AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

O êxodo da irmandade da congregação cristã no Brasil (Brás) para o Ministério Independente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O êxodo da irmandade da congregação cristã no Brasil (Brás) para o Ministério Independente

Mensagem por Admin em Qui Fev 14, 2013 7:44 pm

Em Belo Horizonte, mais de 200 Irmãos já migraram para a nova Congregação Cristã no Brasil, inclusive 02 Cooperadores e 01 Ancião.

A única coisa que aumenta na CCB Brás mineira é processo na justiça por abuso de autoridade e irregularidades dentro da igreja por parte dos Anciães que pensam ser reis divinos.

Vejam o relato de um Irmão de Belo Horizonte sobre este assunto:

“Prezado Irmão Elias, a Paz de Deus.

Eu nunca postei nada em site algum, no entanto, o que estamos vendo aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, é diferente do que o Irmão sente. Talvez seja por Belo Horizonte ser uma cidade grande.

Contudo, não resta dúvida que, pelo menos por aqui, a CCB Brás está em plena decadência.

Irmão, tenho 37 anos de batizado e nunca pensei que chegaríamos nesta situação.

Só para o Irmão saber, mais de 200 Irmãos passaram para a CCBMJ, inclusive dois Cooperadores e um Ancião.

Fico triste com esta situação.

Ainda, não fui na CCBMJ, mas dois filhos meus foram e não voltaram mais a congregar na CCB Brás. Ao mesmo tempo, fico feliz porque um dos meus filhos, formado em engenharia, estava há 04 anos parado, sem congregar, devido à falta de amor na CCB Brás, e está lá congregando na CCBMJ.

Aqui, em Belo Horizonte, há mais de 60 processos contra a CCB Brás, pois alguns Irmãos pensam que estamos num governo teocrático (forma de governo na qual a autoridade emanada de Deus é exercida por seus representantes na terra) e por pensarem assim estamos pagando por uma situação que não foi a Irmandade quem criou.

Quanto a união da CCBMJ e CCA, se for verídico, com certeza vamos colher muitos frutos, principalmente, a curto prazo.

A Paz de Deus para o Irmão, sua família e toda a Igreja.”

E a saída da Irmandade da CCB Brás não para.

Vejam, a seguir, um relato de um Irmão de Itumbiara, Goiás:

“Estou chorando e escrevendo este relato.

Deus me chamou na cidade de Cachoeira Dourada, Goiás, em 1981, quando tinha 12 anos.

Nunca abandonei a CCB Brás, porém sempre vi o Ministério colocar a mão na Obra, principalmente, aqui em Itumbiara. Prova disso é que nos anos de 1988 éramos 1008 Irmãos e hoje somos pouco mais de 1100 almas.

Há 06 meses, fui congregar numa Congregação na cidade de Bom Jesus e Deus tomando o Ancião daquela cidade dizia pela Palavra que, em 2013, Ele (Deus) mostraria para alguém, ali, que tinha o desejo de ser selado com a Promessa do Espírito Santo, um povo tirado deste povo e que quando Ele (Deus) mostrasse esse povo e sua simplicidade selaria, aquele alguém (eu) com a Promessa.

Neste último domingo, Deus preparou que fui congregar com esse povo simples da nova Congregação Cristã no Brasil, na cidade de Planura e, conforme a explanação daquela Palavra que eu ouvi na CCB Brás da cidade de Bom Jesus, quando eu estava junto dessa Irmandade simples Deus me selou com a Promessa do Espírito Santo.

Estou feliz e nunca mais sairei do meio deste povo.

Orem a Deus para nascer uma Obra dessa aqui em Itumbiara, Goiás.”

Glória à Deus por possibilitar um local para servirmos a Ele da mesma maneira que aprendemos com os nossos pais e com os Antigos; não aceitamos o homem colocando a mão na Obra.

Fonte: Irmandade da CCB Brás

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: