, de uma nação, de toda a terra, não foi isso o que aconteceu, quando o seu primogênito foi introduzido no mundo, para salvar o mundo??

Ezequiel fala de quatro maus juízos: espada, fome, feras, peste.

Quatro coisas contra Jerusalém, a comparação utilizando três justos, é explicada pelo Senhor.

" Mas eis que alguns fugitivos restarão nela, que serão levados para fora, assim filhos e filhas; eis que eles virão a vós, e vereis o seu caminho e os seus feitos; e ficareis consolados do mal que eu trouxe sobre Jerusalém, e de tudo o que trouxe sobre ela. E sereis consolados, quando virdes o seu caminho e os seus feitos; e sabereis que não fiz sem razão tudo quanto nela tenho feito, diz o Senhor DEUS. "

Deus não aceita o pecado de nenhuma nação, nem mesmo de Jerusalém, mas ele sabe livrar os justos, não existindo razão alguma em qualquer coração, para não aceitar a razão do Senhor. Os libertos entenderão, serão consolados, alguns retornarão do exílio.

Amados, amadas, houve uma causa para algo acontecer em sua vida, todavia, sem esses males você não teria se aproximado de Deus. A razão de Deus é o amor.

Guarde as palavras de Ezequiel, o profeta do Senhor, que falou através do Espírito.

Guarde as palavras do Espírito:

"Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles. Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado. A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados. " Salmos 34:15-21

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum