AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: o Deus de paz esmagará Satanás

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: o Deus de paz esmagará Satanás

Mensagem por Admin em Ter Fev 12, 2013 8:57 pm



Os sofrimentos, sejam mínimos, sejam maiores, afetam o que mais desejamos, a paz. Sem paz não andamos, servimos, agradamos, amamos, sem paz, os impedimentos crescem, desfalecemos, caímos achando não termos condições de levantar.

Meu Deus como sofremos, sofremos para dar bom testemunho, somos iludidos com a calmaria da vida, indicando que parece tu estar distante, sem dia definitivo para voltar. Senhor, Senhor, queremos nossa paz, queremos tua comunhão, queremos que a tua vontade prevaleça.

O mal está adiante de nós, retira com urgência os que nos afeta, alguém deseja nos tragar Senhor, impede pelo teu poder, concede um milagre, traga-nos de volta para perto do Filho. Um Nome basta para cessar os males, Jesus, a mais poderosa arma celestial é o Espírito, também denominado a espada dos justos, ela é capaz de esmagar Satanás:

"E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. " Romanos 16:20

O apóstolo consolou a igreja, debaixo dos pés dela, o mal seria dizimado, ele chama o Deus de paz, o Deus de paz capaz de colocar Satanás debaixo da sola dos nossos pés, nós que somos calçados com o evangelho da paz, nós que nos dedicamos a honrar ao Senhor, não somente através dos lábios, com o coração na fé santíssima que temos no Nele.

Esmagado será o mal que procura nos tragar, temos paz com Deus através de Cristo, com diligência procuremos viver no vínculo da paz, com amigos, familiares, irmãos.

"Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. " Efésios 4:3

Clamamos pela paz, devemos guardar a paz, uma igreja unida pelo Espírito, tem poder para esmagar o mal. Sim!! Nós choramos, temos aquele que enxuga nossas lágrimas (Apocalipse 7:17), um dia todas as coisas vão passar, morte, pranto, choro, nossas dor (Apocalipse 21:4), nunca nenhuma dessas coisas pode nos separar de Cristo.

"Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, Fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor. " Romanos 8:35-39

Nós também somos entregues a morte, para honrar aquele que se entregou por nós, o primogênito dentre os mortos, o mesmo Espírito capaz de ressuscitar a Cristo, habita dentro de nós, tendo suprema capacidade de conceder vida a nossos corpos que outrora estavam mortos.

Nós gememos querendo habitar com Deus, almejamos a redenção definitiva, até que isso não aconteça, há dias em que a paz parece dissipar-se de nossa vida. Devemos agora nesse instante, todo aquele cuja paz pareceu desaparecer, olhar para dentro de nós, para saber que a paz jamais se ausenta do coração do justo, ela reina, domina, triunfa, a paz de Deus excede todas as coisas:

"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. " Colossenses 3:15-17

O Espírito revelou que pela paz fomos chamados, pertencemos ao mesmo corpo da igreja primitiva, ao corpo que resistiu aos milênios, ao corpo que desfez o pecado, ao corpo que outrora foi um mistério, ao corpo que ascendendo ao céu, derramou sobre nós o Espírito Santo, justificando que o justo nunca está desprotegido. A paz domina sobre o coração que acredita na palavra, que acredita na Escritura, no coração que está morto para o mundo, vivo e pulsando para Deus.

"Assim vós também considerai-vos mortos ao pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. " Romanos 6:11

Deus é Deus dos vivos, todos os redimidos, todos os que creram, vivem para ele, na sua imensa soberania, colocou sobre o Filho, a condição de ser o Senhor dos vivos e dos mortos.

"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. " Romanos 14:8-9

Vivos para Cristo, mortos em Cristo, vivos e mortos incrédulos do mundo, todos serão julgados na vinda do reino (2 Timóteo 4:1).

Tenhamos em mente o que disse o Espírito Santo:

"Estou crucificado com Cristo; logo já não sou eu, o que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Aquela vida que agora vivo na carne, vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. " Gálatas 2:20

Se sofremos, Cristo nos dá a vitória, se adoecemos, Cristo é nossa saúde, se temos causa, Cristo intercede por nós, qualquer coisa que acontece conosco, ele tanto participa, quanto nos dá a vitória.

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. "1 Coríntios 15:57-58

Nenhum sofrimento é vão, o mundo é sem valor.

A paz está junto de nós!! Até o fim.

"A vossa mansidão seja conhecida de todos os homens. O Senhor está perto. Não andeis cuidadosos de coisa alguma, antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e pela súplica com ações de graças.
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. " Filipenses 4:5-7


Tudo que é esmagado não presta, o que não presta será retirado...

Deus esteja c
om todos.


Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum